Banhinho

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
IsaDuarte
Membro
Registado: quarta jan 23, 2008 12:14 pm

segunda mar 03, 2008 11:11 am

Olá. Ontem recebi um novo membro lá em casa, uma cadelinha com 2 mesinhos. Gostaria de saber com que idade lhe posso dar banho. Ela foi desparasitada dia 25 de fevereiro mas sinto que ela morde muito as patitas e coça as orelhas, queria lhe dar um banhito. Ainda é cedo???
djusantos
Membro
Registado: segunda nov 12, 2007 10:55 am

segunda mar 03, 2008 11:21 am

IsaDuarte Escreveu:Olá. Ontem recebi um novo membro lá em casa, uma cadelinha com 2 mesinhos. Gostaria de saber com que idade lhe posso dar banho. Ela foi desparasitada dia 25 de fevereiro mas sinto que ela morde muito as patitas e coça as orelhas, queria lhe dar um banhito. Ainda é cedo???
Boas, já levou o cãozinho ao veterinário?? O coçar das orelhas poderá ser alguma acumulação de sujeira interna..

A desparasitação interna n tem nada a ver com a externa, deverá comprar uma coleira dessas para pulgaes e carraças...

Quanto ao banho há quem diz que não é aconselhável, eu qdo o meu chegou com 2 meses, cheirava tão mal que foi a única solução, caso opte por dar banho, não se esqueça, compre um bom champô, ao tirar o champô ponha muita água e seque muito, mas muito bem o bichinho com um secador simples...
AmericaSever
Membro Veterano
Registado: terça nov 06, 2007 8:15 am

segunda mar 03, 2008 11:51 am

Se ela foi desparasitada, de certeza que o foi exterior e interiormente!!!

O banho não deve ser dado em tão tenra idade. Logicamente se el estiver sujo não existe outra solução senão dar-lhe banho!!! :wink:

Quando fui levantar o meu cão, também perguntei ao criador quando se deveria dar banho. Ele disse-me quanto mais tarde melhor, se inclusivé não tomasse nunca melhor!!! Falou-me a partir de um ano!!

Abraço,

Nuno
<p>Prov&eacute;rbio Portugu&ecirc;s: "Casa sem gato nem c&atilde;o &eacute; casa de velhaco ou ladr&atilde;o."</p>
catlf
Membro Júnior
Registado: terça fev 19, 2008 5:36 pm

segunda mar 03, 2008 12:03 pm

Bom dia!

O melhor a fazer é leva-lo ao veterinário, porque com essa idade deve começar o esquema de vacinação e quanto mais cedo isso acontecer melhor, sobretudo agora que começa o tempo mais quente e alguns
vírus conseguem sobreviver mais tempo e por isso propagar-se mais.
Além disso, se ele coça muito as orelhas pode estar com uma otite, que deve ser tratada o mais depressa possível.
Quanto ao banho o ideal é depois das vacinas e até lá pode reslver o problema do cheiro utilizando as toalhitas húmidas que se utilizam para os bébés para passar pelo pêlo do cachorro ou colocando pó talco no pêlo dele e escovando-o.
Como os outros utilizadores do forum já referiram certifique-se que ele já fez desparasitação interna e externa e caso~não tenha feito alguma das duas faça-a.

Boa sorte, catlf
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda mar 03, 2008 2:53 pm

Tal como já disseram, 15 dias depois do plano de vacinação estar acabado!!
margpt
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 12:33 pm

segunda mar 03, 2008 5:44 pm

Ainda é muito cedo para tomar banhinho.
Se ele cheirar mal ou estiver sujo remedeie com dodots.
<strong>Quanto mais conhe&ccedil;o a ra&ccedil;a humana, mais AMO os Animais!</strong>
Responder

Voltar para “Cães”