Registo de cachorro na Junta de Freguesia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kyara13
Membro Veterano
Mensagens: 655
Registado: terça jan 22, 2008 5:10 pm

quinta mar 27, 2008 8:29 pm

Foi muito ilucidativo este tópico, não fazia ideia que havia categorias no registo dos animais...e deu para aprofundar um pouco mais o conhecimento quanto aos registos de animais, e o funcionamento das juntas de freguesia...
Foi muito boa a informação que a YolaeFifi passou para aqui!
Já agora minha cadela foi chipada aos 2 meses, quando a adoptei...
Khaloun
Membro
Mensagens: 92
Registado: segunda mar 17, 2008 3:37 pm

quinta mar 27, 2008 8:34 pm

Belo post.
No meu caso tenho mesmo de ficar pela categoria G :roll:
kyara13
Membro Veterano
Mensagens: 655
Registado: terça jan 22, 2008 5:10 pm

quinta mar 27, 2008 8:40 pm

:(
YolaeFifi
Membro Veterano
Mensagens: 2545
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quinta mar 27, 2008 9:21 pm

kyara13 Escreveu: Já agora minha cadela foi chipada aos 2 meses, quando a adoptei...
isto é uma precaução das associações, o animal pode ser chipado a qualquer momento. aliás, vejam o exemplo dos cães com LOP, se não tiverem tatuagem, terão de por chip, e o chip tem de ser posto antes de se fazer o lop provisorio no cpc, que geralmento coicide com uma tenra idade, cerca dos 2-3 meses

os cães obrigados a ter chip pela lei são os registados como cão de caça, os de raças potencialmente perigosas e os que nascerem agora a partir de Julho deste ano (coisa que já devia ter sido aplicada à mais tempo....)
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
YolaeFifi
Membro Veterano
Mensagens: 2545
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quinta mar 27, 2008 9:25 pm

danhusky Escreveu:Eu vivo numa vivenda e tenho 3 cadelas , uma husky e duas rafeiras , sendo uma tipo pastor belga , pago menos pela tipo pastor belga de registo e mais pela husky e pela rafeira pequena , ja tentei mudar para tudo igual e nao me fizeram isso .



Daniel
isso é estranho, mas o valor das licenças é decidido por cada junta de freguesia... agora se as cadelas estão todas com a mesma categoria, devia pagar o mesmo. se paga diferentes valores é porque estão em categorias diferentes. caso elas não sejam cães-guia, raça potencialmente perigosa, cães de caça, cão perigoso, militar, para fins científicos ou gato (que se percebi bem, não são nenhuma 8) ) é você que escolhe a categoria que elas se inserem, que serão de companhia ou fins económicos (guarda)
eles são obrigados a mudar se você quiser.
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
karinaxana
Membro
Mensagens: 54
Registado: quinta ago 24, 2006 1:24 pm

sexta mar 28, 2008 7:53 pm

Oi
Eu fui registar ontem o meu Spike pois tentei registá-lo mais cedo mas a funcinária disse que só podia ser apartir dos 6 meses.
Paguei 7,50 pois ficou na categoria B Cão para fins económicos mas eu não escolhi nada foi a senhora que pôs.
Quanto ao chip quando o fui buscar á criadora já trazia, isto foi com 12 semanas.
anjjazul
Membro Veterano
Mensagens: 6127
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta mar 28, 2008 8:46 pm

YolaeFifi Escreveu:o documento que pedem na junta é o boletim de vacinas

o funcionário da junta cola uma vinheta no boletim de vacinas, que é o que deve mostrar caso alguma vez lhe peçam a licença de circulação na via pública do cão.

espero ter ajudado ;)

vinheta? aqui na junta passam um papel com os dados todos do cão, nº chip imcluido
anjjazul
YolaeFifi
Membro Veterano
Mensagens: 2545
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

segunda abr 07, 2008 2:58 am

anjjazul Escreveu:
YolaeFifi Escreveu:o documento que pedem na junta é o boletim de vacinas

o funcionário da junta cola uma vinheta no boletim de vacinas, que é o que deve mostrar caso alguma vez lhe peçam a licença de circulação na via pública do cão.

espero ter ajudado ;)

vinheta? aqui na junta passam um papel com os dados todos do cão, nº chip imcluido
sim, passam o papel, mas hás-de reparar que no boletim de vacinas ha um espaço com uns rectangulos para por as vinhetas do licenciamento, lá para o fim do boletim... de qualquer das formas, desde que tenhas o papel, tens o comprovativo, mas o selo é obrigatório (vai à página anterior e vê, quase no fim da cópia da lei). mas pronto, no alentejo a gente dá um desconto :P
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

segunda abr 07, 2008 8:18 pm

YolaeFifi Escreveu:
danhusky Escreveu:Eu vivo numa vivenda e tenho 3 cadelas , uma husky e duas rafeiras , sendo uma tipo pastor belga , pago menos pela tipo pastor belga de registo e mais pela husky e pela rafeira pequena , ja tentei mudar para tudo igual e nao me fizeram isso .



Daniel
isso é estranho, mas o valor das licenças é decidido por cada junta de freguesia... agora se as cadelas estão todas com a mesma categoria, devia pagar o mesmo. se paga diferentes valores é porque estão em categorias diferentes. caso elas não sejam cães-guia, raça potencialmente perigosa, cães de caça, cão perigoso, militar, para fins científicos ou gato (que se percebi bem, não são nenhuma 8) ) é você que escolhe a categoria que elas se inserem, que serão de companhia ou fins económicos (guarda)
eles são obrigados a mudar se você quiser.
Não sei se é o caso mas sei que cadelas castradas, pagam menos.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Fsetter
Membro Veterano
Mensagens: 261
Registado: sábado mai 15, 2004 11:42 am

segunda abr 07, 2008 8:32 pm

leonildecarvalho Escreveu:Não sei se é o caso mas sei que cadelas castradas, pagam menos.

Leo
Exacto. E os machos esterilizados também pagam menos.
anjjazul
Membro Veterano
Mensagens: 6127
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda abr 07, 2008 8:52 pm

Fsetter Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:Não sei se é o caso mas sei que cadelas castradas, pagam menos.

Leo
Exacto. E os machos esterilizados também pagam menos.
a sério? a ver se não me esqueço de perguntar. mas estes anormais não sabem nada. nem sabiam como devia mudar a morada do chip :o
anjjazul
kikx21
Mensagens: 1
Registado: sexta set 11, 2009 1:13 am

sexta set 11, 2009 1:19 am

ola daqui a alguns messes vou ter um dogue argentino e queria saber como o registava. eu sei que é uma raça potencialmente perigosa ou perigosa. o que é necessario fazer em relaçao a isso.

cumps :D
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta set 11, 2009 1:33 am

Olá!
1º - Se não tiver LOP , deve começar pela esterelização.
2º - Fazer um seguro .
Deslocar-se à junta de freguesia da sua residência com:
- O seu B.I.
- O seu registo criminal
- O boletim de saude do cão
- O documento do SIRA com o numero do chip do cão
- Uma declaração do veterinário, atestando que o cão está esterelizado ( no caso de não ter LOP )
- Um documento comprovativo do seguro
Pelo menos foi o que me pediram, aqui na minha junta de freguesia, para registar um pittbull. :wink:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Lalipop
Membro Júnior
Mensagens: 43
Registado: terça mai 05, 2009 2:03 pm

domingo set 13, 2009 6:51 pm

O meu cão levou a vacina da raiva aos 4 meses e aos 5 coloquei o chip porque já era maiorzinho, visto que a agulha usada não é assim tão fina, decidi deixa-lo crescer um pouco.O vet disse-me que tem de se registar antes dos 6 meses caso contrário pode levar multa e depende da junta, sei que numa em Gaia cobraram 50 euros por ir depois dos 6 meses...
nlol
Membro
Mensagens: 112
Registado: quinta ago 20, 2009 4:33 pm

segunda fev 22, 2010 11:51 am

Eu registei o meu labrador aos 3 meses e paguei 3€ :o
Nem sabia que tenho de renovar a licença :o
Só levei o livro vacinas e o lop.
Responder

Voltar para “Cães”