Arranjei um bocadinho para Vos contar a última da minha P.A. Donna.
Há 1 mês sensivelmente, num dos seus momentos de aborrecimento,
( penso eu...) comeu 1 toalha de cozinha, daquelas de limpar as mãos. Fiquei a saber porque deixou um bocadinho para contar a história. Na verdade não me preocupei muito porque já de outras vezes ela tinha apanhado farrapos e era tudo expulso, ou por vómito ou nas fezes. Mas desta vez a coisa complicou-se.
Resumindo: depois de 2 Rx para saber da "evolução da toalha", e de comida especial, começou por não fazer fezes e depois por não comer. Não queriamos operar por causa da idade. Mas teve de ser. Foi operada no dia 5 de Março às 20 horas, e fui buscá-la por voltas das 23.00. Correu tudo bem. Nunca mais que iria ser expulsa a toalha. Estava metade no estômago e metade no intestino, tudo feito num cordão. O pedaço que estava no estômago estava a fazer tipo uma âncora e não deixava passar para o intestino. Abriram o estômago e o intestino e na barriguita ficou uma cicatriz de 15 cm. 3 camadas de pontos reabsorbiveis interiormente mais uma camada de fio de seda no exterior, que retirou na passada 2ª feira. Portou-se muito bem a minha Donna, foi muito corajosa, nunca choramingou nem em casa nem nas inumeras idas ao vet no pós-operatório. Fez alergia à máquina de cortar o pêlo, ao adesivo do penso, ao betadine com que diariamente tinha que limpar a cicatriz e por fim fez alergia também aos pontos exteriores.
Está com ração da Hills, caríssima. Mas tem que ser. O estômago e o intestino tem que ser mimados antes de voltarem a funcionar a 100%.
Fiquei com uma visão diferente.....na verdade não dava muita importância, precisamente porque era tudo expulso....mas chega sempre o dia em que corre mal.
Decidi contar, como adevertência. Os cães são muito curiosos, e em momentos de brincadeira ou até de solidão ( porque não estamos 24 horas com eles) este tipo de coisas acontecem.
Fiquem com atenção, não deixem nada ao alcance que possa ser alvo de destruição por parte dos Vossos animais.
Fiquem bem e uma boa Páscoa