Abandono de cães no Alentejo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

domingo mar 17, 2002 11:28 am

Olá a todos.

Não sei se leram o D.N. de ontem (16/03/02), onde vem um artigo sobre o abandono de cães por parte de caçadores, no fim da época de caça.
:evil: De acordo com a reportagem, alguns destes animais estão a tornar-se assilvestrados, estão a organizar-se em matilhas e a atacar pessoas e animais. Este problema está a tornar-se comum em algumas zonas do Alentejo. A reportagem menciona sobretudo Alter do Chão e Montemor-o-Novo. A Liga para a Protecção da Natureza afirma que este é um problema resultante da má formação dos caçadores. Segundo a lei vigente para a caça, os cães deveriam estar chipados, mas a maior parte não o está e não há fiscalização. Deta forma não há possibilidade de voltar a entregar os animais (... não entendo muito bem esta parte, porque para mim quem abandona uma vez, abandona segunda, ou então ainda faz pior... se tal é possível...).
Enfim depois de ter lido todos os comentários sobre o programa "Gregos e Troianos", sobre o bom ou mau trato em animais, acho que com este género de notícias não nos restam muitas dúvidas. :(
Um beijinho a todos.
Elsa Pereira
Responder

Voltar para “Cães”