leite e bom?
Moderador: mcerqueira
boas eu tenho um tio que tem um pastor alemao i mesmo quando o cao era pequeno dava +/- meio litro de leite por dia ao cao..
eu sempre ouvi dizer que nao e muito bom, mas a verdade e que o cao dele tem 5anos i e muito bonito i forte, nunka teve nenhum problema de saude..
agora quem me pode dizer se e bom dar leite ou nao?
eu sempre ouvi dizer que nao e muito bom, mas a verdade e que o cao dele tem 5anos i e muito bonito i forte, nunka teve nenhum problema de saude..
agora quem me pode dizer se e bom dar leite ou nao?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
- Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...
Não sei se o leite faz bem ou mal porque simplesmente não dou. Mas o meu Tobias há anos que se delicia todos os dias com iogurte... e só parou com o pão com manteiga porque tem o coração muito afectado e a dieta é restrita... e já vai com 12 anos o danado 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am
"o que nao mata, engorda!!" Acho que isso é um bocado como introduzir os alimentos a bebés....pode nao matar mas por exemplo pode provocar alergias e o sist. imunitário ainda nao esta preparado para combate-las! Por exemplo na casa do meu namorado nao vao restos de comida para o lixo!! o cão delicia-se com as iguarias que ele faz... tem 4 anos e nunca teve doenças. É um projecto de boxer feliz e saudável, muito louco e com a maior cara de parvo!! LOL só vendo...
Faz mal?? talvez, mas so com a ração ele nao é feliz!

<p><strong>"O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o coração dos perversos é cruel" Proverbios 12:10</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
- Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...
Depois admiram-se quando vão com os cães pro vet e tem problemas cardíacos, gástricos, renais, hepáticos, etc... e depois, quer queiram quer não, tem de gramar com ração, muitas vezes bem mais cara que uma ração de manutenção normal, só porque é específica para o problema deles... e para o resto da vida... Não digo com isto que TODOS os alimentos sejam maus mas dar por exemplo cebola, batata, chocolate e molhos aos cães pode trazer graves consequências...anne20 Escreveu:"o que nao mata, engorda!!" Acho que isso é um bocado como introduzir os alimentos a bebés....pode nao matar mas por exemplo pode provocar alergias e o sist. imunitário ainda nao esta preparado para combate-las! Por exemplo na casa do meu namorado nao vao restos de comida para o lixo!! o cão delicia-se com as iguarias que ele faz... tem 4 anos e nunca teve doenças. É um projecto de boxer feliz e saudável, muito louco e com a maior cara de parvo!! LOL só vendo...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Pelo que sei o leite pode reagir de diferentes maneiras nos cães.. Há cães que o tolera sem nenhuns problemas aparenentes, há cães que lhes provoca indegestão, diarreia, problemas de pele e pelo... Por isso, a jogar pelo seguro, mais vale não arriscar e nunca dar... pois não faz parte da base alimentar essencial de um cão...
p.s: mas se fizer assim tanta questão, ou então como um "mimo" poderá dar um pouco de leite misturado com agua.. meio-meio...
Pedro
p.s: mas se fizer assim tanta questão, ou então como um "mimo" poderá dar um pouco de leite misturado com agua.. meio-meio...

Pedro
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta mar 20, 2008 11:05 am
Boa tarde,
pois eu sempre tive cães na minha vida cresci com eles e desde sempre que lhes dou leite. não lhes dou o leite totalmente concentrado misturado com um pouco de água. Felizmente até agora nunca tive problemas com os meus animais...
Claro que isso poderá variar de organismo para organismo.
pois eu sempre tive cães na minha vida cresci com eles e desde sempre que lhes dou leite. não lhes dou o leite totalmente concentrado misturado com um pouco de água. Felizmente até agora nunca tive problemas com os meus animais...
Claro que isso poderá variar de organismo para organismo.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
eu tenho duas gatas e numa das idas ao vet questionei sobre o leite de vaca q se costuma dar aos animais.
ele disse-me q mesmo misturando com agua (o q normalmente as pessoas fazem) a lactose esta la e se fizer mal ao animal faz mal tanto com agua cm sem ela.
por acaso nunca dei leite de vaca aos meus animais mas sei de qm da e os animais nunca tiveram nenhum problema, nao quer dizer q no futuro nao o tenham
ele disse-me q mesmo misturando com agua (o q normalmente as pessoas fazem) a lactose esta la e se fizer mal ao animal faz mal tanto com agua cm sem ela.
por acaso nunca dei leite de vaca aos meus animais mas sei de qm da e os animais nunca tiveram nenhum problema, nao quer dizer q no futuro nao o tenham
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
o problema nao é o leite, é mesmo a lactose...é possivel que depois de criar alguma habituação o cão aparentemente não tenha problemas com isso, mas geralmente qualquer cão que tenha leite na sua dieta poderá ter alguma flatulencia pois nenhum mamifero adulto consegue digerir convenientemente a lactose, e esta ao fermentar no intestino provoca gases...
mas a qualquer momento poderá surgir a tão conhecida intolerancia a lactose que pode causar uma serie de problemas no animal como por exemplo alergias a nivel cutaneo, etc...
Cláudio Saraiva

Cláudio Saraiva