Vacinas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
SandraNunes
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm

quarta abr 16, 2008 1:02 pm

Alguem me consegue esclarecer, o meu Napoleão sempre levou as vacinas para as doenças e dois meses depois a da raiva, foi como a vet me aconselhou e nas casas de animais sempre me disseram o mesmo, mas tenho uma vezinha que quando vai ao vet ele dá-lhe as vacinas todas juntas, isso depende do vet? é k sempre me disseram para dar as vacinas separadas.
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

quarta abr 16, 2008 2:06 pm

Também conheco um vet que dá uma vacina que contém muitas, enfim não sei como funciona, pois não me agrada muito a ideia.
SandraNunes
Membro Veterano

quarta abr 16, 2008 2:18 pm

Mas já perguntei a outra vet e ela tb me disse que se davam separadas, outras pessoas que conheço os vet tb dão separadas, mas tenho uma colega que foi ao vet e ele deu-lhe a vacina e desparasitou-o ao mesmo tempo, e a minha diz que se não tiver desparasitado não dá a vacina.
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

quarta abr 16, 2008 2:23 pm

Isso de desparasitar e dar vacina ao mesmo tempo, penso que não faz mal nenhum, já vi muitos vets a fazer o mesmo.
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quarta abr 16, 2008 2:43 pm

Cada vet tem a sua opinião. O Fluffy só não levou as vacinas todas de uma vez no primeiro ano e meio. A partir daí o vet disse que não havia qualquer problema em levar todas de uma vez.
Em relação ao comprimido desparasitante, uma vez que costumo ser eu a dar-lhe, só tenho a experiência da primeira ida ao vet em que na mesma altura que lhe deu a vacina deu também o comprimido.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
SandraNunes
Membro Veterano

quarta abr 16, 2008 2:44 pm

A mim o que me disseram foi que se não tiver desparasitado, quando se dá as vacinas o parasita absorve a vacina e perde o efeito no cão, estou a falar na vacina das doenças. A minha aconselhou a desparasitar de 4 em 4 meses e á outros que dizem 2 vezes por ano, por isso tento saber o máximo de opinioes possiveis
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quarta abr 16, 2008 2:48 pm

O Fluffy é desparasitado de 4 em 4 meses.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
flamingos
Membro Veterano
Registado: terça jan 08, 2008 6:43 pm

quarta abr 16, 2008 6:25 pm

ola. quando os caes sao cachorros costuma-se dar-se o reforço de 1 vacina ( ja n me lembro de k vacina) pq e mto forte por isso a k o verterinario da 2 vezes. mas quando sao adultos dasse sempre tdas juntas 1 vez por ano. :wink: :wink:
<p>SOU 1 BAIXOTE DE PELO SERDOSO COM 8 ANO , QUE ANDO A PROCURA DE NOVOS AMIGOS, CHAMO-ME RIP</p>
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

quarta abr 16, 2008 6:35 pm

Vacinas dou uma vez por ano, desparasitação interna de 6/6 meses, a última depende muito por onde o animal andou. Se houver risco de maior contaminação, diminuo o intervalo entre desparasitações internas.

Pode aconselhar-se melhor com o seu vet, pois o plano de saúde deve ser estabelecido por si e por ele. :D :D
Vivendo e aprendendo
Responder

Voltar para “Cães”