dentadas "amistosas"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
IsaDuarte
Membro
Registado: quarta jan 23, 2008 12:14 pm

sábado mar 15, 2008 3:28 pm

Olá a todos, boa tarde.
Venho chatear-vos outra vez com mais uma questão.
A minha Fiona tem mes 3 meio e como é normal, ... roi tudo e mais alguma coisa. Não podemos andar, porque ela vem arrastada com os dentes fincados nas nossas calças :D , queremos dar miminhos, morde-nos as mãos ( e já me ferrou os labios e fez sangue) :roll: . Enfim, sãoo brincadeiras inofencivas e que fazem parte do crescimento dela.

Por vezes repreondo-a dando-lhe uma chapadita no focinho, mas ela reclama e "volta ao ataque".

Queria que me contassem as vossas experiencias, e como "acabaram" ou domaram as vossas "feras".

Obrigada :P
igor2008
Membro Júnior
Registado: terça mar 04, 2008 9:12 pm

domingo mar 16, 2008 10:25 pm

Boa noite, todos sabemos que isso é normal nos cachorros, porem e apesar de parecer muito "bonito" enquanto são pequenos, convém repreende-los desde cedo, se não, quando forem mais velhos vão continuar a fazer isso e é mais difícil tirar-lhes esse hábito. O meu Bernardo que tem quase um ano e meio, também fazia isso quando era cachorro, sempre o repreendi mas não sei como, começou a perceber que se não apertasse os dentes contra a minha mão eu não o repreendi-a, então hoje em dia mete a minha mão toda na boca (literalmente) mas não aperta, segura-me por um dedo e "arrasta-me" para o quintal afim de brincar ou de comer. O único inconveniente é a mão ficar literalmente encharca de baba...lol
<strong>Serei um c&atilde;o, um macaco ou um urso, / Tudo menos aquele animal vaidoso / Que se vangloria tanto de ser racional...</strong>
puggy
Membro
Registado: quinta fev 21, 2008 10:31 pm

segunda mar 17, 2008 8:11 am

O meu Puggy tem três meses e faz exactamente o msm e se o repreendo,então volta c mais força,é só na brincadeira,mas convém ser firme e dizer-lhe q não pode fazer isso,pk afinal doi!Tenho as mãos todas arranhadas,afinal são brincadeiras de bébés... :D
<p>Adoro o meu Puggy</p>
AmericaSever
Membro Veterano
Registado: terça nov 06, 2007 8:15 am

terça mar 18, 2008 5:42 pm

Pior ainda quando são cachorros!! Os dentes de leite são mais afiaditos!!! Essa atitude deve ser repreendida desde cedo com um não alto e firme!!! O começa por brincadeira acaba por ser um testesinho de dominância!!!

Abraços,

Nuno
<p>Prov&eacute;rbio Portugu&ecirc;s: "Casa sem gato nem c&atilde;o &eacute; casa de velhaco ou ladr&atilde;o."</p>
kyara13
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2008 5:10 pm

terça mar 18, 2008 6:14 pm

Pois eu bem me lembro da minha Kyara quando era pequena...tão linda e fofa, apetecia-me estar sempre a mexer nela, mas logo que lhe fazia mimos...lá iam os dentes afiadinhos para as minhas mãos..enfim andava com elas todas arranhadas :oops: ...agora vejo que é normal, mas na altura ficava triste com ela, porque achava que não tinha uma cachorra meiga...depois fui-me apercebendo, que ela entendeu que me (nos) aleijava, (claro que eu reclamava com ela), e lá arranjou uma tactica..sempre que começavamos a brincadeira ela ia buscar um brinquedo e permanecia com ele na boca, para não aleijar...ainda hoje faz isso...
Com 1 ano de idade faço-lhe aquilo que ela não deixava fazer em pequenina, faço-lhe mimos, mais mimos até me cansar ela fica quietinha toda mimada..
Mas tb fez estragos lá por casa com as dentussas... :oops: .
Mas valeu e vale a pena! :D
Responder

Voltar para “Cães”