Não quero ser mauzinho, mas a vet já sabia que era uma colite, embora nao o tenha dito...aliás...esses diagnoticos ("tem uma colite") são muito incompletos, e têm sempre uma causa por detrás...colite significa apenas um processo inflamatorio do intestino grosso.
Eu também não quero ser mazinha mas como sabe que a veterinária sabia que era uma colite???? Ora se sabia disfarçou muito bem, ou seria diagnóstico secreto?
E acha que os bichanos estavam muito parasitados??? Então, mas não leu bem o que eu disse! A veterinária não aplicou tratamento nenhum para os parasitas... este foi uma hipótese colocada no segundo dia de consulta e depois de muito soro e antibiótico!!! Assim, sendo descarta-se a hipótese de infestação de parasitas!!!
É assim: eu não sou veterinária e nem pretendo ser... tenho imenso respeito pela profissão como por muitas outras, mas é sabido que ocorrem erros e muitas vezes, quando se está na profissão há pouco tempo ainda não há aquela facilidade de lidar com os problemas que advém muito da experiência! Não quero com isto dizer, como é óbvio, que um veterinário recém-formado não seja bom naquilo que faz, mas para mim, este caso tem muito a ver com a 1ª situação: Veterinária com pouca experiência e muito atrapalhada quer cobrir todas as causas possíveis da doença abrangendo o máximo de tratamentos possíveis!!!
Caro Amitraz, pelo que tenho lido, é veterinário e se calhar leu na minha mensagem uma queixa contra esta veterinária... e leu bem! Embora tenha consciência que não foi uma falha de extrema gravidade, para mim é um motivo para evitar por completo a referida veterinária! Aliás ela substituiu a que acompanha os meus cachorros e, embora sendo as duas novas, não têm a mínima comparação! No entanto, pode, com a experiência vir a melhorar (esperemos que sim)

!
E, sim, coincidências acontecem e enganos também e, embora o Amitraz tenha mais conhecimentos acerca da saúde dos cães, não tem de certeza acerca deste caso... Posso-lhe dizer que a minha veterinária disse que podia ter sido perfeitamente causada pelo sapatinho e como confio nela e não encontro mais nenhuma causa plausível não comprarei mais destas "goluseimas".