Faz xixi quando nos vê ...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
IsaDuarte
Membro
Registado: quarta jan 23, 2008 12:14 pm

quarta abr 09, 2008 2:10 pm

:o

Pois é. Á uns dias para cá, quando a minha fiona nos vê (aos donos), ou pessoa que lá vão a casa, ela fica toda contente, faz xixi por ela abaixo e da-nos muitos miminhos. Isto é normal?? Será uma forma de dizer que gosta de nós??
SandraNunes
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm

quarta abr 09, 2008 2:21 pm

O meu Napoleão tambem fazia isso quando nos via chegar a casa ou alguem que ele já conhecia, tinha a mesma reacção.A vet disse-me que isso era normal é sinal de contente e isso passa depois com o tempo.
Cantarino
Membro
Registado: segunda abr 07, 2008 4:17 pm

quarta abr 09, 2008 2:24 pm

Oi IsaDuarte. :D
Será que você poderia nos dizer qual é a idade da Fiona?
E, qual é o comportamento de vocês quando chegam?
Qual é a linguagem corporal da Fiona?
Quando ela faz o xixi, o que vocês fazem?
IsaDuarte
Membro

quarta abr 09, 2008 2:28 pm

Assim que ela houve os nossos carros, corre para a porta do carro para nos dar mimos. Quando saimos do carro e que damos miminhos, faz xixi.

Ela tem 2 meses e meio. E só á uma semanita é que ela tem tido este comportamento. Eu acho que é de ela ficar contente ... mas eu em casa dos meus pais tenho uma cão que nunca fez isso :roll:
Cantarino
Membro
Registado: segunda abr 07, 2008 4:17 pm

quarta abr 09, 2008 2:34 pm

Isa, eu vejo isto mais como ansiedade, pode ser uma demonstração de submissão também (depende da linguagem corporal dela), se eu fosse você não daria muita atenção para ela quando chegasse, esperaria que ela se acalmasse um pouco.
Mas não se preocupe, isto geralmente passa.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta abr 09, 2008 3:33 pm

Ansiedade.

O melhor é, como já disseram, quando chegarem a casa não lhe darem mimos e ignorá-la durante algum tempo até que se acalme.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

IsaDuarte
Membro

quarta abr 09, 2008 3:37 pm

obrigada. tinha a noção contraria. que estava a pedir mimos e n´so davamos muitos. .. porque prontos ... fica sozinha o dia todo e assi que chegamos queremos conpensar :oops:

Obrigada pelas dicas :wink:
Annokas
Membro Júnior
Registado: segunda fev 18, 2008 11:22 pm

sexta abr 11, 2008 5:52 pm

dinodane Escreveu:Ansiedade.

O melhor é, como já disseram, quando chegarem a casa não lhe darem mimos e ignorá-la durante algum tempo até que se acalme.

Cumprimentos.
De facto a minha yorkie também se comporta assim, tem 3 mesinhos e não lhe podemos fazer uma festa sem ter à mão uma esfregona para depois limpar...lol, eu quando chego ignoro os seus pedidos de mimo, falo com ela mas continuo a minha vidinha e só depois de ela estar habituada à minha presença em casa lhe faço mimos, pego nela ao colo e como até agora não tem feito xixi quando lhe pegamos... ela passa algum tempinho sozinha em casa por isso e como ela adora o amigo gato Teka, deixo-os os dois juntos com a possibilidade do gato sair por uma janela e voltar a entrar, mesmo assim quando nos vê e se lhe ligamos muito faz o tal xixi da praxe, ignore e verá que já não faz tantos xixis...também lhe há-de passar, é ainda muito bébé...

Sorte
Responder

Voltar para “Cães”