não gostei do que vi!!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta abr 10, 2003 4:59 pm

Venho por este meio informar-vos que fiquei escandalizada... :o :o :| :|
vi no outo dia numa daquelas lojas chinesas, uma coleira estranguladors COM PICOS ViRADOS PARA DENTRO!!!!!!!! Nunca vi nada parecido...e fiquei algum tempo a olhar para aquilo até uma menina vir-me perguntar se precisava de ajuda... :o :o

Não sei se conseguem imaginar, mas era uma coleira estranguladora (o sistema era o mesmo) mas tinha PICOS virados para dentro...PICOS!!!!! Não é normal...provavelmente é para aqueles treinos com os pittibulis...ou os rottvaileres... :o :o :o que horror...fiquei mesmo escandalizada...e eu que só procurava uma coleira para o meu felino...saí da loja meia atordoada!!!!

sabem-me dizer se isto existe há muito tempo ou se é mais uma invensão dos chineses, ou já foi inventada propositadamente para as raças ditas perigosas...
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta abr 10, 2003 5:20 pm

Querida,

não seria um instrumento para 'brincadeiras' sado-masoquistas ?

Enfim, há gente que gosta disso.
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

quinta abr 10, 2003 5:28 pm

Em Caldas da Raínha também vi, numa loja do chinês, uma coleira sado-maso dessas... :? Um amigo meu até a comprou para brincar ao Carnaval! :p

Há de tudo, neste supermercado de... :roll:
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

quinta abr 10, 2003 5:28 pm

não seria um instrumento para 'brincadeiras' sado-masoquistas ?

Enfim, há gente que gosta disso.

:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 10, 2003 5:49 pm

Venho por este meio informar-vos que fiquei escandalizada...
vi no outo dia numa daquelas lojas chinesas, uma coleira estranguladors COM PICOS ViRADOS PARA DENTRO!!!!!!!! Nunca vi nada parecido...e fiquei algum tempo a olhar para aquilo até uma menina vir-me perguntar se precisava de ajuda...

Não sei se conseguem imaginar, mas era uma coleira estranguladora (o sistema era o mesmo) mas tinha PICOS virados para dentro...PICOS!!!!! Não é normal...provavelmente é para aqueles treinos com os pittibulis...ou os rottvaileres... que horror...fiquei mesmo escandalizada...e eu que só procurava uma coleira para o meu felino...saí da loja meia atordoada!!!!

sabem-me dizer se isto existe há muito tempo ou se é mais uma invensão dos chineses, ou já foi inventada propositadamente para as raças ditas perigosas...
Com todo respeito, é perigoso falar do que não sabemos !

Essas coleiras não foram criadas para raças perigosas, nem com objectivos sados !

Alguns cães têm a derrivel mania de puxar e puxar quando os donos tentam passea-los. Em geral cães adultos e com pouca educação ( cujos donos acharam bem em usar peitorais ... deixar puxar ...). E as estranguladoras não funcionam com esses cães, nem de longe nem de perto. Bom, então a maneira de eliminar essas resistencias é atraves desse tipo de estranguladora.

É eficaz ? Sem duvida, funciona muito bem nesses casos ou entao em algumas modalidades mais avançadas em que o cão se entusiasma demasiado (embora aqui o dono deverá TER pulso, senao nada feito).

Por isso, essas estranguladoras não são artigos de sado, nem de tortura. Apenas um meio de eliminar este tipo de comportamento.

Resulta sempre ? Não, não resulta sempre. Alguns cães têm demasiada resistencia no pescoço (e insensiveis à dor), de tal modo que para os fazer reagir é preciso perfurar a pele .. bom, isto nem é etico nem de forma nenhuma solução.
Aqui fica o aviso que não deve ser usada por leigos.

Alguma vez irei usar esse tipo de estranguladora ? Até hj nunca tive necessidade, mas se algum dia precisar, porque não ?

O que noto, e que sinceramente irrita-me, é as pessoas andarem a falar do que não sabem, humanizando e amaricando em demasiado os cães !
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta abr 10, 2003 6:07 pm

Só uma questão. Eu se visse a coleira ficaria igualmente escandalizada pois desconhecia essa utilização. mas não magoa demasiado o animal? E deve ser só usada por um periodo para servir como um triono ou sempre?

Kathleen
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta abr 10, 2003 6:14 pm

Kathleen Escreveu: Só uma questão. Eu se visse a coleira ficaria igualmente escandalizada pois desconhecia essa utilização. mas não magoa demasiado o animal? E deve ser só usada por um periodo para servir como um triono ou sempre?

Kathleen
É unicamente para treino
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

quinta abr 10, 2003 8:06 pm

As "coleiras sado" eram usadas pelos cães de gado, por forma a protege-los dos lobos ou de outros cães ;)

Cumprimentos

TIago
A forma é a imagem plástica da função
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quinta abr 10, 2003 8:19 pm

[quote=FAbarm]
As "coleiras sado" eram usadas pelos cães de gado, por forma a protege-los dos lobos ou de outros cães ;)

Cumprimentos

TIago
[/quote]

FAbarm,

As coleiras em discussão aqui teem os picos virados para dentro, não para fora.

E sim, eram usadas para treino. Sinceramente pensei que já tinham caido em desuso, por os métodos de treino terem tido uma evolução na positiva... afinal parece que não!

Eu acho que qualquer cão, desde que convenientemente ensinado desde cedo, não precisa de um método que é de certa forma brutal.

A não ser que estejam novamente na moda para treino dos cães de combate... já que o treino destes cães não é feito propriamente na base da recompensa!

:evil: :evil:
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta abr 10, 2003 9:01 pm

Musky Escreveu: [ A não ser que estejam novamente na moda para treino dos cães de combate... já que o treino destes cães não é feito propriamente na base da recompensa!

evil evil
O treino de cães para combate não é feito com base nessas coleiras. É muito pior.

Estou certo que ninguém concorda com a utilização dessas coleiras a não ser em casos extremos.

Eu concordo com a Cindel em que estamos a humanizar demasiado os nossos cães. A proliferação de problemas de ansiedade de separação, de falta de treino, de ataques de animais, é causada em grande parte por pessoas sem conhecimento dos mesmos e que os tratam de forma demasiado humanizada.
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 10, 2003 9:06 pm

Sinceramente pensei que já tinham caido em desuso, por os métodos de treino terem tido uma evolução na positiva... afinal parece que não!
Por acaso, se não estou em erro essas coleiras foram proibidas na Holanda.

Tinham evoluido os metodos de treino ? Assista a um treino conduzido por professionais (que usem dessas coleiras), fale com eles, conviva com os cães e de certeza que não verá nenhum cão magoado ou traumatizado.

O que eu vejo cada vez mais, é as pessoas a quererem humanizar os cães, a esperar deles comportamentos logicamente humanos, quebrando os cães, indo contra a propria natureza deles. E cada vez mais vemos cães com problemas comportamentais !

A não ser que estejam novamente na moda para treino dos cães de combate...
Desde o principio deste topico que vejo os forista a relacionarem estas coleiras com as lutas de cães. Bom, qual a logica ?
Estas trelas ajudam a controlar o cão em certas situações, tal como uma estranguladora (no entanto, esta com maior poder), e pessoalmente nao vejo qualquer relaçao com treinos de caes de luta (para estes tv o mais aconselhavel fosse os peitorais ou as coleiras normais).
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta abr 11, 2003 7:49 am

[quote]Desde o principio deste topico que vejo os forista a relacionarem estas coleiras com as lutas de cães. Bom, qual a logica ?
[/quote]

Penso que as pessoas associam a crueldade às lutas de cães.
É compreensível mas, se pensarmos um bocadinho, realmente não têm lógica.
Eu desconhecia inclusivé que semelhantes trelas existissem...
Suponho que os bicos não são muito aguçados, devem ser só para reforçar o estrangulamento, não é ?

[quote]Eu acho que qualquer cão, desde que convenientemente ensinado desde cedo[/quote]

Este deve ser o problema.
Quando eles são cachorrinhos a gente gosta tanto deles, são tão queridos, que nos esquecemos que eles vão crescer, em força e tamanho e que um belo dia saiem do nosso controlo !
Então as pessoas veêm-se com um problema sério nas mãos...

Qualquer solução é forçosamente menos boa que a educação dada desde pequeninos...

De qulquer foram antes um treino mais duro que o abandono ou a eutanásia.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta abr 11, 2003 8:25 am

Olá

Eu se tivesse visto uma coleira dessas também acharia estranho. Provavelmente também traria este assunto aqui ao fórum e até era capaz de formular um juizo de valor sobre esse objecto, embora sem qualquer conhecimento de causa e correndo o risco de ser acusado de estar a criticar sem saber.

Gostaria de conduzir esta minha mensagem em dois sentidos diferentes.
Um tem a ver exactamente com os juizos de valor que muitas vezes as pessoas fazem sem qualquer conhecimento do que criticam. Em relação a isto acho que não é assim tão grave que o façam e por uma razão muito simples. É que essas críticas suscitam a discussão e o esclarecimento das coisas. E, ao contrário, quando a pessoa é "repreendida" por ter dito uma asneirada ou por ter formulado um juizo de valor de forma precipitada, normalmente fica inibida de participar e prefere ficar na sombra à espera duma oportunidade em que não meta a pata na poça assim de qualquer maneira. Sinceramente, acho que o fórum perde com isso.
Para ser franco, hoje sou mais moderado, mais cauleloso e já não arrisco tanto a colocar questões assim de qualquer maneira. Cresci um bocadinho aqui no fórum, o que é uma chatice. Gostava mais de mim próprio há uns tempos atrás.

O outro sentido que pretendo transmitir aqui é o seguinte:
Logo na primeira mensagem a CindelP referiu, e explicou muito bem com a segurança que lhe é habitual, que essas coleiras são usadas por donos experimentados ou por treinadores especialmente com cães que não tiveram enquanto cachorros um treino ou uma educação adequados e só quando as coleiras normais por estrangulação não resultam.
Tão claro quanto isto. Portanto aqui está excluído o uso da coleira no treino de cães de luta e muito menos em manifestações sádicas.

Eu com a explicação de Cindel dava o assunto por encerrado. Não que eu considere que há aqui membros que têm a última palavra ou que o que dizem são verdades absolutas. Mas há situações em que, realmente, pouco há a acrescentar.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 11, 2003 8:30 am

Olá,
Das coleiras destas que eu conheço ( à venda em qualquer loja de animais) os 'picos' não são afiados de todo. A intenção não é espetar a coleita no pescoço do cão e fazê-lo sangrar ou mesmo furar-lhe alguma veia!!!!! :o Na verdade o que se pretende é reproduzir um efeito semelhante a uma dentada correctiva no pescoço, tal como as que o 'lider' de qualquer maltilha dá em caso de desobediência ou quando pretende corrigir determinado comportamento.
As pessoas, e este forum não é excepção, tendem muito em querer fazer 'subir' o cão para o nosso patamar humano porque acham que isso é uma demostração de afecto e do amor que lhe têm. Na verdade se pensarmos bem, não será que se trata mais é de egoismo? Se realmente gostamos dos nossos cães, então o correcto seria 'descermos' ao patamar deles e procurarmos compreendê-los como cães que são, sem qualquer tentativa de humanização.
Este método, que com já muitos disseram só deve ser usado por quem sabe e especificamente para treino, não é mais do que uma reprodução dos metodos que os próprios cães utilizam uns com os outros! Não vejo ninguém a chamar-lhes sádicos, violentos, e outros predicados!! porquê?

Já agora, e apenas como curiosidade, devo dizer que já vi muita gente que comprou estas coleiras e, por desconhecimento ou simplesmente por parvoice, usam os picos voltados para fora! Isto é que eu não percebo para quê (normalmente não há lobos nas cidades). Talvez seja por este tipo de uso que algumas pessoas daqui estão a associar estas coleiras às lutas de cães. Notem que estas coleiras são muito diferentes daquelas que têm mesmo picos ( afiados) e que eram usadas para proteger os cães dos ataques dos Lobos ( ainda se podem encontrar à venda em certas regiões do país).

abraços
Paulo C.
Sioux
Membro Júnior
Registado: quarta mar 19, 2003 8:37 pm

sexta abr 11, 2003 8:38 am

Olá

Vá crucifiquem-me, eu prefiro humanizar os meus cães a colocar-lhes uma coleira dessas. São pontos de vista e este é o meu, coleiras dessas Não obrigado.

Sandra Albuquerque
Responder

Voltar para “Cães”