Sete raças em extinção...e sigam os SRD!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

sexta mar 14, 2008 8:28 am

Última edição por JUMP em sexta mar 14, 2008 12:53 pm, editado 1 vez no total.
AmericaSever
Membro Veterano
Registado: terça nov 06, 2007 8:15 am

sexta mar 14, 2008 9:07 am

É inacreditável!!!! :o :o :o
<p>Prov&eacute;rbio Portugu&ecirc;s: "Casa sem gato nem c&atilde;o &eacute; casa de velhaco ou ladr&atilde;o."</p>
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

sexta mar 14, 2008 9:07 am

Gente cinofobica sempre houve sao mentes primitivas basta ver que todos os simios teem medo dos canideos ou pelo menos estes causam-lhes grande desconforto.
So humanos superiores gostam de caes pois basta ver que antigamente so aos nobres era permitido ter cao(com algumas exepçoes).
Os caes sao como as pessoas e vice versa bom reprodutores dao (na maior parte da vezes bons caes) maus reprodutores dao maus caes.
A nossa maior perda em relaçao a qualidade de reprodutores na historia "recente"foi Alcaçer quibir logo vamos demorar centos de anos (se voltar a acontecer)ate atingirmos o que fomos,como quem se reproduz e tem incentivos sao as baixas linhagens estamos entregues a seres que fazem aqueles comentarios.

Um abraço e bons caes.
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

sexta mar 14, 2008 9:10 am

E, é apenas a nós próprios que podemos apontar responsabilidades por isto acontecer.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sexta mar 14, 2008 9:11 am

<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Ashtara
Membro
Registado: sábado nov 05, 2005 5:17 pm

sexta mar 14, 2008 9:34 am

Na notícia do Portugal diário pode ler-se - "De fora deste regime, soube o PortugalDiário, ficam os cães que estão inscritos no Livro de Origem Portuguesa, mas, mesmo assim, é necessária uma autorização especial para a reprodução. A utilização destes cães por parte das forças de segurança também está incluída no regime de excepção. " :!:
Sofia Almeida
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

sexta mar 14, 2008 9:52 am

"A capacidade física e psicológica dos donos dos cães perigosos terá também de ser avaliada"

so concordei mesmo com esta parte pq existe mta gente q tem estes caes para lutas ou p meter medo as pessoas[/i]
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Kaz
Membro
Registado: quinta mai 19, 2005 4:18 pm

sexta mar 14, 2008 9:58 am

Pronto ai está o que eu temia... A partir de agora espero tudo... Acho triste termos chegado a este ponto...
carlotaa
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:00 pm

sexta mar 14, 2008 10:00 am

Estou farta de gente ignorante!!!!

Eles é que deviam ser todos esterilizados.....
Kaz
Membro

sexta mar 14, 2008 10:07 am

Já tinha alertado para esta possibilidade em outro tópico o facto de pormos em prática medidas semelhantes a Alemanha e Inglaterra pois somos como se chama na giria macaquinhos de imitação! Na altura fui gozado por alguns mebros da Arca e chegaram mesmo a aconselhar que o melhor é ignorar estes factos e deixar andar... Pois e agora pergunto eu vamos continuar a ignorar?? Vao ficar todos de braços cruzados perante esta injustiça? Sim porque para mim é injusto catalogar determinadas raças como assassinos sanguinários pois no fundo é o que estão a fazer!
djusantos
Membro
Registado: segunda nov 12, 2007 10:55 am

sexta mar 14, 2008 10:12 am

Ashtara Escreveu:Na notícia do Portugal diário pode ler-se - "De fora deste regime, soube o PortugalDiário, ficam os cães que estão inscritos no Livro de Origem Portuguesa, mas, mesmo assim, é necessária uma autorização especial para a reprodução. A utilização destes cães por parte das forças de segurança também está incluída no regime de excepção. " :!:
Estou mesmo ansioso para ver esta lei...
Quem paga a esterilização?

Tou mesmo a ver a grande conclusão a ser alcançada no futuro: afinal não eram só os 7 que eram perigosos, os outros que não estavam na "moda", também atacam quando têm um dono irresponsável....
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

sexta mar 14, 2008 10:18 am

Dianasousa eu tenho licença de uso e porte de arma,tive que dar voltas e voltas para o renovar com as novas leis o que ate tinha a sua logica nao fosse a maior parte dos crimes (99.9%) dos crimes serem cometidos por armas ilegais e por gente que nao tem o UPA.
Portanto a repressao tem que ser feita e sobre quem tem os animais para fins ilicitos e nao para quem os tem porque gosta.
dianasousa
Membro Veterano

sexta mar 14, 2008 10:25 am

Pointerman Escreveu:Dianasousa eu tenho licença de uso e porte de arma,tive que dar voltas e voltas para o renovar com as novas leis o que ate tinha a sua logica nao fosse a maior parte dos crimes (99.9%) dos crimes serem cometidos por armas ilegais e por gente que nao tem o UPA.
Portanto a repressao tem que ser feita e sobre quem tem os animais para fins ilicitos e nao para quem os tem porque gosta.
para já eu nao falei de armas e acho q nao se pode comparar uma coisa com outra.
e como eu disse existe por ai mta gente q tem estes animais so p fazer o mal, e nao pq gostam mas como ja se sabe paga sempre o junto pelo pecador.
acho que é melhor "fiscalizarem" todos os donos e animais, quem os tem pq gosta nao tem nada a temer pq em principio devem ter td em ordem
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Kaz
Membro

sexta mar 14, 2008 10:28 am

Pointerman Escreveu:Dianasousa eu tenho licença de uso e porte de arma,tive que dar voltas e voltas para o renovar com as novas leis o que ate tinha a sua logica nao fosse a maior parte dos crimes (99.9%) dos crimes serem cometidos por armas ilegais e por gente que nao tem o UPA.
Concordo deve se acabar com o uso ilicito dos animais mas não seria mais justo fazerem testes de capacidade ao suposto dono? Não irá esta lei triplicar com os abandonos em Portugal?? Concerteza que sim e quem fica a perder mais uma vez? Os animais!
dianasousa
Membro Veterano

sexta mar 14, 2008 10:34 am

por exemplo fazem um teste a um dono e esse dono é dado como inapto p ter uma dessas raças, se ja tiver o animal o que vai acontecer? canil? abate? entregue a quem tem capacidades?
isso preocupa-me pq sem lei ja abandonam tantos dessas raças qt mais com lei
Responder

Voltar para “Cães”