A Mafaldinha chegou

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
godita
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2005 8:06 pm

sábado mar 08, 2008 10:08 am

Pois é teve que ser mais cedo do que estavamos todos à espera, e isso deixa-me um bocadinho insegura, por isso lá venho eu com as minhas lamurias.
Ontem (elas têm 6 semanas neste momento), quando cheguei a escola fui ver a mafalda e ela estava com as manas muito encolhida na canil dos cães grandes, é que durante a noite tinham andado por ali uns cães vadios e tinham atacado o lugar onde elas estavam. Não fosse o dono acordar com os latidos e lá tinham ido as meninas. Uma delas tinha uma patinha bastante magoada e teve que ser socorrida pelo vet, mas tb já está em casa e está tudo bem, o novo dono já não a deixou ficar em casa da dona. Perante esta situação e porque a mãe já não lhes liga nenhuma e a dona já lhes estava a dar restos e leite de pacote :o , decidimos ontem levá-las para casa. Aqui ficou toda a gente a venerá-la inclusivé as gatas. Desparasitei-a, dei-lhe um banho rápido. Como não tinha mais nada cozi peito de frango e ela comeu um bocadinho.
Hoje também já lambeu um bocadinho de cerelac, mas muito pouco, só quer dormir.
à noite fez coco e vinha agarrado fios brancos, serão lombrigas eu tinha-lhe dado o desparasitante à hora do almoço. Vomitou uma espuma durante a noite, mas está bem disposta.
Devo dar-lhe o leite de transição ou já não é necessário?
Desculpem lá a minha ignorância e obrigada pela ajuda. Ela é uma querida muito queninita
Bom fim de semana
israel
Membro
Registado: sábado jul 13, 2002 6:05 pm

sábado mar 08, 2008 11:01 am

Bom dia

A cadelinha sim na minha opiniao deve de fazer, na mesma o leite em pó, para a nivel nutricional nao venha a ter nenhuma falha.Nem falha a nivel gastrointestinal! Mudança repentina de alimento de liquido para sólido gradualmente.

Dar raçao junior ( Purina marca de supermercado a melhorzinha n dê de marca branca) ou de vet (BOA MARCA) é prática e é rica em vitaminas.
(humedecer em agua morna a raçao se vir que é complicado a cadelinha come-la)ou triturá-la.

Esfiar frango cozido pode tb cozer com massa ou arroz acrescentar a pouco e pouco, sem tempero.

Qto ao vomito da cadelinha ter atençao puderá ter sido do desparatizante avisar o vet do parasita, e descrever o mesmo e verificar que terá que voltar a administrar o desparasitante esse (dar o nome)ou outro que seja aconselhado para o dito parasita.(por favor nao descurar este assunto de grande importancia)

Aguardo noticias

Fico ao dispor

Tudo de Bom

Cump

Luisa e Israel!
israel
Membro
Registado: sábado jul 13, 2002 6:05 pm

sábado mar 08, 2008 11:04 am

Avise tambem o veterinario que a cadelinha está em contacto com outros animais gatos e assim.

Para se verificar ate que ponto será transmissivel o parasita para os outros amiguinhos ai de casa.

Pergunte e esclareça as dúvidas relativamente ao plano de vacinaçao.

Cump
godita
Membro Veterano

sábado mar 08, 2008 1:47 pm

Obrigada. Este desparazitante é da mesma marca do que dou ás gatas, só que para cachorros. Foi indicação do vet, como pensei só em traze-la daqui a 2 semanas ainda não tinha muita coisa preparada e as vacinas são daqui a 15 dias, já tenho ocalendário que o vet me passou. Ela está bem desposta, já lhe comprei o leite de substituição (Mitral) e ela bebeu todo.
Agora está a dormir na cestinha e qd acorda n :wink: não para. Quer roer tudo e brincar com tudo.
Aho que vai correr bem.
Obrigada pela ajuda
godita
Membro Veterano

sábado mar 08, 2008 1:49 pm

O leite não se chama Mitral mas sim Mixol, daaaaa :P :P :P
Onde é que fui buscar o Mitral? 8)
kyara13
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2008 5:10 pm

sábado mar 08, 2008 8:30 pm

Finalmente em casa a Mafaldinha!! :D :D :D
Muitas felicidades! :wink:
godita
Membro Veterano

domingo mar 09, 2008 3:17 pm

Pois é, esta marota teve de vir mais cedo, mas acho que está a adptar-se muito bem. Ontem comprei o leitinhoe ela bebe da tacinha que é uma beleza. à noite dei-lhe frango cozido com arroz sem sal como voces disseram e ela adorou. Quando chegamos a casa por volta das 22h (após termos estado ausentes + ou- 1h) fez-nos uma grande festa. Durante a noite( tenho dormido na sala com as 3) acordei com ela a lamber-me mas pu-la na alcofa e ficou sossegada. Vai direitinha à alcofa dela, cheira as outras duas mas vai logo para a dela e enrrosca-se na mantinha.
É uma quida, só temos é que treinar os xi-xis e cocos, de resto 5*****
Responder

Voltar para “Cães”