BSL - despacho foi assinado

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta abr 03, 2008 10:57 am

Sinceramente?
É bem feito.
Agora já posso dizer umas coisinhas que me andam engasgadas há muito tempo...

Desde já que se considerem fora deste desabafo aqueles que por motivos óbvios não são coniventes (e são muitos, embora não o numero suficiente para realmente fazer a diferença)

Obrigada Criadores de Portugal, e restantes sócios do CPC, por serem pessoas apenas preocupadas com os seus feudozinhos e com mesquenhices da treta. Por terem uma falta de ********** incrivel, por terem medo, por se encolherem, por serem coniventes por temerem represálias.
Obrigada por manterem á frente do CPC pessoas claramente incapazes, que lá andam há cerca de 40 anos e que sinceramente já deviam há muito estar na reforma em vez de viverem á custa dos cães; dando lugar - COMO É NORMAL EM TUDO NA VIDA - aos mais novos, áqueles que têm formação, que têm dedicação, que sabem, que conseguem ter visão de futuro.
Obrigada CPC, por terem desdenhado como sempre as propostas de todos os que realmente sabem, porque Portugal é Portugal e tudo o que vá um bocadinho mais além das limitações do poder do dinheiro e da ganancia, ultrapassa-vos por completo.
Obrigada a todos, do fundo do meu coração.
Daqui a uns mesitos, e após a continuação de acidentes devido á estupidez de paizinhos e adultos descuidados e á estupidez de donos incapazes, os cães destas raças com LOP também serão proibidos e terão que ser esterilizados.
Depois...ahhhhh depois, a BSL chegará aos feudozinhos daqueles que tiveram a tal falta de *************** . Ainda bem! É da forma que se vão ter que dedicar a outras actividades e deixar os cães.
Por último obrigada, porque se Deus quiser (e eu anda a fazer por isso), quando esses dias chegarem, poderei pegar nas minhas tralhas e mudar-me para um país onde as pessoas usem o cérebro para pensarem e não para ocupar apenas o craneo onde passeiam os penteados.
Desculpem, mas estou mesmo farta da mediocridade de quem governa e da mediocridade de quem os põe lá. Errar é humano. Errar tantas vezes e repetidamente é outra coisa...

Desde já digo abertamente que NUNCA esterilizaria um animal meu sem uma justificação veterinária (razões de saúde). Estamos a falar de seres vivos, senhores!!! Se um cão morrer devido á anestesia, quem paga o prejuízo ao dono?? Quem é que o dono pode processar?? O estado? O Ministro? Tenham dó!! Se cumprir a lei não resulta, então prefiro ser manifestamente uma fora da lei. Assim como assim, que se lixe! Isto é mesmo a republica das bananas! Se um gajo que atropela umas crianças na passadeira, continua a conduzir sem problema de maior, e eu sou obrigada a conviver com ele e sujeitar-me a ser atropelada por ele...
:twisted: ufff tanto tempo com isto aqui atravessado para ser politicamente correcta e não afectar os esforços daqueles que lutaram com toda a dignidade por esta causa perdida...o desfecho não me surpreende, só poderá surpreender aqueles que não sabem o que se passa na canicultura portuguesa.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
cindye
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

quinta abr 03, 2008 11:08 am

Obrigada Cristina :wink:
Khaloun
Membro
Registado: segunda mar 17, 2008 3:37 pm

quinta abr 03, 2008 11:12 am

nynf Escreveu:Daqui a uns mesitos, e após a continuação de acidentes devido á estupidez de paizinhos e adultos descuidados e á estupidez de donos incapazes, os cães destas raças com LOP também serão proibidos e terão que ser esterilizados.
Não tenho a menor dúvida de que a 3ª BSL vem aí.
Já estou a ouvir o ministro, "tentámos...", "cedemos...", "até ouvimos os clubes...", "Fizemos o que pediram...", "mas...", "temos mesmo de actuar...", "a saúde pública..."

Aconselho os foristas a lerem "o conde de abranhos" do Eça de Queiroz.

Esperemos pela divulgação do despacho.

Cristina, essa revolta é sentida por muitos. Mas não podemos fechar essas portas porque ainda precisamos deles para lutar contra a BSL.
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta abr 03, 2008 11:19 am

Eu não fecho portas a ninguém. Aplaudo de pé os esforços das pessoas que deram a cara e que se empenharam em lutar da única forma que era possível, através das entidades existentes, mostrando uma coragem e sangue frio incriveis. Aplaudo de pé os compromissos conseguidos entre os vários representantes das raças e clubes. Aplaudo de pé as propostas que foram feitas e que se fossem ouvidas e aplicadas solucionariam muita coisa a médio - longo prazo.
Embora numa situação complicada, pois estou com dois trabalhos, sabem bem que podem contar comigo em tudo o que eu puder ajudar.
AGORA TENHAM EM MENTE QUE NUNCA ME CALAREI EM RELAÇÃO Á INCOMPETÊNCIA DO CPC.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Khaloun
Membro
Registado: segunda mar 17, 2008 3:37 pm

quinta abr 03, 2008 11:28 am

Vamos ver isto pela positiva.
O despacho entra em vigor 1 mês após publicação no DR, mais 4 meses de prazo, dá 5 ou 6 meses para o fim do prazo.
Isto é Portugal, por isso não é de estranhar que vão todos no fim do prazo, com um pouco de sorte até se consegue uma declaração do veterinário em como esta operação não é urgente e está em lista de espera, o que ninguém vai estranhar em portugal.

Isto dá alguns meses para se tentar fazer alguma forma de pressão, seja de forma pública como alguns fizeram seja de forma privada como muitos outros também fizeram.

Cabeça fria e ideias é o que precisamos agora.
Se calhar a arca não será o melhor sitio.
nubsybot
Membro Júnior
Registado: segunda ago 20, 2007 10:37 am

quinta abr 03, 2008 12:20 pm

Estou estupefacta!!!! com o despacho do Sr. Ministro!!!! Nunca na minha vida vi tamanha estupidez...entre outras coisas....concordo plenamente com o que a Cristina Paulo disse.
"Eu amo o meu cão e ele não faz nada por razões politicas"(will Rogers)
Cumprimentos a todos
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quinta abr 03, 2008 1:18 pm

A revolta da Cristina é sentida por muitos, porque já há muito tempo que o CPC, para além de gerir o LOP, é uma mera associação mercantil, dirigida com fins economicistas. Não defende cães ou raças, defende 'criadores' e o 'comercio' de cães, que é o que lhes garante os proveitos.
Na primeira BSL assegurou-se que as raças portuguesas não eram incluídas nas listas (estavam lá nos projectos Lei), e conseguido isso descansaram porque não precisavam de fazer mais nada. Desta vez, assegurou-se que não afectava os cães registados no LOP e agora descansam porque não precisam de fazer mais nada.
Decididamente o CPC está a precisar de sangue novo e de gente com vontade de fazer mais alguma coisa para além de organizar meia dúzia de expos por ano.
Ter um cão de uma destas 7 raças deixou de ser ter um animal de estimação ou um companheiro...passou a ser UM CRIME! Uma destas raças, o Pit Bull, está simplesmente condenado á extinção no nosso país nos circuitos legais, resta-lhe a marginalidade e a criação ilegal.....precisamente aquele circuito que supostamente esta legislação visaria combater. Enfim, são os politicos e os dirigentes que temos....e se calhar os que merecemos!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta abr 03, 2008 2:54 pm

Tal como a Cristina já referiu um pouco, sobre anestesias e afins..., como é que é? A Lei não prevê tem nenhuma cláusula de condescendencia para casos de cães com patologias em que pode ser um grave risco a intervenção cirurgica?
Uma Lei, mais ou menos como para o corte de orelhas..., em que havendo um certificado médico do Veterinário...?
:?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
soniavalerio
Membro Júnior
Registado: segunda set 03, 2007 12:55 pm

quinta abr 03, 2008 3:09 pm

:( :( :( :( :( :(
:cry: :cry: :cry:
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quinta abr 03, 2008 3:18 pm

:(
não tenho mais nada a dizer. só ":("
Filipa_Cunha
Membro
Registado: quarta nov 30, 2005 2:30 pm

quinta abr 03, 2008 4:55 pm

É uma pouca vergonha... só isso.. Mas não deixemos de lutar...

Cumprimentos :x
<strong>" Espelhe o seu bom ser no seu animal.. pois n&atilde;o existe c&atilde;es perigosos... apenas pessoas perigosas mesmo que sem o querer terem sido..."</strong>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quinta abr 03, 2008 6:02 pm

Para além de tudo o que já foi referido...

Aqui está uma das muitas consequências dos comportamentos dos criadores de treta, dos criadeiros... que têm dedicado anos a criar por ano duas ou mais ninhadas de "charutos", para vender ao papalvo.

Houve muito criador a criar e a vender os "charutos"que nasciam a qualquer pessoa "bem intencionada"...mas que nada sabiam de cães; nem conheciam realmente a raça.
A realidade é que há rottweilers que têm donos que só deviam ter "cães de loiça". Isto é um facto. Para isto acontecer, é porque houve muito mau criador e muitos outros criadeiros. É uma das raças da moda...houve muita gente a vender cães como pipocas...e outros tantos a compra-los.

Há 7 anos atrás já eu pensava que estávamos a caminhar a passos largos para o cenário actual...e não me enganei infelizmente.
E muito sinceramente, acho que nunca se podia esperar outro desfecho...afinal existiram muitas pessoas que trabalharam para isto.

Aquilo que não suporto...criadeiros, "criadores de charutos", e outros tantos que se incluem na criação a granel de cães.

Houve raças que devido a muitos factores, não entraram na lista dos potenciais perigosos...uma delas foi a competência dos responsáveis; ao contrário do que se passou noutras raças, como a do rottweiler. O facto de passarem a figurar nessa lista, a passar ao cenário actual é um pulo de pardal.
<p>susana</p>
Vannya
Membro Júnior
Registado: segunda jul 30, 2007 2:41 pm

quinta abr 03, 2008 7:03 pm

ou muito me engano, ou vamos começar a encontrar muitos cães mortos nos caixotes do lixo... há muita gente que não tem possibilidades para esterilizar os cães...
Só visto.... Preocupam-se com quem fuma nos cafés e com quem tem cães..., mas tratarem da lei que proíbe a venda de crianças, não...

Sinceramente...
<strong>&nbsp; He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader.
&nbsp; He will be yours, faithfull and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be wothy of such devotion.</strong>
igor2008
Membro Júnior
Registado: terça mar 04, 2008 9:12 pm

quinta abr 03, 2008 9:31 pm

Só tenho uma coisa a dizer...
Com tantos problemas em Portugal, tantas pessoas com fome, tanta pobreza, "tantos impostos" tanta corrupção, tantos assaltos e tanta coisa...
e os "senhores"(para não chamar outra coisa) ministros anda muitos preocupado com os cães...
Dá vontade de dizer… “com tantas bombas que são desperdiçadas no Iraque, podiam arranjar uma para a Assembleia da Republica”. Já que vamos acabar com os cães potencialmente perigosos, aproveitávamos e acabávamos também com os políticos, isso sim, ia dar uma nova imagem e uma melhor qualidade de vida aos Portugueses…
Tenho dito…
<strong>Serei um c&atilde;o, um macaco ou um urso, / Tudo menos aquele animal vaidoso / Que se vangloria tanto de ser racional...</strong>
Responder

Voltar para “Cães”