quinta abr 10, 2003 2:51 pm
Realmente tenho imensa pena de que não aceitem animais, em alguns casos, mas tem que entender que cada caso é um caso e não se pode generalizar.
Explico:
Eu tenho vários inquilinos e a uns deixo ter animais e outros não.
É que uns, têm a casa preparada para os ter, outros não. Além de que uns, já os conheço, portanto sei que são pessoas conscientes de que assumem os estragos ou danos que esses animais possam causar ao imóvel e outros, não.
Não me venham falar de contractos e cauções...prq as cauções não passam na maioria dos casos, de uma fantochada. Faz parte do nosso sistema jurídico.
Qnd a Praias afirma que a casa, a que se refere, não tem móveis e daí não resultarem danos...deixe-me que lhe diga que se está a esquecer de portas, aduelas, roda-pés e armários de cozinha que os nossos béu-béus ( alguns) tnt gostam de destruir...
Claro que quem sai prejudicado é o proprietário do Imóvel...( isto prq na grande maioria dos casos, os proprietários dos animais não assumem as suas responsabilidades e a lei é a que já é do conhecimento de todos nós...ineficáz e lenta!!!) -Refiro-me ao nosso País, claro!!!
Não sei como funcionam os contractos de arrendamento e leis em Inglaterra, mas penso q de qlq das maneiras qnd os donos dos animais não assumem as suas responsabilidades...por mt eficaz que seja a lei, aí, não deixa de ser uma tremenda dôr de cabeça para o proprietário do Imóvel em questão).Mts desses proprietários preferem não arriscar...percebe?
Deixe-me que lhe dê outro exemplo:
Tenho outra inquilina que adquiriu um cão de grande porte sem me ter dado conhecimento de tal, e como tenho pêna de que ela se tenha que desfazer do animal só por uma questão burocratica...e como sei que ela é uma pessoa responsável, preferi fingir que não sei de nada e correr o risco de um dia sair prejudicada...sim, prq quem vê caras não vê corações!..
Como vê, os proprietários de Imoveis, não são todos uns " PAPÕES " !!!
Tente procurar uma casa cujo proprietário faça um contracto de arrendamento que lhe permita ter um animal.
Nos Estados Unidos ( não em todos os Estados prq são Autonomos ) há contractos específicos de arrendamento com ou sem animais e falo por experiência própria prq tb já, lá, fui inquilina e proprietária de Imoveis.
Como existe uma caução avultada...o risco para o proprietário é menor e sendo assim eles ( proprietários) até alinham em deixar ter animais.
Leonilde