Eu tenho ao todo 5 cães, 4 machos e 1 femea.
Apenas um macho e uma femea estão dentro de casa, são a Cindy e o mais novo membro o Piruças..
Eu ensinei as coisas basicas e que eu acho essenciais para uma convivência saudavel dentro de casa á minha cindy.. embora nunca a ensinei a não ladrar.. ou a ladrar apenas em certas ocasiões, porque não achava necessario.. ou não me incomodava muito...Era toleravel....
O k acontece é k tenho dormido mt mal

Fui questionada por um amigo meu porque é que eu não os ensinava a não ladrar.. visto que tenho agora dois dentro de casa e sempre k os que tão ca fora ladram (por causa de coelhos ou gatos ou mesmo carros) eles também ladram.. e passo a noite a acordar, antes tb acordava. mas era só um a ladrar e a saltar derrepente de cima da minha cama, agora são dois...

A cindy é uma cadela adulta, tem 2 anos será mais complicado e necessitará de mais paciencia, visto k é extremamente teimosa, tem uma personalidade muito forte e o piruças tem ainda 4/5 meses ta a chegar a idade de começar a aprender as coisas basicas...
Gostaria de alguns conselhos, dicas, sugestões de se é possivel, e como o devo fazer... a forma mais correta..
Opiniões vossas...
Fico a aguardar..
Obrigado...
Tatiana