Mta. atenção...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
XANAKIKA
Membro Veterano
Registado: sábado set 08, 2007 7:05 pm

sábado mar 22, 2008 6:07 pm

Boa tarde,

Arranjei um bocadinho para Vos contar a última da minha P.A. Donna.
Há 1 mês sensivelmente, num dos seus momentos de aborrecimento,
( penso eu...) comeu 1 toalha de cozinha, daquelas de limpar as mãos. Fiquei a saber porque deixou um bocadinho para contar a história. Na verdade não me preocupei muito porque já de outras vezes ela tinha apanhado farrapos e era tudo expulso, ou por vómito ou nas fezes. Mas desta vez a coisa complicou-se.
Resumindo: depois de 2 Rx para saber da "evolução da toalha", e de comida especial, começou por não fazer fezes e depois por não comer. Não queriamos operar por causa da idade. Mas teve de ser. Foi operada no dia 5 de Março às 20 horas, e fui buscá-la por voltas das 23.00. Correu tudo bem. Nunca mais que iria ser expulsa a toalha. Estava metade no estômago e metade no intestino, tudo feito num cordão. O pedaço que estava no estômago estava a fazer tipo uma âncora e não deixava passar para o intestino. Abriram o estômago e o intestino e na barriguita ficou uma cicatriz de 15 cm. 3 camadas de pontos reabsorbiveis interiormente mais uma camada de fio de seda no exterior, que retirou na passada 2ª feira. Portou-se muito bem a minha Donna, foi muito corajosa, nunca choramingou nem em casa nem nas inumeras idas ao vet no pós-operatório. Fez alergia à máquina de cortar o pêlo, ao adesivo do penso, ao betadine com que diariamente tinha que limpar a cicatriz e por fim fez alergia também aos pontos exteriores.
Está com ração da Hills, caríssima. Mas tem que ser. O estômago e o intestino tem que ser mimados antes de voltarem a funcionar a 100%.

Fiquei com uma visão diferente.....na verdade não dava muita importância, precisamente porque era tudo expulso....mas chega sempre o dia em que corre mal.

Decidi contar, como adevertência. Os cães são muito curiosos, e em momentos de brincadeira ou até de solidão ( porque não estamos 24 horas com eles) este tipo de coisas acontecem.

Fiquem com atenção, não deixem nada ao alcance que possa ser alvo de destruição por parte dos Vossos animais.

Fiquem bem e uma boa Páscoa :wink: :!:
<p>" Todo o Homem &eacute; culpado do bem que n&atilde;o fez" <strong>Voltaire</strong></p>
<p><u></u></p>
<p><u>Catarina Santos</u></p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sábado mar 22, 2008 6:22 pm

Vejo que tem um gato no seu avatar.
Se é seu, fique sabendo que os gatos se podem meter em alhadas iguais com fios, linhas de lâ, bocado de pano e tal.
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sábado mar 22, 2008 6:26 pm

É verdade. Cuidado, ainda ontem vi um episódio do Animal Hospital em que um gato tinho engolido uma fita de uma cassette de musica, que ficou presa entre a boca e os intestinos. Teve de ser operada e tinha dessa fita tanto no estomago como por todo o intestino.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

domingo mar 23, 2008 8:54 am

Quando ainda tinha por volta de seis meses, a minha cadela engoliu um bocado de tapete! Sim, daqueles espigados que usamos à porta de casa para limparmos os sapatos! Quando soubemos fomos logo a correr para o veterinario, mas no caminho de carro, decidiu vomitar tudo. Numa situação normal, não me ia agradar nada o facto de ela vomitar, mas naquele momento foi um alivio!
Muito cuidado com tapetes, pantufas, panos e afins, especialmente para os mais novos que levam tudo a boca como se de bebes se tratassem :wink:
As melhoras para a sua Donna
rpintas
Membro Júnior
Registado: sexta mar 21, 2008 8:28 pm

domingo mar 23, 2008 10:14 am

ainda bem que tudo correu bem :wink:
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

segunda mar 24, 2008 12:56 am

ja assisti uma cadela que tinha engolido 3 anzóis de pesca, e estavam alojados nos intestinos! :o
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

segunda mar 24, 2008 12:11 pm

marijonscp Escreveu:É verdade. Cuidado, ainda ontem vi um episódio do Animal Hospital em que um gato tinho engolido uma fita de uma cassette de musica, que ficou presa entre a boca e os intestinos. Teve de ser operada e tinha dessa fita tanto no estomago como por todo o intestino.
Quando a XANAKIKA começou a falar na operação e em como a dita toalha estava alojada, lembrei logo deste episódio do Hospital Animal (programa fantástico) que também vi nesse mesmo dia :wink:

Efectivamente é necessário ter muita atenção aos objectos que deixamos expostos e podem servir como tentação aos nossos animais. Para nós podem não ter grande importância, nem serem sinal de aparente alarme, mas eles lá arranjam maneira de tornar algo simples, num grande problema! :roll:

Isto vale para TODOS os animais, mas de facto com os gatos é ainda mais verdade. Estes dão realmente uso ao ditado "a curiosidade matou o gato"...

É preciso ter "mil olhos" para os nossos bichanos...

XANAKIKA, as melhoras para a sua pequena e agora, muita atenção :wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
soniavalerio
Membro Júnior
Registado: segunda set 03, 2007 12:55 pm

segunda mar 24, 2008 2:01 pm

Coitadinha da fofinha... :(

Rápidas melhoras!!!! :D
Responder

Voltar para “Cães”