ATENÇÃO PESSOAL - URGENTE

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

jonas_savimbi
Membro Veterano
Registado: segunda dez 11, 2006 2:16 pm

sexta mar 14, 2008 10:48 pm

Devido às noticias recentemente vindas a publico sobre a possível alteração à legislação sobre as raças Potencialmente Perigosas, decidiu o Rottweiler Clube de Portugal convocar uma reunião com carácter de urgência a realizar já no próximo Domingo dia 16 de Março pelas 14h30m na sede da Sociedade Beneficência e Recreio 1º de Janeiro, situada na Rua António Matos Bonita, na localidade de Ordem na cidade da Marinha Grande. Para esta reunião estão desde já convidados não só todos os associados do RCP e amantes da nossa raça mas igualmente todos os amantes das raças abrangidas por esta legislação. Não sabendo ainda os detalhes destas alterações, esta reunião terá como principal objectivo a união de esforços na elaboração de uma estratégia a seguir dependendo dos futuros cenários possíveis. É humanamente impossível para o RCP divulgar esta reunião como seria desejável, por essa razão pedimos a vossa colaboração na divulgação da mesma. A união de esforços, conhecimentos e influências ajudaram com toda a certeza a que sejamos bem sucedidos nesta que será sem duvida a mais importante e maior luta de sempre em Portugal pelas nossas raças…pelos nossos amigos e companheiros..!! Contamos com todos vós…. Hugo Ramos

Desculpem por assim, mas é o que se arranja, a vossa ajuda é preciosa...
cindye
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

sexta mar 14, 2008 11:03 pm

Obrigada João :wink:

A reunião também está aberta a todos os que possam, de alguma forma, ajudar!
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sexta mar 14, 2008 11:59 pm

Espero sinceramente que consigam conjugar esforços e alterar esta lei.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
milord
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 11:48 pm

sábado mar 15, 2008 12:08 am

Força!
"Só os burros é que não mudam" Com todo o respeito por eles!
A frase não é minha...Nem o Ministro.
Abraço. :|
milord
Membro

sábado mar 15, 2008 12:08 am

Força!
"Só os burros é que não mudam" Com todo o respeito por eles!
A frase não é minha...Nem o Ministro.
Abraço. :|
misspucca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 15, 2007 3:57 pm

sábado mar 15, 2008 12:25 am

Se arranjr boleia, la estarei!
<strong>Por favor adicionar o c&eacute;rebro antes de abrir a boca!</strong>
milord
Membro

sábado mar 15, 2008 12:29 am

ESTA É A LEI DO... QUERO, POSSO E MANDO...

Até Quando
(in Imprensa Nacional e Internacional)

Cães cada vez mais ilegais
Portugal Diário - 45 minutos atrás
Criadores das denominadas «raças perigosas» criticam novas medidas. Garantem que polícia não entra nos bairros onde há mercado paralelo destes animais. ...
• ROTTWEILER CLUBE Presidente diz que nova lei não resolve problemas
TSF Online - 2 horas atrás
Como avançou esta sexta-feira a TSF, o despacho vai ser assinado na próxima semana e proíbe a importação, criação e reprodução de sete raças consideradas ...
Veterinários admitem dificuldades na aplicação de medidas sobre ...
Público.pt - 5 horas atrás
O bastonário da Ordem dos Veterinários considera que haverá “muitas dificuldades” para aplicar um despacho do Ministério da Agricultura proibindo a ...
Raças perigosas: associações de canicultura exigem ser ouvidas
Público.pt - 7 horas atrás
“Nenhuma entidade ligada à canicultura foi contactada pelo Ministério da Agricultura" denunciou ao Público o presidente do Rotweiler Clube de Portugal. ...
Cães perigosos: Associação ANIMAL alerta que nova legislação vai ...
RTP - 7 horas atrás
Lisboa, 14 de Mar (Lusa) - A associação ANIMAL alertou hoje para um possível aumento do abandono de cães que poderá resultar da proibição da importação, ...
Raças perigosas controladas
Correio da Manhã - 8 horas atrás
Jaime Silva, em conferência de imprensa, explicou que a decisão se prende com o histórico de acidentes “gravíssimos” que têm acontecido em Portugal ...
Jaime Silva quer banir cães de raças perigosas
RTP - 9 horas atrás
O ministro da Agricultura decidiu proibir cães de sete raças consideradas perigosas, entre as quais os pitbull e os rottweiler. ...
Cães perigosos: Governo vai proibir importação, reprodução e ...
RTP - 10 horas atrás
Lisboa, 14 Mar (Lusa) - O Governo quer proibir a importação, reprodução e criação de cães de sete raças consideradas perigosas e de todos aqueles que ...
Staffordshire bull terrier
SIC - 11 horas atrás
O despacho está na mesa do ministro da Agricultura, que tomou a iniciativa, com a intenção de regular a criação de cães perigosos. ...
Governo quer acabar com raças perigosas
TVI - 14 horas atrás
O Governo quer acabar com as raças de cães considerados perigosos em Portugal. Nesse sentido prepara-se para aprovar um decreto-lei que proíbe a reprodução, ...
Cães: Sete raças perigosas vão ser proibidas
Diário Digital - 14 horas atrás
O Governo pretende proibir a importação, reprodução e criação de sete raças de cães consideradas perigosas e de todos os animais que resultem do seu ...
Proibida importação e reprodução de cães perigosos
Portugal Diário - 16 horas atrás
O Governo vai proibir a importação, criação e reprodução de cães de sete raças consideradas perigosas e de todos aqueles que resultem do cruzamento de ...
Cães perigosos: "Existem outras soluções"
Observatório do Algarve - 6 horas atrás
O presidente do Rottweiler Clube de Portugal, Hugo Ramos, explicou que proibir exterminando as raças não é solução, porque "quem quiser andar na ilegalidade ...
Governo quer impedir cães perigosos em Portugal
Fábrica de Conteúdos - 8 horas atrás
O Executivo pretende proibir a reprodução e importação de cães de sete raças consideradas perigosas. O ministro da Agricultura, Jaime Silva, anunciou que ...
Cães perigosos vão ser proibidos
Jornal de Notícias - 8 horas atrás
O Ministério da Agricultura anunciou hoje que está a preparar um despacho em que se proíbe a criação, reprodução e cruzamento de cães de raças consideradas ...
Governo prepara proibição
Rádio Renascença - 7 horas atrás
Vai ser assinada, já para a semana, a legislação que vai proibir a criação ea reprodução de sete raças de cães consideradas perigosas e de todos aqueles que ...
cindye
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

sábado mar 15, 2008 12:06 pm

INFORMAÇÃO IMPORTANTE

Em nome do Rottweiler Clube de Portugal venho por este meio agradecer todas as manifestações de apoio e solidariedade que nos chegaram durante as ultimas horas.

Devido aos muitos contactos recebidos a propósito da reunião a realizar no próximo Domingo dia 16 de Março na cidade da Marinha Grande, e uma vez não se tratar de uma qualquer manifestação mas sim de uma reunião com o objectivo de união de esforços, conhecimentos e influencias que de alguma forma nos possam ajudar a que sejamos ouvidos e a fazer chegar a nossa mensagem aos lugares apropriados, apelamos á compreensão de todos para que possamos tornar realmente produtiva esta reunião.

Embora agradecendo a disponibilidade de todos, apelamos a que seja ponderada a participação de cada pessoa em função da sua possível utilidade neste processo.

Hugo Ramos
www.rcp.pt
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

sábado mar 15, 2008 12:46 pm

Ãmigos essa lei não pode sair , num país onde não existe legislação para os animais em que o governo se está nas tintas para as condições em que os pobres vivem ,não haverá mais nada para fazer por eles ? Sinceramente nem sei mais o que diga !
Desejo-vos um bom fim de semana e muita força para que isto não aconteça !

Beijokas

Sónia, Whispper e Marlon !
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

sábado mar 15, 2008 12:59 pm

espero que tudo se resolva pelo melhor!
Marlyn
Membro Veterano
Registado: quarta mai 30, 2007 2:57 pm

sábado mar 15, 2008 1:34 pm

Teffie Escreveu:espero que tudo se resolva pelo melhor!
Ainda tens duvidas? Nao sao uns induviduos de fato e gravata que so sabem finguir que sabem que vao ganhar o primeiro premio :!:
<strong>Eles se colocam &agrave; nossa frente dispostos a morrer para nos salvar a vida e n&oacute;s os colocamos &agrave; nossa frente para que estes morram em vez de n&oacute;s.</strong>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sábado mar 15, 2008 2:56 pm

<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
nubsybot
Membro Júnior
Registado: segunda ago 20, 2007 10:37 am

sábado mar 15, 2008 2:56 pm

Como dona de uma pit estou aki para demonstrar o meu desagrado para com esta nova lei.
Infelizmente sou do porto, e não conduzo...não poderei estar presente na reunião!!!! Mas uma coisa é certa não posso ficar de braços cruzados...
O governo abriu uma especie de CAÇA ÀS BRUXAS !!!!!!!!!!
Estou perplexa com tamanha barbaridade!!!!
Pois bem esta "bruxa" vai fazer tudo que estiver ao seu alcance para que tal não aconteça.
Alexandra Moreira
carlavirago
Registado: sexta mar 14, 2008 10:51 pm

sábado mar 15, 2008 9:10 pm

Oh senhor primeiro ministro, ou senhores dos governo tambem podia sair a lei de vos capar. Sabem porquê? PORK VOVEIS TAMBEM SÃO OS MAIORES ASSACINOS. Pork á vossa pala mt gente esta desempregada e a morrer á fome...E a maior parte dos pe..... são voceis e não só. Portanto a vossa ferramenta tambem é perigosa...Eu tenho um casal de Rotts e 9 crias e vou ficar com mais 3 crias e só não fico com tds pork não th condiçoes para tds, ou seja espaço.Os meus caes não fazem mal a ninguem, se ladrão kando alguem se aprocima do portão é normal, porque até um cão pequeno ladra, e não é por isso k o vamos julgar que é mau. Pork não aparecem noticias na televisao de atakes de caes tal como canixes e cockers? Pork para kem não sabe fica a saber estas duas raças tem mordido mt principalmente a crianças ( ATENÇÃO NÃO TH NADA CONTRA A ESTAS RAÇAS, PEÇO DESCULPAS SE ESTOU A OFENDER..) E mais como podem dizer k um rott é potencialmente perigoso para uma criança? Th um diabinho de 2 anos em casa que faz do meu rott o seu cavalo, puxa as orelhas, os bigodes, bate-lhe ás vezes, e o cão nem se mexe, a minha rott a mesma coisa. A minha filha de 8 anos faz tambem td deles, e nada. Adoram brincar com os meus filhos principalmente jogarem á bola, e como podem dizer que estes caes sao maus para as pessoas e crianças?
Se eles mordem é pork algo esta mau, ou a educação dos donos, ou a kem eles mordem algo fizeram a eles, basta um gesto falço. Eu nunca tive problemas até conhecer os meus antigos vezinhos, quando xegava do trabalho encontrava os caes mt agitados e assustados...principalmente não podiam ver o vezinho, resultado tive k tirar a prova dos 9, comprei um sistema de alta vigilancia, coloquei 2 camaras escondidas no quintal. O k eu temia aconteceu, o palhaço atiçava os caes mandava pedras, paus etc, a mulher k É uma VETERINÁRIA UMA VETERINÁRIA não só gritava com eles, xamava nomes etc etc.Agora eu pergunto se eu nao comprasse as camaras e nao tivesse provas, se acontecesse alguma desgraça de quem era a culpa? Há pois era dos caes, pork são rotts e são caes assacinos, e coitados mal sabia eu k os palhaços andavam a provocar, quantos não provocam estas raças e depois de serem atacados fazem papel de vitimas? Quantos? Se mordem a crianças, ( QUE TH MUITA PENA) quantas destas crianças nao faz mal aos caes desde mandar pedras etc! Eu própria vi a minha filha k na altura tinha 7 anos no portão do meu atingo vezinho noutra casa a mandar pedras e dar pontapés num pitt bul. Agora eu pergunto, a minha filha fazia isto ás escondidas de tds, até k eu a apanhei um dia, se um dia o cao se soltasse e revoltasse contra ela quem era a culpa? Da minha FILHA, portanto meus ,as crianças não sao tam santas como a gente imagina, pork este cao se mordesse á minha filha era mais um pitt bul a atacar uma criança e noticia de TVI, e mais um cão para abate. Pensem um pouco, e nem tds os caes atacam por atacar. Portanto por mais santo que seja uma criança tem sempre um pouco de maldade dentro dela. Ninguem ama mais os filhos k eu, mas eu não ponho as maus por eles, pork sam crianças e estam sempre a fazer maldades, e claro k não desejo k sejam mordidos, mas ensino-os como lidar com os caes de tds as raças...E peço aos senhores e senhores como já ouvi mt gente a dizer ao filho, filha ou neto e neta, quando veem um rott ou pit ( akele cao é mau é assacino etc etc), nada disse, deixo brincar e dar festinhas, pergunte ao dono se pode dar e dependente da resposta deixe o seu filho ou neto dar festinhas. E para ti VAIDOSO K TENS UM ROTT OU PIT KANDO TE PERGUNTAREM SE O CAO MORDE, NÃO TE ARMES EM BOM, VAIDOSO, (ATENÇAO SAM VARIOS OS VAIDOSOS) PORK JÁ TH PASSADO PORK MUITOS E PERGUNTE SE MORDE E VEJO BEM A CARA DE GOZO É MELHOR NÃO É MELHOR AKILO...Se o cão não morde não faças da raça pior do k já esta ok? Bem vou acabar o testamento senão nunca mais saio daki, e acreditem contem cmg para esta luta....Fala uma voz revoltada e confiante que a raça não tem culpa, refiro a tds os caes considerados perigosos....E VIVA O ROTT :D
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

domingo mar 16, 2008 3:38 pm

Eu até podia estar de acordo, mas a maneira como escreves é IMPOSSÌVEL de se conseguir entender o que quer que seja...

Desisti de ler no "VOVEIS".

Atenção à escrita.
Responder

Voltar para “Cães”