Conselhos para uma adopção perfeita...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Traty
Membro
Registado: sábado mar 11, 2006 12:19 pm

sexta mar 28, 2008 9:29 am

Olá.... Bom dia.

Hoje vou levar um cachorrinho pra minha casa... ele tem 4 /5 meses e esta numa associação que sou voluntaria, para fazer companhia e brincar com a minha cindy..
A cindy é uma cadela de 2 anos, muito sociável mas um pouco territorial...
Ela esta sempre a pegar com os meus outros cães mas eles não lhe passam cartão nenhum.. ignoram na completamente...Só o Lord é k de vez em quando la brinca um pouquinho com ela...Eu gostava de lhe arranjar uma companhia canina pra ela poder brincar..

Gostaria de alguns conselhos para fazer com que estes dois se entendam o melhor possível..para que não hajam problemas, embora eu saiba que ao inicio é sempre complicado, mas queria fazer o melhor possível..
Ajuda..... Conselhos...... please....
Fico a aguardar..
Beijinhos
Angel6
Membro Veterano
Registado: quarta abr 19, 2006 2:20 pm

sexta mar 28, 2008 9:47 am

Pois..conselhos...acham que não existem conselhos universais para uma relação com novos cães! :D
Os cães são todos diferentes, pelo que é dificil prever ou aconselhar sobre eles sem os conhecer bem.
O unico conselho que me ocorre agora é que tem de ter muita paciência com eles, pois é normal estranharem; também é bom que reparta bem os carinhos que faz aos seus cães (para eles não ficarem com ciumes ou se sentirem ignorados).
Espero que corra tudo bem e depois vá dando notícias! :)
Em nome de todos aqueles que adoram animais, muito obrigada por ter adoptado um caozinho!! :D
Carlotas
Registado: segunda dez 17, 2007 6:29 pm

sexta mar 28, 2008 9:47 am

Olá,

Acabam sempre por se abituar.
Eu tenho um caniche, ele tinha 6 anos quando levei para casa um hasky, e no entando não fiz nada, no principio o caniche ficou um pouco ciumento, mas depois, não saiam um perto do outro.
Agora o caniche tem 10 anos o hasky 4 anos, e são so melhores amigos do mundo. :lol:

E dou te os meus parabens pela tua atitude, de adoptar um cão... :D
Traty
Membro

sexta mar 28, 2008 10:10 am

Obrigado pelos vossos conselhos..

Eu sei que ao inicio é sempre complicado :? .. mas ao fim de algum tempo habituam se.. :lol:
Já não é a 1.º vez que levo um animal la pra casa, ainda no natal encontrei uma Setter perdida :( .. levei-a para casa as duas toleravam se mas de vez em quando surgia uma briga... mas ao fim de uma semana consegui descobrir o dono e ela voltou pra família dela.. :lol:
Aqui a umas semanas atrás uma amiga minha minha levou a rott dela e as duas tiveram toda a tarde na brincadeira no patio.... :lol: :lol:
No fds passado levei uma menina da associação que eu passeio na hora do almoço, já adulta la pra casa pra passar o fds e as duas deram se bem na rua :lol: .. dentro de casa a conversa era outra :( ... afinavam uma com a outra :? .. sem nunca haver brigas.. uma no sofá e outra no puff e la se entenderam.. :D

A cindy nunca teve contacto com um cachorrinho bebe que já tem um tamanho grandinho pra idade dele... dai o meu receio...

Gostava mesmo de lhe arranjar uma companhia, pk ia lhe fazer bem...ter um canino de 4 patas pra brincar em vez de ser sempre um de 2 patas :D

Vamos ver..

Ah digam me uma coisa a partir de que idade é k se pode castrar um cão?? porque a minha cindy não ta esterilizada, se eles se entenderem vou ter que castrar o menino...
Mais uma vez obrigado....

Se eu pudesse adoptava mais. :lol: Mas já temos 4 caninos :lol: (Cindy, Lord, Wolf e o Dinis) e agora que finalmente consegui convencer a família de 2 patas a adoptar mais 1 menino/a... Só falta a cindy concordar :D ....

Depois digo coisas..
Obrigado..
Beijinhos
Traty
Membro

segunda mar 31, 2008 8:44 am

Olá bom dia....

Venho dizer que o fim de semana não poderia ter corrido melhor.. o piruças e a cindy entenderam se as mil maravilhas...
Na sexta e durante uma parte de sabado a cindy não dava muita confiança ao PIRUÇAS.. mas tambem não lhe fazia mal.. até tolerou k ele dormisse no nosso quarto...

No sab ao final da tarde ja tavam na brincadeira os dois..... :lol: :lol: :lol: :lol:
Embora que a cindy é muito bruta... e o pequeno tinha um bocado de medo...
Daí para frente deram se muito bem. e a ADOPÇÃO ta concluida, a Cindy ja escolheu o seu amigo e companheiro de brincadeiras..

Aqui vão algumas fotografias...

Imagem

Imagem

Imagem
Responder

Voltar para “Cães”