Encontrad cão atropelado na VCI- procura-se dono e ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
carlotaa
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:00 pm

quinta mar 13, 2008 4:11 pm

Vou colocar uma mensagem em nome de Adelina Moreira:

Bom dia a todos,

Antes de ontem à hora de almoço encontrei um cão atropelado na VCI, perto do Estádio do Dragão. No início pensei que estava morto pois no meio da auto-estrada, sem se mexer, as probabilidades de estar vivo seriam diminutas… Decidi no entanto voltar a passar e confirmei que estava vivo. Levei-o à Sociedade Protectora, com esperança que me ajudassem, mas disseram-me para o entregar no canil. Não tive coragem… Levei-o a uma outra veterinária e chegou-se à conclusão que tem uma fractura grave numa pata, que precisa de uma intervenção cirúrgica. Mando este email para pedir a vossa ajuda na resolução deste caso… Mais ainda do que o custo da operação, medicamentos e estadia, preocupa-me imenso o que farei com ele a seguir… Não posso ficar com ele, já tenho outros animais a meu cargo em hotéis caninos e não tenho possibilidade de pagar mais estadias a animais. A única hipótese que tenho é colocá-lo numa fábrica, para servir de cão de guarda… Mas ele ficaria a cadeado quase sempre e tem poucos instintos para cão de guarda, o que faria com que ele fosse "devolvido" rapidamente. Mas onde colocá-lo? Não sei… Que poderia eu ter feito naquela situação? Ignorar aquele cão em sofrimento no meio da auto-estrada? Mais um bocado e seria definitivamente atropelado, ou então ficaria horas e horas em sofrimento. Entregá-lo no canil? Para ficar 8 dias em sofrimento à espera que um possível dono aparecesse e depois ser abatido? Infelizmente, na sociedade em que vivemos, quem tenta fazer algo para tornar este mundo um pouco melhor não tem grandes ajudas...

Por isso peço a vossa ajuda, para não só divulgarem ao máximo esta informação para a possibilidade da aparecer o dono (o cão tinha coleira vermelha, é muito dócil com outros animais, incluindo gatos, não tem pulgas e não está magro), não só através da Internet, fóruns de animais (não tenho acesso e não sei muito bem colocar tópicos), mas também através da colocação de cartazes nas zonas próximas do sítio onde ele foi encontrado (Antas, zona do Dragão, S. Roque, Campanhã), mas também para ajudarem na resolução da situação se não aparecer nenhum dono (alguém conhece alguma FAT ou um possível dono para um cão muito meigo, ainda jovem – a veterinária disse que é um jovem adulto, com o máximo de 3 anos – e muito simpático?). Se alguém quiser ajudar financeiramente para pagamento da cirurgia, estadia e medicamentos, agradece-se sinceramente (nesse caso, pf contactem-me para eu dar o contacto da veterinário e o respectivo NIB).

Quem quiser ajudar, quem tiver alguma sugestão pf responda-me para este email ([email protected]) ou então telefone-me (91 905 83 40). Darei toda a informação necessária, o contacto da veterinária onde o cãozinho está e qualquer outro pormenor que acharem importante. Agradeço desde já o vosso interesse neste caso e qualquer ajuda que possam oferecer.

Muito obrigada.

P. S. Não consigo anexar as fotos :cry: .
carlotaa
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:00 pm

sexta mar 14, 2008 3:39 pm

Olá a todos!!
É com muita alegria que vos conto o final feliz desta história. Então é assim: o cãozinho chama-se Dino e vive nos terrenos duma instituição que se localiza próximo do Estádio do Dragão. É muito amado pelos funcionários dessa instituição e ele próprio foi recolhido por eles há cerca de 2 anos da Rua de Sta Catarina, onde tinha sido abandonado, já adulto. Ele fugiu na 2ª feira e eles andavam também desesperados à sua procura desde esse dia. Finalmente o meu apelo chegou-lhes por email, bem como penso que terão visto um dos inúmeros cartazes que afixei na zona e hoje de manhã fui "bombardeada" por telefonemas dos diversos empregados dessa instituição a perguntarem-me pelo cãozinho e a quererem confirmar se era mesmo o deles. Perto da hora do almoço foram à veterinária onde ele está e confirmaram que de facto é ele, o Dino... Também já estão sensibilizados para o perigo de fuga e já compraram um peitoril, para ele não se conseguir soltar tão facilmente do sítio onde está preso quando os portões estão abertos. Gostei sinceramente deles, parecem-me ser pessoas que gostam muito de animais e que têm um profundo carinho pelo Dino.
Como a cirurgia vai ficar muito cara, e apesar da "vaquinha" que eles vão fazer entre todos os funcionários da instituição (não são muitos), talvez precisem também de alguma contribuição monetária da nossa parte. Deixo-vos ficar alguns dos seus telefones para vocês entraram em contacto com eles e verem a melhor forma de ajudar:
96 293 16 28
96 658 95 03
Quanto a mim, resta-me agradecer-vos pela força, energia positiva, mensagens de apoio e disponibilidade de ajuda que me ofereceram. Apesar de toda a miséria, crueldade e irresponsabilidade que vejo quase todos os dias no que aos animais diz respeito e à forma como grande parte dos seres humanos os tratam, vocês "relembraram-me" que ainda há alguma bondade na nossa espécie e que ainda há muitos seres humanos sensíveis e merecedores de confiança. O meu muito obrigada...
carlaguedo
Membro Júnior
Registado: segunda fev 25, 2008 3:47 pm

sexta mar 14, 2008 3:46 pm

Mais um (quase) final feliz! Espero que corra tudo bem.
Não se esqueçam de dar notícias!!
Boa sorte para a cirurgia!
<p>CarlAguedo</p>
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

sexta mar 14, 2008 3:55 pm

Ao menos no meio de tanta desgraça ainda teve sorte.
espero que recupere bem
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

sexta mar 14, 2008 4:30 pm

Ainda bem que tudo esta bem!
Oconde
Membro Veterano
Registado: sábado nov 11, 2006 1:25 pm

sexta mar 14, 2008 8:09 pm

que agradável ler e saber duma hitória como esta parabens pelo esforço
cumprimentos do conde
Responder