Banhinho
Moderador: mcerqueira
Olá. Ontem recebi um novo membro lá em casa, uma cadelinha com 2 mesinhos. Gostaria de saber com que idade lhe posso dar banho. Ela foi desparasitada dia 25 de fevereiro mas sinto que ela morde muito as patitas e coça as orelhas, queria lhe dar um banhito. Ainda é cedo???
Boas, já levou o cãozinho ao veterinário?? O coçar das orelhas poderá ser alguma acumulação de sujeira interna..IsaDuarte Escreveu:Olá. Ontem recebi um novo membro lá em casa, uma cadelinha com 2 mesinhos. Gostaria de saber com que idade lhe posso dar banho. Ela foi desparasitada dia 25 de fevereiro mas sinto que ela morde muito as patitas e coça as orelhas, queria lhe dar um banhito. Ainda é cedo???
A desparasitação interna n tem nada a ver com a externa, deverá comprar uma coleira dessas para pulgaes e carraças...
Quanto ao banho há quem diz que não é aconselhável, eu qdo o meu chegou com 2 meses, cheirava tão mal que foi a única solução, caso opte por dar banho, não se esqueça, compre um bom champô, ao tirar o champô ponha muita água e seque muito, mas muito bem o bichinho com um secador simples...
-
AmericaSever
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 06, 2007 8:15 am
Se ela foi desparasitada, de certeza que o foi exterior e interiormente!!!
O banho não deve ser dado em tão tenra idade. Logicamente se el estiver sujo não existe outra solução senão dar-lhe banho!!!
Quando fui levantar o meu cão, também perguntei ao criador quando se deveria dar banho. Ele disse-me quanto mais tarde melhor, se inclusivé não tomasse nunca melhor!!! Falou-me a partir de um ano!!
Abraço,
Nuno
O banho não deve ser dado em tão tenra idade. Logicamente se el estiver sujo não existe outra solução senão dar-lhe banho!!!
Quando fui levantar o meu cão, também perguntei ao criador quando se deveria dar banho. Ele disse-me quanto mais tarde melhor, se inclusivé não tomasse nunca melhor!!! Falou-me a partir de um ano!!
Abraço,
Nuno
<p>Provérbio Português: "Casa sem gato nem cão é casa de velhaco ou ladrão."</p>
Bom dia!
O melhor a fazer é leva-lo ao veterinário, porque com essa idade deve começar o esquema de vacinação e quanto mais cedo isso acontecer melhor, sobretudo agora que começa o tempo mais quente e alguns
vírus conseguem sobreviver mais tempo e por isso propagar-se mais.
Além disso, se ele coça muito as orelhas pode estar com uma otite, que deve ser tratada o mais depressa possível.
Quanto ao banho o ideal é depois das vacinas e até lá pode reslver o problema do cheiro utilizando as toalhitas húmidas que se utilizam para os bébés para passar pelo pêlo do cachorro ou colocando pó talco no pêlo dele e escovando-o.
Como os outros utilizadores do forum já referiram certifique-se que ele já fez desparasitação interna e externa e caso~não tenha feito alguma das duas faça-a.
Boa sorte, catlf
O melhor a fazer é leva-lo ao veterinário, porque com essa idade deve começar o esquema de vacinação e quanto mais cedo isso acontecer melhor, sobretudo agora que começa o tempo mais quente e alguns
vírus conseguem sobreviver mais tempo e por isso propagar-se mais.
Além disso, se ele coça muito as orelhas pode estar com uma otite, que deve ser tratada o mais depressa possível.
Quanto ao banho o ideal é depois das vacinas e até lá pode reslver o problema do cheiro utilizando as toalhitas húmidas que se utilizam para os bébés para passar pelo pêlo do cachorro ou colocando pó talco no pêlo dele e escovando-o.
Como os outros utilizadores do forum já referiram certifique-se que ele já fez desparasitação interna e externa e caso~não tenha feito alguma das duas faça-a.
Boa sorte, catlf
-
leoa_nova_
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Tal como já disseram, 15 dias depois do plano de vacinação estar acabado!!