Tenho dois cães com este problema, dei terramicina e o problema continua, e aqui não tem veterinários onde moro.
Peste de por sangue pelas orelhas
Moderador: mcerqueira
-
Goliasetwist
- Registado: sábado abr 05, 2003 7:25 pm
E aí pessoal! Alguém sabe me dizer que injeção dar para esta doença?
Tenho dois cães com este problema, dei terramicina e o problema continua, e aqui não tem veterinários onde moro.
-
Goliasetwist
Já fui em veterinários fora daqui, mas nenhum conhece essa doença(Peste de por Sangue pelas orelhas).
Estou com dois cães desse jeito, um deles é Pastor alemão tem 5 anos e o outro é um Vvira-latas com 10 anos.
A terramicina foi indicação de um desses veterinários.
Quando meu pai ainda era vivo há uns 15 anos atrás ele tinha um cão que teve esse problema, mas não lembro o que ele deu para obter a cura.
Portanto se alguém souber e tiver conhecimento dessa doença, por favor me avise. Não notei nada nos cães como perda de apetite ou qualquer outro sintoma, portanto, o problema talvez não seja grave, mas o simples fato de estar pondo sangue pelas orelhas e moscas sentando, pode se constituir em algo mais grave.
Estou com dois cães desse jeito, um deles é Pastor alemão tem 5 anos e o outro é um Vvira-latas com 10 anos.
A terramicina foi indicação de um desses veterinários.
Quando meu pai ainda era vivo há uns 15 anos atrás ele tinha um cão que teve esse problema, mas não lembro o que ele deu para obter a cura.
Portanto se alguém souber e tiver conhecimento dessa doença, por favor me avise. Não notei nada nos cães como perda de apetite ou qualquer outro sintoma, portanto, o problema talvez não seja grave, mas o simples fato de estar pondo sangue pelas orelhas e moscas sentando, pode se constituir em algo mais grave.
-
anjaazul
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
mas se o veterenário ao ver o cão não descobriu a doença como pode alguém dar palpites à distância? será que os cães não têm uma infecção nos ouvidos? é melhor procurar um vet a sério. os cães já nem são novos para andarem em experiências.
Oh amigo, para se diagnosticar uma doença temos de conhece-la. Se nenhum dos vets conhece a doença, como sabe que é "Peste de por sangue pelas orelhas" (???)Já fui em veterinários fora daqui, mas nenhum conhece essa doença(Peste de por Sangue pelas orelhas).
Já agora, os cães deitam sangue pelo ouvido (do interior) ou apenas no exterior das orelhas (nas pontas pe) ?
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
aisd
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Meu caro amigo,
não se ofenda com o que lhe vou dizer mas provávelmente o nome que você dá à doença é um nome popular (se calhar local) e se disser ao vet que o animal tem essa doença é muito possível que ele não a conheça.
Você têm mesmo de o levar a um vet dizer o que se passa e deixar que ele veja o animal e faça o diagnóstico.
Desculpe lá mas parece-me muito estranha essa sua história.
Que o vet diga que não conhece essa doença é uma coisa mas que não adiante nada quanto ao que possa ser, não proponha exames, análises, etc. é extraordinário.
Quem lhe disse para dar Terramicina ?
Olhe que é perigoso seguir os conselhos de um vizinho bem intencionado...
Veja se consegue ir a uma clínica ou a um hospital veternário.
Talvez alguém o possa ajudar na deslocação.
não se ofenda com o que lhe vou dizer mas provávelmente o nome que você dá à doença é um nome popular (se calhar local) e se disser ao vet que o animal tem essa doença é muito possível que ele não a conheça.
Você têm mesmo de o levar a um vet dizer o que se passa e deixar que ele veja o animal e faça o diagnóstico.
Desculpe lá mas parece-me muito estranha essa sua história.
Que o vet diga que não conhece essa doença é uma coisa mas que não adiante nada quanto ao que possa ser, não proponha exames, análises, etc. é extraordinário.
Quem lhe disse para dar Terramicina ?
Olhe que é perigoso seguir os conselhos de um vizinho bem intencionado...
Veja se consegue ir a uma clínica ou a um hospital veternário.
Talvez alguém o possa ajudar na deslocação.
-
VascoV
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Golias, acho curioso dizer que não há veterinários onde mora e depois, referir que já foi a veterinários...
Esse nome deve ser mesmo da sabedoria popular, por isso vá a um veterinário que fará o diagnóstico correcto e o respectivo tratamento. Quem gosta de seus animais vai a qualquer sitio.Não existe um local do país a mais de 80 km de um veterinário ( e exagero).
Esse nome deve ser mesmo da sabedoria popular, por isso vá a um veterinário que fará o diagnóstico correcto e o respectivo tratamento. Quem gosta de seus animais vai a qualquer sitio.Não existe um local do país a mais de 80 km de um veterinário ( e exagero).
-
Goliasetwist
O nome da doença é mesmo Peste de Por Sangue, sinto muito que as pessoas que me responderam pensam somente em me criticar, pois saibam que tenho o maior amor por meus animais.
Sinto muito que aqui não tem VETERINÁRIOS e somente veterinários, que são bem diferentes, tem alguns que nem sabem a diferença de rinite e gripe em um animal.
Acabei de ter confirmação que a doença chama-se Peste de Por Sangue.
E o Sangue não sai de dentro das orelhas como mensionou meu irônico colega, saem das pontas das orelhas.
Por favor somente respondam que souber o que está falando, caso contrário fiquem na sua e não me incomodem com besteiras.
Sinto muito que aqui não tem VETERINÁRIOS e somente veterinários, que são bem diferentes, tem alguns que nem sabem a diferença de rinite e gripe em um animal.
Acabei de ter confirmação que a doença chama-se Peste de Por Sangue.
E o Sangue não sai de dentro das orelhas como mensionou meu irônico colega, saem das pontas das orelhas.
Por favor somente respondam que souber o que está falando, caso contrário fiquem na sua e não me incomodem com besteiras.
-
VascoV
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Que tal se perguntasse aí no Brasil ? É que essa peste como deve calcular não tem nome equivalente em Portugal.
Se for a um veterinário ninguém o critica. Agora se espera que alguém pela internet lhe diga o que tem seu animal e o que fazer, diga-me depois quem foi que pode ser que me diga os números da lotaria....
Se for a um veterinário ninguém o critica. Agora se espera que alguém pela internet lhe diga o que tem seu animal e o que fazer, diga-me depois quem foi que pode ser que me diga os números da lotaria....
Oh Vasco, nessa não !diga-me depois quem foi que pode ser que me diga os números da lotaria....
Se tiver tanta sorte com este nosso amigo, ainda fica é a dever dinheiro a alguem
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Tá tudo explicado, é uma pestedeporsanguinose...doença terrível. 
E veterinário que é VETERINÁRIO tem de saber distinguir uma gripe de uma rinite

Ter amor pelos animais não é so dizer, vê-se quando surge algum problema...normalmente quem vem à net pedir conselhos sobre tratamentos, depois de já ter tentado qq coisita k não resultou, é porque não deve estar muito preocupado em arranjar solução...
Depois nós é que somos maus por não ajudar...
[/img]
E veterinário que é VETERINÁRIO tem de saber distinguir uma gripe de uma rinite
Ter amor pelos animais não é so dizer, vê-se quando surge algum problema...normalmente quem vem à net pedir conselhos sobre tratamentos, depois de já ter tentado qq coisita k não resultou, é porque não deve estar muito preocupado em arranjar solução...
Depois nós é que somos maus por não ajudar...
Sangue, ponta das orelhas, moscas ...E o Sangue não sai de dentro das orelhas como mensionou meu irônico colega, saem das pontas das orelhas.
Bom, quase que juro o que sei, mas não digo ... E o tratamento até é bastante simples.
Algo que, mais cedo mais tarde, dependendo do clima, acaba atacando quase todos os cães (especialmente os que vivem no exterior)
-
anjaazul
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
esta é a melhor de todas. e ninguém controla as escolas de medicina veterenária? ou tiram cursos por correspondência? isso nem aqui, que é o país das bananas.Sinto muito que aqui não tem VETERINÁRIOS e somente veterinários, que são bem diferentes, tem alguns que nem sabem a diferença de rinite e gripe em um animal.