a decisão dificil de ter de dizer adeus :(

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

VCRC
Membro Júnior
Registado: quarta ago 29, 2007 4:22 pm

quinta mar 13, 2008 3:02 pm

:cry: A minha estrela está mal.. Acho que se começa a aproximar o dia dela ser mais uma estrelinha no céu.

Já é o 2º dia que a levo ao VET e em todos eles levou 3 injecções, acho que cortizona, esta também a fazer uma capsula que, segundo a Dra, é um comprimido para o coração que está completamente descompensado, ela diz que não há mto mais a fazer, as análise que fez ontem estavam normais o que indica que o problema estará só no coração. A temperatura ontem estava mais baixa e hoje vou lá outra vez, está mto fraquinha embora de manhã estivesse melhorzinha, mais arrebitadinha.. não lhe quero prolongar sofrimentos pq os tempos dela cá foram de alegria e nao tristeza, mas tou em baixo.

Falámos em familia e ficou decidido que hoje vai ver a Dra. e amanha e depois vai ficar só a comprimidos, vamos ver como reage até domingo...

Custa-me o meu egoismo mas custa-me também o ter que me despedir de uma companheira de guerra quando sei que me foi dada quando tinha 12 e eu já tou com 27... é uma vida...

Se domingo estiver assim.. vou ter de decidir, vou ter de lhe terminar o sofrimento e carregar no botão do elevador que a leva até lá acima..

Decisões dificeis e dolorosas.. doi tanto.

Alguem passou pelo mesmo?
Alguem que me ajude a passar por isto?

Obrigado :cry:
carlaguedo
Membro Júnior
Registado: segunda fev 25, 2008 3:47 pm

quinta mar 13, 2008 3:24 pm

VCRC Escreveu::cry: A minha estrela está mal.. Acho que se começa a aproximar o dia dela ser mais uma estrelinha no céu.

...

Custa-me o meu egoismo mas custa-me também o ter que me despedir de uma companheira de guerra quando sei que me foi dada quando tinha 12 e eu já tou com 27... é uma vida...

Se domingo estiver assim.. vou ter de decidir, vou ter de lhe terminar o sofrimento e carregar no botão do elevador que a leva até lá acima..
....

Olá VCRC! Este é um daqueles temas muito pessoais e que, por muitas opiniões que escrevam, ninguém prevê como vais reagir! Eu não posso dizer que passei pelo mesmo porque não tive que tomar a decisão final. Mas hoje, mais de 10 anos passados, penso que se tivessemos adormecido a nossa Fofinha quando o vet nos avisou, ela não teria sofrido tanto :(

Não se trata de egoísmo... nós temos sentimentos pelos nossos animais como se de família se tratassem, acredita que a minha cadelinha era a minha melhor amiga. Estava sempre à minha espera e apesar do seu tamanho mini, tinha um coração enorme!!!

Muitas vezes as decisões mais difíceis são as mais acertadas. Doi muito e vai doer sempre, isso não podes evitar. Tens que pensar no que é melhor para ela e estar com ela até ao fim (o que eu não consegui fazer e ainda hoje me culpo por isso). Ama-a do fundo do teu coração! Força e lembra-te que terás sempre a tua Estrelinha contigo.
<p>CarlAguedo</p>
carlotaa
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:00 pm

quinta mar 13, 2008 3:29 pm

Olá...

Infelizmente no ano passado passei pelo mesmo com a minha coelhinha, ela adoeceu e durante 3 meses fui a veterinários, andei a dar-lhe injecções, comprimidos...tudo!!! Até a alimentava com uma seringa!

Foi mesmo muito duro... fiz tudo isto porque o veterinário me garantia que era uma fase. Mais tarde o veterinário disse-me que já não me podia garantir que ela não estivesse a sofrer...e aí...parou a minha luta!

Nunca na minha vida permitirei que um animal sofra nas minhas mãos, e por isso e sempre com a garantia do veterinário que para a pôr a dormir bastava uma simples injecção e que ela não sofreria NADA!!!

Por amor a ela tomei essa decisão...sei que ela foi para o céu e que lhe tirei o sofrimento em que estava!

Tem TODO o meu apoio...nenhum animal merece sofrer!

Beijinhos
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

quinta mar 13, 2008 3:46 pm

Este é o dia que todos nós tememos... Lamento que se aproxime a hora de tomar tão dificil decisão.

Há menos de 6 meses a minha mãe tomou essa decisão e adormeceu o Nicolau, que segundo as sua palavras na clinica "um gato que criei como um filho".

Eu tentei resistir, e procurei incessantemente o 'milagre' que adiasse a sua partida, por puro egoísmo.

A decisão de poupar o sofrimento de um animal e a ultima prova de afecto que lhe podemos dar.
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mar 13, 2008 4:50 pm

Olá.

Passei pelo mesmo há uns meses e apesar de não ter sido uma decisão fácil, foi inevitável e foi a coisa certa a fazer. Falo do Ajax, que posso dizer com propriedade ter sido o cão da minha vida, que já no limite da longevidade normal da sua raça desenvolveu um tipo de cancro na garganta.
Não baixamos os braços, foi operado, reagiu espectacularmente à operação e tudo parecia estar a correr bem. Passados dois meses, uma recaída. Fez quimioterapia, tomou cortisona, tudo fizemos para deter o avanço da doença. Sem sucesso.
Chegou o dia em que tivemos que nos despedir. Decidi que a eutanásia seria feita aqui em casa, não tinha coragem para levar o meu amigo para fora do seu lar para esse fim. E assim foi, o Ajax passou pacificamente, na sua casa, rodeado pelos cheiros e visões familiares, acompanhado pela sua amiga de dez anos, por mim e pela vet.
Custou muito e ainda custa mas o meu amigo não merecia uma morte dolorosa, sinto que enquanto viveu teve uma vida boa, enquanto doente tudo fiz para o tratar e na morte partiu dignamente e sem dor.

Coragem.
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quinta mar 13, 2008 5:13 pm

ele adormeçer para sempre na sua casa , onde sempre viveu e foi feliz . havera maior prova de amor ? uma ideia a seguir , quando chegar a minha vez :cry: :cry:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

quinta mar 13, 2008 9:54 pm

se ela adormecer em vez de estar a sofrer será feliz e voce tb por nao a fazer sofrer
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

quinta mar 13, 2008 10:16 pm

Começo por dizer que lamento imenso o que está passar com a sua menina.

Faz 5 anos em Agosto que a minha Nina me deixou. Culpo-me e sempre me culparei pela morte desta cadela. Culpo-me tanto que não consigo falar abertamente sobre este assunto. Só lhe posso dizer que eu demorei quase um mês a tomar a decisão, se calhar por estar a ser egoísta, ou então... por ingenuidade, pois acreditava que as duas operações que ela fez, a salvariam. A Nina sofreu. E no dia em que eu me decidi pela eutanásia, depois de ter a minha pequenina já sem vida nos meus braços, arrependi-me de a ter mandado eutanasiar. Lá estava o meu egoísmo a fazer valer a sua.
Hoje, 5 anos passados, digo que nunca na vida deveria ter esperado tanto tempo para me decidir pelo mais correcto (na situação da Nina). Hoje, 5 anos passados, teria escolhido a eutanásia logo após a recaída da Nina, no fim da 1ª operação. Não teria dúvidas.
Quando não há mais nada a fazer... a única solução é deixá-los partir, sem dor.

Força. É a única coisa que eu lhe posso dizer.
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
flamingos
Membro Veterano
Registado: terça jan 08, 2008 6:43 pm

quinta mar 13, 2008 10:29 pm

OLA SEI MTO BEM O K TAS A PASSAR! JA PASSEI O MESMO A 10 ANOS COM O MEU LABRADOR QUE TVA COM LESMOMANIOZE :evil: FIZ TDO TDO POR ELE, MAS APARTIR NO MOMENTO QUE PERCEBI QUE ELE TVA A SOFRER, NAO NAO PODE SER! ISTO TEM DE ACABAR: FOI MUUUUUUUUITO DIFICIL TOMAR A DECIZAO, MAS DEPOIS DE A TOMAR: BATI MTO MAL MAS CHEGAI A CONCLUZAO QUE FOI A MELHOR DECIZAO QUE TOMAI . + 1 COIZA QUE O MEU PAI SEMPRE DIZIA QUE E MTO VERDADE, QUE ERA: REI MORTO REI POSTO, ISTO QUER DIZER QUE DEVE-SE ARRANJAR (LOGO) OUTRO PRA SUBESTITUIR. BJS E MTA FORÇA
<p>SOU 1 BAIXOTE DE PELO SERDOSO COM 8 ANO , QUE ANDO A PROCURA DE NOVOS AMIGOS, CHAMO-ME RIP</p>
pitwoman
Membro
Registado: domingo ago 05, 2007 9:58 am

quinta mar 13, 2008 10:41 pm

VCRC Escreveu::cry: A minha estrela está mal.. Acho que se começa a aproximar o dia dela ser mais uma estrelinha no céu.

Já é o 2º dia que a levo ao VET e em todos eles levou 3 injecções, acho que cortizona, esta também a fazer uma capsula que, segundo a Dra, é um comprimido para o coração que está completamente descompensado, ela diz que não há mto mais a fazer, as análise que fez ontem estavam normais o que indica que o problema estará só no coração. A temperatura ontem estava mais baixa e hoje vou lá outra vez, está mto fraquinha embora de manhã estivesse melhorzinha, mais arrebitadinha.. não lhe quero prolongar sofrimentos pq os tempos dela cá foram de alegria e nao tristeza, mas tou em baixo.

Falámos em familia e ficou decidido que hoje vai ver a Dra. e amanha e depois vai ficar só a comprimidos, vamos ver como reage até domingo...

Decisões dificeis e dolorosas.. doi tanto.

Alguem passou pelo mesmo?
Alguem que me ajude a passar por isto?

Sim minha querida :cry: ...passei fez dia 29-01-08 1 ano...ela tinha cancro....tentei de tudo...mas á decadência e sofrimento ela não resistia :cry: ...tinha 14 anos...estava velhotita..mas era e sempre será a minha velhotinha...
Tenho tudo guardado...dela..ela é ESPECIAL tal como os outros mas cada um á sua maneira.

foi-me dada tinha eu 8 anos..dormia comigo faziamos tudo juntas...ate que a tive de levar ao elevador :cry: :cry: lá para cima......

É hj o dia em que ela descansa em paz aqui bem debaixo do alpendre, onde adorava brincar... :|

Tenha força, é uma ferida que não cura por completo pois nada irá substituír mas tente focar-se nos OPTIMOS tempos que certamente passaram juntas, na VIDA que percorreram lado a lado..

UM ABRAÇO BEM APERTADO, se precisar de mais alguma coisa faça o favor de dizer tem em mim uma amiga.
Coragem!
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

quinta mar 13, 2008 11:45 pm

Infelizmente sei bem o que isso e,ficar sem um amigo de 4 patas.
Quanto a decisao sempre pensei que que se alguma vez a tivesse de enfrentar eu mesmo lhe daria o fim houve uma altura que teve quase mas nunca tive coragem.

Força e a unica coisa que posso dizer para a tua decisao seja ela qual for.
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

sexta mar 14, 2008 9:48 am

flamingos Escreveu:OLA SEI MTO BEM O K TAS A PASSAR! JA PASSEI O MESMO A 10 ANOS COM O MEU LABRADOR QUE TVA COM LESMOMANIOZE :evil: FIZ TDO TDO POR ELE, MAS APARTIR NO MOMENTO QUE PERCEBI QUE ELE TVA A SOFRER, NAO NAO PODE SER! ISTO TEM DE ACABAR: FOI MUUUUUUUUITO DIFICIL TOMAR A DECIZAO, MAS DEPOIS DE A TOMAR: BATI MTO MAL MAS CHEGAI A CONCLUZAO QUE FOI A MELHOR DECIZAO QUE TOMAI . + 1 COIZA QUE O MEU PAI SEMPRE DIZIA QUE E MTO VERDADE, QUE ERA: REI MORTO REI POSTO, ISTO QUER DIZER QUE DEVE-SE ARRANJAR (LOGO) OUTRO PRA SUBESTITUIR. BJS E MTA FORÇA
deve arranjar-se outro para substituir? ELES NAO SE PODEM SUBSTITUIR! sao unicos, pode-se sim arranjar outo animal, mas jamais vai conseguir substituir o outro, sao todos diferentes e nao se deve esquecer nenhum
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
flamingos
Membro Veterano
Registado: terça jan 08, 2008 6:43 pm

sexta mar 14, 2008 9:52 am

:( claro que nao a 1 cao igual, e 1 forma de aliviar o desgosto
<p>SOU 1 BAIXOTE DE PELO SERDOSO COM 8 ANO , QUE ANDO A PROCURA DE NOVOS AMIGOS, CHAMO-ME RIP</p>
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

sexta mar 14, 2008 10:22 am

Flamingos isso e uma opiniao que nao compartilho
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

sexta mar 14, 2008 11:18 am

Olá VCRC ,

Infelizmente sei bem o que está a passar , o ano passado também tive que tomar essa decisão dificil com a minha Wendy .
Enquanto nós podemos ir aguentando e vimos que eles não estão em sofrimento é uma coisa , quando passam a ter dores e a sofrer, ai a história é outra !
A wendy tinha pedras nos rins e um pólipo na bexiga , tinha hemorregias enormes e derivado a isso tinha anemias muito grandes , mas quando passavam voltava a ser a minha menina outra vez , até que chegou o dia D , por fim ela já não tinha força nas patinhas de trás e o Vet disse que já não havia mais nada a fazer e aí tive que decidir deixá-la ir !
Custa muito mas fiquei lá com ela até adormecer :cry: !
Muita força e coragem !

Beijokas
Sónia , Whispper e Marlon
Responder

Voltar para “Cães”