gravidez

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ladykyty
Membro Júnior
Registado: domingo fev 24, 2008 6:46 pm

domingo mar 02, 2008 4:58 pm

boa tarde, gostaria de engravidar a minha cadelinha e gostaria de algumas indicações. Quando ela foi para minha casa ja era adulta, tinha cerca de 3 anos, mas nao se sabe ao certo a sua idade. Sei que ainda é virgem mas gostaria de a engravidar. Qual é a melhor altura para engravidar? e o facto de ja ter cerca de 7 anos vai implicar algum efeito secundario? Tenho tb algum receio no parto, pois tenho medo de nao a conseguir ajudar.
Alguem me poderia ajudar?
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

domingo mar 02, 2008 5:33 pm

ladykyty Escreveu:boa tarde, gostaria de engravidar a minha cadelinha e gostaria de algumas indicações. Quando ela foi para minha casa ja era adulta, tinha cerca de 3 anos, mas nao se sabe ao certo a sua idade. Sei que ainda é virgem mas gostaria de a engravidar. Qual é a melhor altura para engravidar? e o facto de ja ter cerca de 7 anos vai implicar algum efeito secundario? Tenho tb algum receio no parto, pois tenho medo de nao a conseguir ajudar.
Qual é a raça? E queria engravidá-la porquê?
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

domingo mar 02, 2008 5:48 pm

A primeira coisa a fazer, mesmo antes de pôr aqui estas questões seria ir a um Veterinário, para ele lhe fazer um exame geral, análises, ecografia aos orgãos reprodutores, etc... e colocar-lhe todas as suas dúvidas.

O parto tanto nos animais como na mulher é sempre uma incógnita, espera-se que corra bem, mas poderá ter sempre algum risco. Numa cadela menos jovem poderá ter algumas complicações.
Convém sempre o Veterinário estar disponível para entrevir caso a cadelinha, não possa dar á luz os cachorrinhos sem ajuda.

Uma cadela com sete anos já não é jovem... se é a primeira vez que acasala, deve haver algum cuidado.

Não faça nenhum acasalamento, só com base nas respostas e experiências de foristas. A opinião principal é sempre a do Vet atendendo ao estado de saúde do animal.

http://www.dogtimes.com.br/faq-acasala. ... de%20certa
http://www.nutriara.com.br/caes/CuidadosVelhinhoDog.asp
http://www.saudeanimal.com.br/artigo94.htm
http://www.saudeanimal.com.br/artigo95.htm
http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q= ... elas&meta=
http://apaff.net/ver.php?id=2337
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

domingo mar 02, 2008 5:53 pm

deve ficar quieto. Uma cadela com 7 anos e primeira ninhada é um risco aumentado. Além disso rafeiros já aí há aos montes.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo mar 02, 2008 6:12 pm

ladykyty Escreveu:boa tarde, gostaria de engravidar a minha cadelinha e gostaria de algumas indicações. Quando ela foi para minha casa ja era adulta, tinha cerca de 3 anos, mas nao se sabe ao certo a sua idade. Sei que ainda é virgem mas gostaria de a engravidar. Qual é a melhor altura para engravidar? e o facto de ja ter cerca de 7 anos vai implicar algum efeito secundario? Tenho tb algum receio no parto, pois tenho medo de nao a conseguir ajudar.
POR FAVOR, tire essa ideia da cabeça... :|
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

domingo mar 02, 2008 8:21 pm

Normalmente não se engravida femeas de outra especie, porque raio quer engravidar a sua cadela? Já pensou em procurar uma mulher :o
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo mar 02, 2008 8:27 pm

Tem 7 anos e não sabia ao certo a idade dela quando foi para sua casa ? :o
Além do mais, se não sabia a idade ao certo é porque a cadelita é rafeira. Logo, procriar rafeiros não é um feito digno mas sim uma aberração. Bastam já os rafeiros que se procriam pelas ruas da amargura...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Marlyn
Membro Veterano
Registado: quarta mai 30, 2007 2:57 pm

domingo mar 02, 2008 8:40 pm

A minha cadela teve um parto óptimo mas tem 3 anos! Se fosse a si nem pensava mais no assunto uma cadela com 7 anos não é que seja velha mas temos de levar a cabo os riscos de um parto de uma cadela dessa idade... :roll: O melhor seria ir mesmo falar com o vet. mas na minha opinião adoptava uma cadela mais nova!
<strong>Eles se colocam &agrave; nossa frente dispostos a morrer para nos salvar a vida e n&oacute;s os colocamos &agrave; nossa frente para que estes morram em vez de n&oacute;s.</strong>
margpt
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 12:33 pm

domingo mar 02, 2008 9:29 pm

:arrow: :arrow: :arrow: :arrow:
<strong>Quanto mais conhe&ccedil;o a ra&ccedil;a humana, mais AMO os Animais!</strong>
ladykyty
Membro Júnior

domingo mar 02, 2008 9:40 pm

Qual é a raça? E queria engravidá-la porquê?[/quote]

é canixe. gostaria de a engravidar por varios motivos, primeiro porque gostaria de ficar c um filhote dela..sempre quis cuidar de um cao recem nascido e nunca tive essa oportunidade e gostaria tb de participar em toda a gravidez dela.
ladykyty
Membro Júnior

domingo mar 02, 2008 9:43 pm

leonildecarvalho nao é rafeira, é uma canixe. E quando digo que nao sei a idade ao certo dela é porque ela qd veio para minha casa ja era adulta, estava com outra dona, dona essa que nao tinha qualquer cuidado c ela..digamos que era um pouco maltratada e nao lhe dava qualquer atençao e parece inacreditavel mas essa pessoa tb nao sabe a data de nascimento dela..por isso baseando-me no que a antiga dona me disse (o q n é de facto mt fiavel) é que esteve c a cadela durante +- 3 anos..eu ja estou c ela á 4 , logo penso que terá cerca de 7 anos.
ladykyty
Membro Júnior

domingo mar 02, 2008 9:46 pm

dinodane Escreveu:
POR FAVOR, tire essa ideia da cabeça... :|

pq tirar essa ideia?
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

domingo mar 02, 2008 9:53 pm

Se a cadela não tem Lop, é considerada rafeira. E como tal, os bebés não terão Lop (serão rafeiros também). :wink:

E como rafeiros é o que há mais por aí... repense...
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
ladykyty
Membro Júnior

domingo mar 02, 2008 10:00 pm

Bom pessoal parece que ha aqui um mal entendido. A minha cadela nao é nenhuma rafeira , é de raça CANICHE ! e nao sei a idade certa dela pq como disse e volto a dizer..ela estava com outra pessoa, ela veio para minha casa ja adulta ! a antiga dona dela nao sabe a data de nascimento dela, sei que parece inacreditavel mas a antiga dona nao lhe dava atençao, nunca quis saber dela,digamos que era um pouco "maltratada" , e baseando-me no que a senhora disse , esteve c ela cerca de 3 anos, e se estou c ela á 4 penso que terá 7 anos !!
E mais uma vez.. nao é nenhuma rafeira..confirmem, esta é a minha cadela, a Pantufa :
http://arcadenoe.sapo.pt/petalbum.php?i ... oto=134970
fUmiguinha
Membro Veterano
Registado: quinta out 28, 2004 2:35 am

domingo mar 02, 2008 10:03 pm

pq tirar essa ideia?
Tem alguma ideia da quantidade de animais rafeiros e não rafeiros abandonados? Já alguma vez foi a um canil ou já lá fez voluntariado?

A resposta à sua questão é simples: enquanto não se acabar com o flagelo do abandono devemos evitar a todo o custo aumentar o número de animais. Mesmo que você diga que tem a quem dá-los. O ideal é esterilizar cães e cadelas tenham raça ou não, não incentivar que procriem.

Por outro lado, não é raro haver cachorros recém-nascidos a precisar de ajuda humana por diversos motivos. Aqui no Arca de Noé aparecem de vez em quando vários apelos nesse sentido. Pode perfeitamente ter esse contacto especial com uma cria ajudando a ajudar animais em risco. Garanto-lhe, por experiência própria, que se sentirá mto realizada.

Por último, o seu tipo de dúvidas esclarecem-se num veterinário. Os médicos de medicina animal são as pessoas mais habilitadas para o ajudar.
<p>"Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez s&oacute; porque podia fazer muito pouco." Edmund Burke&nbsp;</p>
<p><a rel="nofollow" target="_blank" href="http://www.facebook.com/blogdosbichos"> ... chos</a><a href="http://www.facebook.com/pages/Blog-dos- ... 5"></a></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”