Registo de cachorro na Junta de Freguesia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
bastet1
Membro Veterano
Mensagens: 1188
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

sexta fev 26, 2010 4:00 pm

é sempre preciso contarmos com a irresponsabilidade dos outros. infelizmente ainda existe muita gente negligente e inconsequente.

um miudo pequeno a passear um animal sem um adulto a supervisionar é igual a um cão sem trela.

já no segundo caso do dono com a trela extensivel: é só demente.

quando vemos crianças pequenas temos a obrigação, pelo menos moral, de recolher o mais possivel o animal para junto de nós.

eu pelo menos, faço isso. mas a minha como é uma maricas até se senta à espera que lhe venham fazer festas :lol:

se tivesse um cão muito activo teria ainda mais cuidado.
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
bastet1
Membro Veterano
Mensagens: 1188
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

sexta fev 26, 2010 4:02 pm

claro que como pais , também temos que supervisionar os nossos filhos para não mexerem nos animais, não gritarem ou passarem a correr... enfim tem que haver bom senso dos dois lados.

como mãe e dona, consigo posicionar-me de forma a nunca ter tido surpresas desagradáveis.
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
sptcromao
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: quarta fev 24, 2010 10:12 am

sexta fev 26, 2010 4:18 pm

Eu tb sou mãe... mas tb sou humana, tb cometo erros...

E nem sempre é fácil manter um cão parado qd quer festas e brincadeiras, nem uma criança q quer é correr e saltar!!

O meu filho é um pouco medricas... adora animais, mas não se aproxima assim sem mais nem menos...

Agora vamos ver a nossa Bulma... já vi q por enqto não tem medo de ninguém!! O pouco contacto q teve com pessoas, pois ainda não pode ir à rua, haja lambidelas e festas!!

:P
nlol
Membro
Mensagens: 112
Registado: quinta ago 20, 2009 4:33 pm

terça mar 02, 2010 12:02 am

Eu só com este tópico é que fui ver os papeis e reparei que na junta não meteram carimbo no boletim de vacinas (nem sabia que levava, pensei que andava legal). Mas tenho papel da licença. É urgente ir la por ou posso ir daqui a 2 meses quando tenho registar o outro que faz 4 meses?
Pausanias
Membro Veterano
Mensagens: 799
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm
Localização: skylos, Katta, Pouli

terça mar 02, 2010 12:16 am

Se o seu médico veterinário não carimbou o boletim, sugiro que o visite.

nlol Escreveu:Eu só com este tópico é que fui ver os papeis e reparei que na junta não meteram carimbo no boletim de vacinas (nem sabia que levava, pensei que andava legal). Mas tenho papel da licença. É urgente ir la por ou posso ir daqui a 2 meses quando tenho registar o outro que faz 4 meses?
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
ritafc
Membro Veterano
Mensagens: 5899
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm
Localização: Kiko, Clarinha, Suki, Alex

terça mar 02, 2010 12:30 pm

nlol Escreveu:Eu só com este tópico é que fui ver os papeis e reparei que na junta não meteram carimbo no boletim de vacinas (nem sabia que levava, pensei que andava legal). Mas tenho papel da licença. É urgente ir la por ou posso ir daqui a 2 meses quando tenho registar o outro que faz 4 meses?
Quem tem de carimbar o boletim de vacinas é o médico veterinário aquando da vacinação e não a junta :wink:
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
tarasofia
Membro Veterano
Mensagens: 668
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

terça mar 02, 2010 2:02 pm

nlol Escreveu:Eu só com este tópico é que fui ver os papeis e reparei que na junta não meteram carimbo no boletim de vacinas (nem sabia que levava, pensei que andava legal). Mas tenho papel da licença. É urgente ir la por ou posso ir daqui a 2 meses quando tenho registar o outro que faz 4 meses?
Presumo que se trate mesmo do carimbo da junta no boletim de vacinas, porque se no campo referente à vacinação antirabica não estivesse a vinheta da vacina com o carimbo do vet e a data da inoculação não seria possivel o licenciamento do cão... mas vindo das juntas de freguesia também já espero tudo e mais alguma coisa.

O papel da licença deve ser a guia de receitas, certo?

Nesse recibo deve ter no canto inferior esquerdo a licença, com a respectiva validade, e mais alguns dados refrentes à identificação do cão, no entanto, nos boletins de vacinas existe um local proprio para a colocação do carimbo com a época a que respeita a licença, e o numero da licença... da proxima vez que renovar a licença peça que façam o devido preenchimento do boletim de vacinas.
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
nlol
Membro
Mensagens: 112
Registado: quinta ago 20, 2009 4:33 pm

terça mar 02, 2010 8:57 pm

tarasofia Escreveu:
nlol Escreveu:Eu só com este tópico é que fui ver os papeis e reparei que na junta não meteram carimbo no boletim de vacinas (nem sabia que levava, pensei que andava legal). Mas tenho papel da licença. É urgente ir la por ou posso ir daqui a 2 meses quando tenho registar o outro que faz 4 meses?
Presumo que se trate mesmo do carimbo da junta no boletim de vacinas, porque se no campo referente à vacinação antirabica não estivesse a vinheta da vacina com o carimbo do vet e a data da inoculação não seria possivel o licenciamento do cão... mas vindo das juntas de freguesia também já espero tudo e mais alguma coisa.

O papel da licença deve ser a guia de receitas, certo?

Nesse recibo deve ter no canto inferior esquerdo a licença, com a respectiva validade, e mais alguns dados refrentes à identificação do cão, no entanto, nos boletins de vacinas existe um local proprio para a colocação do carimbo com a época a que respeita a licença, e o numero da licença... da proxima vez que renovar a licença peça que façam o devido preenchimento do boletim de vacinas.

É mesmo isso, o carimbo da junta que falta o das vacinas tem todos.
Rute33
Mensagens: 2
Registado: domingo out 27, 2019 10:56 pm

domingo out 27, 2019 10:57 pm

Não fui registrar o meu cão na junta e já passaram 3 anos , vou levar uma multa se for agora ????? Ajudem me
Rute33
Mensagens: 2
Registado: domingo out 27, 2019 10:56 pm

domingo out 27, 2019 10:59 pm

Não fui registrar o meu cão e já passaram 3 anos se for lá agora pago multa ??? Ajudem me
Responder

Voltar para “Cães”