Pelo direito de ter o meu cão!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder

Manifestação contra a BSL

Sim
85
93%
Não
6
7%

Total de votos: 91
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

sábado mar 15, 2008 7:44 pm

Se fosse marcada uma manifestação em Lisboa contra a BSL participariam?

A minha ideia em traços gerais seria algo do género:
:arrow: Sem cães (para evitar situações menos boas)
:arrow: Cada um levaria uma foto do seu cão
:arrow: Seria uma manif com ordem respeito, apenas para mostrar a nossa posição contra o que se está a proximar a passos largos.
:arrow: Não teriam que ser apenas pssoas com cães das raças PP, poderia ser qualquer dono de outras raças (nem estas estão livres de uma BSL), dono de gato... Comum mortal

Venham de lá ideias, pessoal ;)
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
Piagos
Membro
Registado: quinta mar 22, 2007 2:44 am

sábado mar 15, 2008 7:56 pm

Eu participaria, estou em completo desacordo com a lei em questão.
Marlyn
Membro Veterano
Registado: quarta mai 30, 2007 2:57 pm

sábado mar 15, 2008 9:03 pm

ahaha ainda ninguem votou nao ainda o governo eriça o pelo. deve pensar deve
<strong>Eles se colocam &agrave; nossa frente dispostos a morrer para nos salvar a vida e n&oacute;s os colocamos &agrave; nossa frente para que estes morram em vez de n&oacute;s.</strong>
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

sábado mar 15, 2008 9:09 pm

Marlyn Escreveu:ahaha ainda ninguem votou nao ainda o governo eriça o pelo. deve pensar deve
:o
Marlyn
Membro Veterano
Registado: quarta mai 30, 2007 2:57 pm

sábado mar 15, 2008 9:13 pm

CasadAnaval Escreveu:
Marlyn Escreveu:ahaha ainda ninguem votou nao ainda o governo eriça o pelo. deve pensar deve
:o
:o :?: desculpe nao percebi
<strong>Eles se colocam &agrave; nossa frente dispostos a morrer para nos salvar a vida e n&oacute;s os colocamos &agrave; nossa frente para que estes morram em vez de n&oacute;s.</strong>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

domingo mar 16, 2008 4:24 am

Participaria.
Embora ache que a procriação de cães ( é neles que estamos agora a falar) deve ser controlada. Não concordo com os termos desta lei. Como já não concordava com a anterior na parte de designação de raças perigosas, porque considero que não são os cães que são perigosos mas sim os donos, que não os sabem educar, nem usam de civismo na forma como os mantêm, passeiam, etc. Porque se virmos bem outras raças há que não são consideradas perigosas mas que podem provocar danos com as mesmas dimensões. Na parte em que obriga os donos dos animais a passeá-los com trela e em alguns casos açaime até aí estou de acordo, nesse aspecto a tolerância 0 deve ser aplicada, assim como no cumprimento de licenciamento, vacinação, ship,etc.
Com esta lei vão ser penalizados animais cujos donos já cumprem as leis e sabem educar os seus animais e vão continuar a nascer ninhadas de outros de que não existe qualquer registo da sua exisência, e que portanto o governo, câmaras, policia, etc. não sabem que existem ou simplesmente nem querem saber, porque não se querem deslocar aos locais onde os poderiam encontrar.
Parece que a lei foi feita como se estivessem a começar a construir uma casa pelo telhado. É mais fácil legislar de forma a extinguir raças do que a ir ao cerne do problema.
edna10
Membro
Registado: sábado mai 26, 2007 1:10 pm

segunda mar 17, 2008 9:44 am

axo que deveriamos levar os caes.....
pois axim veria se quem tem os documentos todos pk se tiveremos tudo legal era uma xapada no governo e quem nao tem tudo legal se fosse acontecia lhes o que é justo uma multa para abrirem a pestana
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

segunda mar 17, 2008 10:50 am

Edna, já viste o que é se cada pessoa que tenha cães levá-los?
Achas justo para os animais estarem açaimados não sei quanto tempo, enquanto nós lutamos por eles? Eu gosto demais das minhas cadelas para as sugeitar a isso :wink:
Já imaginaste a confusão que seria? Os riscos de acidentes? Que estariamos a dar motivos para avançarem com esta lei?

MiausRafa, porque eu tenho que andar com as minhas cadelas de açaime?
Acha justo eu não ter liberdade de brincar com elas?
Tenho as minhas pit's educadas e sociabilizadas, ao ponto de bastar eu chamar ou dizer Aqui, que elas vem ter comigo.
Quando saimos vão sempre, mas sempre de trela posta, não se chegam a ninguém se eu não permitir.
Acho que vamos voltar a discutir o sexo dos anjos.
Os pit's, rott's, tosas, dogos, staff's, staffies, e filas antes de terem estas raças pertecem à especie canidea.
Tolerancia 0 para criadeiros de vão de escada, tolerancia 0 para quem mete os cães em rinhas, tolerancia 0 para quem usa os cães para assaltos...
Os donos punidos exemplarmente para servir de exemplo para os outros.
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
mfilipa
Membro
Registado: sexta dez 21, 2007 4:14 pm

segunda mar 17, 2008 10:57 am

Eu participaria
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

segunda mar 17, 2008 11:40 am

É preciso avançar com isto rápidamente.
Escolher data, etc.
Obviamente participo.

Francisco Bica
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda mar 17, 2008 12:37 pm

Sim, eu participo desde que haja respeito pela ordem publica, e não estejam presentes cães, apenas fotos e cartazes. Seria uma crueldade para os cães, estarem tantas horas em situação de stress.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

segunda mar 17, 2008 12:57 pm

IsabelMello Escreveu:Edna, já viste o que é se cada pessoa que tenha cães levá-los?
Achas justo para os animais estarem açaimados não sei quanto tempo, enquanto nós lutamos por eles? Eu gosto demais das minhas cadelas para as sugeitar a isso :wink:
Já imaginaste a confusão que seria? Os riscos de acidentes? Que estariamos a dar motivos para avançarem com esta lei?

MiausRafa, porque eu tenho que andar com as minhas cadelas de açaime?
Acha justo eu não ter liberdade de brincar com elas?
Tenho as minhas pit's educadas e sociabilizadas, ao ponto de bastar eu chamar ou dizer Aqui, que elas vem ter comigo.
Quando saimos vão sempre, mas sempre de trela posta, não se chegam a ninguém se eu não permitir.
Acho que vamos voltar a discutir o sexo dos anjos.
Os pit's, rott's, tosas, dogos, staff's, staffies, e filas antes de terem estas raças pertecem à especie canidea.
Tolerancia 0 para criadeiros de vão de escada, tolerancia 0 para quem mete os cães em rinhas, tolerancia 0 para quem usa os cães para assaltos...
Os donos punidos exemplarmente para servir de exemplo para os outros.
Isto esta muito bem dito!
Eu participaria!
Quem tem uma destas raças em apartamento com uma varanda muito reduzida, é uma injustiça nao poder brincar com ela no parque, aida por cima têm de ter uma trela muito curta que nem dá para o cão se afastar do dono, ou seja se o dono não gosta de correr o cão só sai a rua mesmo para fazer as necessidades e mais nada... :roll:
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda mar 17, 2008 1:38 pm

Como vivo no Porto,seria dificil estar na manifestação, mas estaria aqui a juntar a minha voz à vossa :evil:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Thor_e_Kiara
Membro
Registado: quarta dez 20, 2006 2:03 pm

segunda mar 17, 2008 1:47 pm

Contem comigo!!

Lia Lopes
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mar 17, 2008 2:31 pm

Eu participaria desde que fosse uma acção com pés e cabeça, sem baixarias e histerismos, de modo algum com cães.
Responder

Voltar para “Cães”