Ração Decathlon

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
fang
Membro Veterano
Mensagens: 5519
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo mai 18, 2008 11:46 pm

oscar2 Escreveu:Bem acho que o preço não reflecte a qualidade, gostava de saber a vossa opinião sobre a ração: "Fluffy" é uma marca portuguesa e ao que parece de grande qualidade...
De grande qualidade não é de certeza!! É fabricada pelas rações AVENAL, que é um pouco como o Melhoral... Nem faz bem, nem faz mal...

Enfim... pelo que sei, trata-se de uma ração que "desenrasca" (isto se não andarem a mudar a fórmula todas as semanas, o que é bem provável...) e pelo menos as fezes dos canitos constam serem bem sólidas, mas nem é a melhor opção qualidade vs preço... tendo em vista a % de proteina e gordura...

Mas as rações AVENAL (não tenho nada de pessoal contra o proprietário) dão polémicas destas: http://www.oesteonline.pt/noticias/noti ... ?nid=14359
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Nuno_Coelho
Membro Veterano
Mensagens: 201
Registado: sexta jul 07, 2006 2:28 pm
Localização: Viriato SRD
Rodinhas SRD

segunda mai 19, 2008 11:16 am

fang Escreveu:
oscar2 Escreveu:Bem acho que o preço não reflecte a qualidade, gostava de saber a vossa opinião sobre a ração: "Fluffy" é uma marca portuguesa e ao que parece de grande qualidade...
De grande qualidade não é de certeza!! É fabricada pelas rações AVENAL, que é um pouco como o Melhoral... Nem faz bem, nem faz mal...

Enfim... pelo que sei, trata-se de uma ração que "desenrasca" (isto se não andarem a mudar a fórmula todas as semanas, o que é bem provável...) e pelo menos as fezes dos canitos constam serem bem sólidas, mas nem é a melhor opção qualidade vs preço... tendo em vista a % de proteina e gordura...

Mas as rações AVENAL (não tenho nada de pessoal contra o proprietário) dão polémicas destas: http://www.oesteonline.pt/noticias/noti ... ?nid=14359
Na noticia pode ler-se que que a unidade continua a laborar "só com cereais" 8) rações para cães e gatos...só com cereais...
Cumps.
Nuno Coelho
MissLuna
Membro
Mensagens: 78
Registado: quarta mar 26, 2008 3:50 pm

quarta mai 21, 2008 11:27 am

Brijas Escreveu:
MissLuna Escreveu:e agora anda toda a gente ao barulho por causa da comida dos canitos....
Sou da opinião de quem não tem muitos recursos finaceiros não deve ter cães de grande porte...pois comem pa caraças.. :lol: aos sacos de 15kg ou mais por mês!

Depois mesmo para quem n percebe nada disto deve interrogar-se...um saco de comida de 15 kg a €20 e outro a €50...hum....se certeza que não é só a marca que faz a diferença... :roll:

tal como já li neste blog...a papinha deles é um investimento...é preferível gastar em comida em vez do veterinário. A diferença só se nota a longo prazo...principalmente qd forem velhinhos.. :|
Se assim fosse só poderiamos comer marisco.... hummm e o leitinho e o pãpzinho tão baratinho e tão bom....

:o :o :o :o :o
Faça o que a sua consciencia lhe mandar...
Brijas
Membro
Mensagens: 89
Registado: domingo set 16, 2007 4:36 pm

quarta mai 21, 2008 3:12 pm

MissLuna Escreveu:
Brijas Escreveu:
MissLuna Escreveu:e agora anda toda a gente ao barulho por causa da comida dos canitos....
Sou da opinião de quem não tem muitos recursos finaceiros não deve ter cães de grande porte...pois comem pa caraças.. :lol: aos sacos de 15kg ou mais por mês!

Depois mesmo para quem n percebe nada disto deve interrogar-se...um saco de comida de 15 kg a €20 e outro a €50...hum....se certeza que não é só a marca que faz a diferença... :roll:

tal como já li neste blog...a papinha deles é um investimento...é preferível gastar em comida em vez do veterinário. A diferença só se nota a longo prazo...principalmente qd forem velhinhos.. :|
Se assim fosse só poderiamos comer marisco.... hummm e o leitinho e o pãpzinho tão baratinho e tão bom....

:o :o :o :o :o
Faça o que a sua consciencia lhe mandar...

Sempre!
JustAgility
Membro
Mensagens: 63
Registado: sábado fev 02, 2008 11:03 am

quarta mai 28, 2008 11:14 am

Preciso da vossa opinião

Eu tenho um cocker que faz imenso desporto , ele faz Agility 3 x por semana , e faz corrida 1 x, fora as brincadeiras diarias.

Ele come Nature Best da Hills , mas estou com um problema

Ele esta a engordar , pouco a pouco ele engorda.

neste momento pesa 19,2 kg , ele é um cocker grande e possante .

Não percebo porque razão ele engorda.
cortei um pouco na ração , ele come 150 gr dia !!

Acham que devo mudar ? , porque é que ele engorda ?


obrg pessoal
MDogster
Membro Veterano
Mensagens: 2813
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Localização: Toby (Old English Sheepdog), Ralph (Whippet-like)

quarta mai 28, 2008 11:24 am

JustAgility Escreveu:Não percebo porque razão ele engorda.
cortei um pouco na ração , ele come 150 gr dia !!

Acham que devo mudar ? , porque é que ele engorda ?
150 gr por dia ou duas vezes por dia?...
JustAgility
Membro
Mensagens: 63
Registado: sábado fev 02, 2008 11:03 am

quarta mai 28, 2008 1:11 pm

150 gramas por dia

metade de manhã e metade a noite
MDogster
Membro Veterano
Mensagens: 2813
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Localização: Toby (Old English Sheepdog), Ralph (Whippet-like)

quarta mai 28, 2008 1:35 pm

JustAgility Escreveu:150 gramas por dia

metade de manhã e metade a noite
Isso, para um cão, com o peso dele e que pratica dersporto, já me parece ser uma quantidade bastante reduzida...
Se acha que ele continua a engordar, o único conselho é levá-lo ao veterinário. Eventualmente, poderá tratar-se de um problema hormonal...
JustAgility
Membro
Mensagens: 63
Registado: sábado fev 02, 2008 11:03 am

quarta mai 28, 2008 1:55 pm

obg

não achas que pode ter alguma coisa a ver com a ração ? Nature Best hills

ele não pode continuar a aumentar de peso assim , qq dia tem muita dificuldade em fazer Agility
vakeiro
Membro
Mensagens: 75
Registado: sexta nov 23, 2007 1:54 am

quarta mai 28, 2008 2:01 pm

MDogster Escreveu:
JustAgility Escreveu:150 gramas por dia

metade de manhã e metade a noite
Isso, para um cão, com o peso dele e que pratica dersporto, já me parece ser uma quantidade bastante reduzida...
Se acha que ele continua a engordar, o único conselho é levá-lo ao veterinário. Eventualmente, poderá tratar-se de um problema hormonal...

tb acho que seja a melhor coisa.. :P
" N&atilde;o existem c&atilde;es potencialmente perigosos, existe sim c&atilde;es com muito potencial e donos perigosos!&nbsp; "
MDogster
Membro Veterano
Mensagens: 2813
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Localização: Toby (Old English Sheepdog), Ralph (Whippet-like)

quarta mai 28, 2008 2:06 pm

JustAgility Escreveu: não achas que pode ter alguma coisa a ver com a ração ? Nature Best hills
À partida, não me parece, tanto mais que os níveis de proteína e gordura, dessa ração, são bastante moderados...
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

quarta mai 28, 2008 2:08 pm

Não vejo nada de mal na ração que está a fornecer ao seu cão... ainda para mais a quantidade que fornece já é abaixo do normal tendo em conta a raça do seu cão e o exercicio fisico que pratica e como tal é incompreensivel o ele cotinuar a engordar!

Penso que o melhor é mesmo leva-lo ao vet, pois como disse o MDogster poderá se tratar de um problema hormonal!

Pedro
vakeiro
Membro
Mensagens: 75
Registado: sexta nov 23, 2007 1:54 am

quarta mai 28, 2008 2:11 pm

tb nao acho que seja da ração.

porque so dar 150 gramos por dia ao cão e ele faz agility 3 x por semana e mais umas corridas, engordar asim tanto é estranho...

veja bem isso num vet é a mlhor coisa..
" N&atilde;o existem c&atilde;es potencialmente perigosos, existe sim c&atilde;es com muito potencial e donos perigosos!&nbsp; "
olgachambel
Membro
Mensagens: 174
Registado: domingo dez 02, 2007 7:10 pm
Localização: 1 cadela, 2 porcos da india, 2 fishers, peixes

quinta jul 24, 2008 2:21 pm

Eu ouvi dizer que o fornecedor da ração da decathlon era a royal canin. e realmente a composição é muito identica. comparem!
Grupo de Volunt&aacute;rios no Canil/Gatil do Seixal
tpfernandes
Membro
Mensagens: 105
Registado: sexta jun 20, 2008 12:39 pm

sexta jul 25, 2008 8:10 pm

Os meus comem Brekkies... Não se queixam e tão gordinhos... :P
Responder

Voltar para “Cães”