Apresento-vos o Loki...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

cbfernandes
Membro
Registado: sexta dez 28, 2007 7:48 pm
Localização: 1 West Highland White Terrier, 1 Gata SRD, 1 Tartaruga Hieroglífica, Guppys

quarta abr 16, 2008 10:42 pm

Muito boa noite!

Uma vez que não há sub-fórum específico da raça, queria aqui apresentar-vos a minha mais recente aquisição, o meu fofinho.
Chegou dia 4 de Abril e tem cerca de 2 mesinhos. Após alguns anos de "namoro" com a raça lá me decidi a ter um. Mas digo-vos, nunca tinha tido um cão igual a este!!! Tem energia que dá por 10, nunca está quieto. Detesta ser contrariado, quando o é, volta-se para nós a ladrar, como se estivesse a brigar connosco por não o deixarmos fazer o que quer. Também quando tem medo de alguma coisa não se detém, ladra contra ela. Não sei se isso será muito bom, mas o temperamento é tal e qual como está no estalão da raça.
Como qualquer cão desta idade adora roer tudo o que vê, inclusivé mãos.
No sábado passado fui com ele levar a segunda vacina e a veterinária diz que ele tem traços de cão dominante :o :o
Já andei a pesquisar na net, mas fiquei um bocado confusa porque li que a dominância só se começa a notar a partir dos 6 meses. :roll:
Mas chega de conversa, vamos às fotos...

Aqui está ele ainda na criadora...

Imagem

No dia em que chegou

Imagem

Imagem

Nesta já tem as orelhitas em pé!!!

Imagem

Imagem

Comentem sff!!!
"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade." Leonardo Da Vinci
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

quarta abr 16, 2008 11:00 pm

É lindooooo :D :D :D
Vivendo e aprendendo
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quarta abr 16, 2008 11:04 pm

Muito bonito. Deve ser o ai Jesus aí de casa, não? :D
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quarta abr 16, 2008 11:16 pm

Lindo :D

mas pelos vistos vai precisar de mão firme o pestinha :wink: procure alguma informação sobre treino basico, convem que seja educado desde cedo :wink:
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

quarta abr 16, 2008 11:31 pm

Tem mesmo cara de Loki
taniaxana
Membro Veterano
Registado: quinta jul 18, 2002 7:00 pm

quarta abr 16, 2008 11:56 pm

Parabéns, é lindíssimo mesmo.
Por acaso tb uma raça que me atrai imenso.
Boa sorte aí com o reguila :)
Pauloka
Membro Veterano
Registado: quinta jun 17, 2004 2:40 pm
Localização: 2 gatos (Fanny e Xikaniku), 1 cão rafeiro (Pantufa)

quinta abr 17, 2008 12:10 am

:lol: :lol: Esse refilão é um autentico doce!!!
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><strong>Paula</strong></p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta abr 17, 2008 12:52 am

cbfernandes Escreveu: Como qualquer cão desta idade adora roer tudo o que vê, inclusivé mãos.
No sábado passado fui com ele levar a segunda vacina e a veterinária diz que ele tem traços de cão dominante :o :o
Já andei a pesquisar na net, mas fiquei um bocado confusa porque li que a dominância só se começa a notar a partir dos 6 meses. :roll:
Boas,
Não sei onde leu essa informação e qual a fonte, mas por experiencia própria, consigo perceber o maior ou menor sentido de dominância de um cachorro enquanto lactante, portanto muito antes dos 6 meses de idade!!
Agora, como se manifestará essa dominância no futuro, só esperar para ver e estar bem atento se esta se manifestar por agressividade gratuita.
E isso deve tentar ser corrigido antes dos 6 meses de idade, sob pena de poder ser tarde demais e termos problemas irreversíveis ou de difícil contorno....
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Maline
Membro
Registado: quarta abr 20, 2005 5:03 pm

quinta abr 17, 2008 10:11 am

fang Escreveu:
cbfernandes Escreveu: Como qualquer cão desta idade adora roer tudo o que vê, inclusivé mãos.
Boas,
Não sei onde leu essa informação e qual a fonte, mas por experiencia própria, consigo perceber o maior ou menor sentido de dominância de um cachorro enquanto lactante, portanto muito antes dos 6 meses de idade!!
Agora, como se manifestará essa dominância no futuro, só esperar para ver e estar bem atento se esta se manifestar por agressividade gratuita.
E isso deve tentar ser corrigido antes dos 6 meses de idade, sob pena de poder ser tarde demais e termos problemas irreversíveis ou de difícil contorno....
É um dos mitos dificeis de desmistificar...a maioria das pessoas pensa que um cão só está apto para a educação ou treino a partir dos 6 meses, como tal não é de estranhar que se leiam informações dessas.
Parabéns pelo Loki, é muito bonito...não se prenda muito com o quando, mas sim com o como. Um cachorro deve começar a ser educado assim que chega a casa, e se tem traços dominantes, é ainda mais importante que o faça desde o inicio. Procure aconselhar-se à medida que se depara com "dificuldades" e, se necessário, recorra a um profissional. Esse é o principio básico de garantir um saudável convivio em casa. Boa sorte!
<p>Elsa</p>
<p>"Todos os animais, com excep&ccedil;&atilde;o do homem, sabem que a urg&ecirc;ncia da vida &eacute; aproveit&aacute;-la..." Samuel Butler</p>
Nuno_Coelho
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 2:28 pm
Rodinhas SRD

quinta abr 17, 2008 10:50 am

Maline Escreveu:
fang Escreveu:
Boas,
É um dos mitos dificeis de desmistificar...a maioria das pessoas pensa que um cão só está apto para a educação ou treino a partir dos 6 meses, como tal não é de estranhar que se leiam informações dessas.
Parabéns pelo Loki, é muito bonito...não se prenda muito com o quando, mas sim com o como. Um cachorro deve começar a ser educado assim que chega a casa, e se tem traços dominantes, é ainda mais importante que o faça desde o inicio. Procure aconselhar-se à medida que se depara com "dificuldades" e, se necessário, recorra a um profissional. Esse é o principio básico de garantir um saudável convivio em casa. Boa sorte!
Eu diria ainda mais, os 1ºs tempos de vida podem ser até os mais importantes pois condicionam todo o desenvolvimento dos cães para o resto da vida. E se pensarmos bem é nesta altura que se estabelece a hierarquia, logo se queremos interferir tem de ser nesta altura.
Cumps.
Nuno Coelho
eskecida
Membro
Registado: domingo dez 16, 2001 11:01 pm

quinta abr 17, 2008 11:17 am

cbfernandes o loki é uma beleza!!1

Parabens e boa sorte :wink:
<p>;)</p>
MissLuna
Membro
Registado: quarta mar 26, 2008 3:50 pm

quinta abr 17, 2008 11:42 am

Parabéns pelo bébé...tens um lindo "cãozinho a pilhas" hehehehehhehehe :lol: (brincadeirinha).
Felicidades para os dois...Vai dando noticias para vermos a evolução desse pestinha. :wink:
kyara13
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2008 5:10 pm

quinta abr 17, 2008 11:43 am

Parabens!Lindissimo! :wink:
Muitas felicidades para o Loki e familia!
eskecida
Membro
Registado: domingo dez 16, 2001 11:01 pm

quinta abr 17, 2008 11:49 am

MissLuna Escreveu:Parabéns pelo bébé...tens um lindo "cãozinho a pilhas" hehehehehhehehe :lol: (brincadeirinha).
Felicidades para os dois...Vai dando noticias para vermos a evolução desse pestinha. :wink:
Realmente parece um pouco dakeles caeszitos a pilhas de brincar...

Um bonekinho :)
<p>;)</p>
eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

quinta abr 17, 2008 11:50 am

É uma ternurinha :D . Lindo mesmo! :wink:
<p><strong>"O menor dos felinos &eacute; uma obra prima!"</strong>&nbsp; </p>
Responder

Voltar para “Cães”