Ração Decathlon

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
patachica
Registado: sábado mar 29, 2008 6:17 pm

segunda mar 31, 2008 9:38 am

Alguém me sabe dizer se a ração k a Decathlon vende é boa?? É que 15 kg a 22 euros acho muito barato e a composição parece-me boa...Alguém me pode informar?? A que compro para o casal de labradores que tenho fica-me por mês para os 2 à volta de 100 euros (um pouco puxado né?) Conhecem outras que fikem em conta e k seja boa??
Brigada :wink:
Lucybell
Membro
Registado: quarta dez 05, 2007 2:24 pm

segunda mar 31, 2008 10:14 am

Pois eu tb gostaria de saber esse tipo de opiniões pois tb os gastos por mês com a minha Labrador são altos :roll:
<p>Lucy Bell & Sasha </p>
patachica

segunda mar 31, 2008 12:16 pm

Para esclarecer melhor:
A ração que uso custa cada saco de 15kg 50 eur. é uma das melhores marcas e quando li a composição da decathlon tinha exactamente os mesmos ingredientes, inclusive não tem subprodutos (akeles restos que não são digeridos). Achei bastante interessante, só tem um "mas" lá diz para cães até 25kg, suponho k seja para cães de caça, os meus labradores rondam os 35kg, será o ideal??
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mar 31, 2008 12:39 pm

Nada como experimentar para ver se os animais se dão bem com essa ração. Por acaso já por mais de uma vez estive para comprar mas por enquanto ainda não experimentei. Também me parece razoável.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

segunda mar 31, 2008 8:00 pm

Matar não mata :)
Quickas
Membro Júnior
Registado: domingo mar 30, 2008 4:55 pm

segunda mar 31, 2008 8:20 pm

Essa ração é boa. :wink: É barata e é bastante boa para o cão. :wink:

Já usei dessa ração no meu Rocky(Shiba Inu) e na Kizza(Pit Bull), eles gostam muito dela, mas entretanto mudei para outra, as Friskies. :wink:
Sonikitty
Membro Veterano
Registado: quarta out 31, 2007 9:21 pm

terça abr 01, 2008 12:34 am

Quickas Escreveu:Essa ração é boa. :wink: É barata e é bastante boa para o cão. :wink:

Já usei dessa ração no meu Rocky(Shiba Inu) e na Kizza(Pit Bull), eles gostam muito dela, mas entretanto mudei para outra, as Friskies. :wink:
:o :?: :o

Friskies?! kakakakaka (as férias fizeram-te mal!!!) :twisted:
Quickas
Membro Júnior
Registado: domingo mar 30, 2008 4:55 pm

terça abr 01, 2008 7:39 am

Sonikitty Escreveu:
Quickas Escreveu:Essa ração é boa. :wink: É barata e é bastante boa para o cão. :wink:

:o :?: :o

Friskies?! kakakakaka (as férias fizeram-te mal!!!) :twisted:
E porquê?
patachica

terça abr 01, 2008 8:36 am

Deve ser porque a friskies e a pedrigue são das piores rações do mercado, só têm nome, pode ser boa para gatos mas para cães nem pensar...
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

terça abr 01, 2008 10:14 am

E subprodutos são os restos que não são digeridos??....não são produtos não-principais resultantes de outras industrias? estava em crer que sim...

é que estava meeesmo em crer que sim. como farinha de peixe, que nas quantidades certas é uma boa fonte de proteína, e é um subproduto de peixe. ou farinha de aves...ou farinha de penas....

Pessoalmente continuo a achar que muitas vezes o preço é indicativo da qualidade. Quando comparo duas rações com as mesmas percentagens de PB GB FB e energia guio-me por aí, porque sei que provavelmente a diferença de preços tem origem nos preços da materia prima, e que são mais caras porque a matéria prima era de melhor qualidade e há contolo de qualidade interno na fábrica (que também custa dinheiro).

Mas eu não tenho um cão que come sacas de 15Kg :lol: e não estou de todo a criticar. Apenas um alerta: vejam a % de sal e confirmem com o vet se é a adequada... o mesmo para vitaminas e afins. Se não o que poupam na ração pode reflectir-se na conta do vet e na saúde dos canitos.
patachica

terça abr 01, 2008 12:19 pm

Subprodutos são restos sim, os bicos de frango, os olhos, as unhas...aquelas "coisas" que não são digeridas e saiem nas fezes, por isso quando um cão faz fezes demais é porque a ração tem "tralha" a mais que não é digerida será o mesmo k dizer k a ração é fraca :lol:
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

terça abr 01, 2008 12:49 pm

Nesse caso acho peculiar que nas duas cadeiras de alimentação animal que fiz não tenha sido essa a definição de subprodutos que dei. Portanto papa de aves (carne de ave esmiuçada) não é um sub produto... nem farinha de peixe....(escamas peixe não comercializavel e afins transformados em farinha de alta digestibilidade e qualidade alimentar)??

erh.....

Então a sua definição de subprodutos é: o que não é digerido?

editado: sim, de facto se há fezes "a mais" é porque a digestibilidade total da ração é baixa. o que é indicador de facto de "tralha" na ração.... comida pa encher.... heh
Khaloun
Membro
Registado: segunda mar 17, 2008 3:37 pm

terça abr 01, 2008 12:57 pm

vá lá, não vale a pena chatearem-se os(as) dois(duas).

http://europa.eu/scadplus/leg/pt/lvb/f81001.htm

Ambas as definições estão correctas, só depende da categoria de que estão a falar.

Básicamente os subprodutos são toda aquela "porcaria" que sobra e que de algum modo tem de ser vendida para rentabilizar ao máximo o processo produtivo.
O resto é cosmética.

E é por causa disso que as vacas ainda andam loucas, segundo a DGV, sendo ainda mais PP do que alguns PP. :evil:
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

terça abr 01, 2008 1:07 pm

lool eu não estou nem a discutir nem chateada! apenas a tentar confirmar ou refutar algo, porque sabemos que infelizmente nem tudo o que se aprende nas aulas é o correcto, ou o mais comum de se usar. E este é um bom exemplo.......se subprodutos nas rações de cães são apenas os de má qualidade então aprendi algo novo.
Motivo de existência destes fóruns né?;)
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

terça abr 01, 2008 1:52 pm

e as vacas andarem loucas... é muito complexo. A DGV também gosta muito de sacudir a água do capote. Neste país ainda entram animais sem serem controlados... menos, mas entram. E as rações não têm o controle que deviam.
:evil: vá se lá entender...

Mas voltando ao tópico...
também é verdade que algumas marcas de reção fazem pagar o nome que foi conseguido quando ainda tinham qualidade ou quando simplesmente não havia melhor... pessoalmente: Eukanuba Royal Canin e afins são muito boaas! mas como também ja disse...o meu cão come apenas dois tachinhozinhos por dia .... posso dar-me ao luxo de comprar Eukanuba Mature especial de corrida.... quem tem cães a comer Sacas de 15kg.... hehe não é assim tão facil.

e obrigada pelo link!!! Por exemplo a Eukanuba usa matérias do tipo 3. e também outras rações que declaram ter "peitos de frango" por exemplo :D até estavam bons para consumo humano... mas po exemplo tinham hematomas ou cortes e não eram comercializáveis. os bixos agradecem
Responder

Voltar para “Cães”