Boa tarde!
Eu tenho uma cadelinha que vai fazer 7 mesinhos este mês, mas tem um comportamento que não consigo compreender. Ela vai à rua 4 vezes por dia, ha um descampado para onde a levo para ela poder brincar e correr ate cair para o lado, a situação bizarra, que a é na minha opinião, é que ela o cocozinho faz na rua mas o xixizinho faz mal chega a casa, so que não é no chão, é no proprio ninho onde ela dorme.Apesar de ser lavado praticamente todos os dias não entendo porque ela assumiu aquela alcofa, que é própria para cães, como a cama dela. Ela faz la o xixi e dorme la, é que se ainda fizesse no chão reclamava e limpava mas o facto de ela fazer xixi no proprio ninho ja não me da vontade de manda-la para o ninho de castigo porque fica toda suja, isto não aconteceu uma ou duas vezes, acontece sempre! Segundo o que li na net os canideos não fazem as suas necessidades nem perto do sitio onde dormem nem perto do sitio de onde se alimentam, então a minha duvida é, porque é que ela o faz...? O pior é que ela sabe que está a fazer asneira e para alem de ter que reclamar com ela porque fez xixi no ninho é complicado tira-la de la e quando a tiro ja vem toda molhada...
Sera normal este comportamento da minha cadelita ou é algum sinal de alguma coisa que me está a passar ao lado?
Obrigado pela ajuda
Um problemazinho
Moderador: mcerqueira
Olá
Eu tenho duas meninas e a Bekas aprendeu mais rapidamente onde fazer as necessidades. A minha Bló também tinha a mania de fazer xixi na propria cama e sempre ouvi que os cães não faziam isso, pois a minha fazia. Foi dificil mas eduquei tal e qual a Bekas. Com o tempo ela lá aprendeu. Tive foi que ter muita paciencia.
Sempre que vão à rua levo biscoitos e dou quando fazem xixi e coco. Elas já sabem e assim que fazem as necessiades vem logo pedir a prendinha
Muitas mantas e a almofada da caminha dela lavei eu. Passava a vida a fazer maquinas. Hoje já não acontece isso. São umas meninas lindas.
Aquilo que posso dizer é ter muita paciencia e estar sempre atenta para conseguir chamar à atenção na altura certa, ou seja apanhar em flagrante
Eu tenho duas meninas e a Bekas aprendeu mais rapidamente onde fazer as necessidades. A minha Bló também tinha a mania de fazer xixi na propria cama e sempre ouvi que os cães não faziam isso, pois a minha fazia. Foi dificil mas eduquei tal e qual a Bekas. Com o tempo ela lá aprendeu. Tive foi que ter muita paciencia.
Sempre que vão à rua levo biscoitos e dou quando fazem xixi e coco. Elas já sabem e assim que fazem as necessiades vem logo pedir a prendinha

Muitas mantas e a almofada da caminha dela lavei eu. Passava a vida a fazer maquinas. Hoje já não acontece isso. São umas meninas lindas.
Aquilo que posso dizer é ter muita paciencia e estar sempre atenta para conseguir chamar à atenção na altura certa, ou seja apanhar em flagrante
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 06, 2007 8:15 am
Concordo. É necessário não deseperar!!!Magg1e Escreveu:Olá
Sempre que vão à rua levo biscoitos e dou quando fazem xixi e coco. Elas já sabem e assim que fazem as necessiades vem logo pedir a prendinha![]()

Devias era comprar um bom produto para retirar a totalidade do odor a urina, uma vez que o cheirinho a urina também apelo o cão a fazer xixi. Existem produtos específicos para isso.
Abraço,
Nuno
<p>Provérbio Português: "Casa sem gato nem cão é casa de velhaco ou ladrão."</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm
Eu tinha uma menina que fazia isso.
O problema estava em mim e não na cadela. Desde que passei a transmitir segurança que muita coisa se alterou, desde deixar de fazer o xixi nas mantinhas a ter perdido o medo de andar de carro.
Como já foi referido, uma boa dose de paciencia e muita recompensa sempre que a menina fizer no sitio certo.
Caso a apanhe a fazer agarre-a ao colo e se possivel meta-a no sitio certo ou mm no chão.
Se ela fizer no chão é muitas festas, palavras carinhosas e se possivel uma golusice
O problema estava em mim e não na cadela. Desde que passei a transmitir segurança que muita coisa se alterou, desde deixar de fazer o xixi nas mantinhas a ter perdido o medo de andar de carro.
Como já foi referido, uma boa dose de paciencia e muita recompensa sempre que a menina fizer no sitio certo.
Caso a apanhe a fazer agarre-a ao colo e se possivel meta-a no sitio certo ou mm no chão.
Se ela fizer no chão é muitas festas, palavras carinhosas e se possivel uma golusice

<p><strong>"O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades. É o que está na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>