o que fazer ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
flamingos
Membro Veterano
Registado: terça jan 08, 2008 6:43 pm

sexta mar 21, 2008 10:15 pm

:( ando angustida porque nao sei o que fazer, quero dizer com isto que num predio aope de min, vejo sempre que vou passear o meu cao, 2 haskis sibreano sempre sempre la enfiados na varanda, ja indagai por 1 pessoa que vive nesse predio, que os animais (nunca) vem a rua. ja penssei falar pra a protetora dos animais, mas gostava de saber se a + algum citio onde possa faze-lo. :(
<p>SOU 1 BAIXOTE DE PELO SERDOSO COM 8 ANO , QUE ANDO A PROCURA DE NOVOS AMIGOS, CHAMO-ME RIP</p>
goodangel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 31, 2007 12:18 pm

sábado mar 22, 2008 12:15 am

penso eu que deve em 1 lugar ter a certeza de que os ditos caes estao de facto presos na varanda todo o dia, pois pode ser apenas coincidencia de la estarem quando voce passa, procure falar com os donos directamente se houver algum problema telefone para a associaçao mais proxima da sua area de residencia para ver o que pode ser feito.
comprimentos
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

sábado mar 22, 2008 10:28 am

Como foi dito, certifique-se de que os animais são realmente maltratados e isso implica falar com as pessoas em questão e verificar se assim é durante todo o dia.
goodangel
Membro Veterano

sábado mar 22, 2008 1:45 pm

flamingos em resposta a sua msg privada, penso que antes de denunciar o que quer que seja deve mesmo tentar falar com as pessoas, pois é muito melhor tentar saber em 1 se é realmente verdade (quem lhe disse pode estar errada) ou entao tentar mudar a mentalidade da pessoa em questao (donos do cao) pois pense é muito melhor tentar resolver o problema do que simplesmente denuncialo e quem sabe irem mais 2 caes para um canil ou para uma associaçao que ja estao lotadas.
se tiver tempo disponivel porque nao pergunta se querem que va passear os caes por eles?
a pagar ou gratuito (isso ja vai de si)
comprimentos
e va dando noticias
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado mar 22, 2008 1:56 pm

Há um Pastor Alemão a viver numa varanda, durante o dia, aqui bem perto de mim, No entanto, como cada vez que eu passava via sempre o cão naquela varanda, informei-me com vizinhos sobre o que se estaria a passar...?! E, venho a descobrir que o cão só está na varanda quando os donos se ausentam de casa já que ele destroi tudo quando está só! Mas, quando chegam a casa, bem tarde, põem-no dentro para conviverem com ele :wink: e a horas já bem tardias, passeiam-no como uma hora diariamente.

Isto para lhe explicar que o que por vezes nos parece...nem sempre é! :wink:
Informe-se bem sobre a situação e depois actue caso haja necessidade.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
goodangel
Membro Veterano

sábado mar 22, 2008 2:21 pm

flamingos Escreveu:ola quem me confirmou que os caes tao sempre presos e tb 1 amante dos animais e que por acazo tb e meu amigo. sabendo tb que eu adoro animais: principalmente caes tlf a pedir ajuda. ele tb e o admimistrador do predio e disse-me k o dono dos animais nao e nada acessivel, e confirma k os bichos ( nunca virao a rua). e 1 situaçao mto complicada. comprimentos :(

bem vamus la ver so uma coisa um administrador penso eu que nao vai pedir ajuda a uma jovem de 16 anos, se vai, nao assume aquilo que é (amante de animais) como foi dito, ora sendo o dono acessivel ou nao, o adminhistrador tem todo o direito de se certificar do que se passa se necessario com ajuda de entidades competentes, pois o que pode voce fazer que ele nao possa ja que habita no mesmo predio?
antes de julgar torno a disser fale com as pessoas em questao.
como pode saber se sao acessiveis ou nao se nunca tentou?
sabe la as razoes que podem levar para as pessoas deixarem de ser acessiveis, a sua atitude é de gabar se tentar resolver a situaçao da maneira dita complicada, enfrentando-a, pois é facil fazer denuncias anonimas mas enfrentar as pessoas realmente é mais complicado.
espero que tudo se resolva da melhor maneira e que nao vao mais 2 meninos parar a um canil, e espero que entenda que mesmo a pessoa sendo sua amiga, deve sempre "tirar as teimas" voce mesma.
comprimentos
Responder

Voltar para “Cães”