Venho por este meio informar-vos que fiquei escandalizada...
vi no outo dia numa daquelas lojas chinesas, uma coleira estranguladors COM PICOS ViRADOS PARA DENTRO!!!!!!!! Nunca vi nada parecido...e fiquei algum tempo a olhar para aquilo até uma menina vir-me perguntar se precisava de ajuda...
Não sei se conseguem imaginar, mas era uma coleira estranguladora (o sistema era o mesmo) mas tinha PICOS virados para dentro...PICOS!!!!! Não é normal...provavelmente é para aqueles treinos com os pittibulis...ou os rottvaileres... que horror...fiquei mesmo escandalizada...e eu que só procurava uma coleira para o meu felino...saí da loja meia atordoada!!!!
sabem-me dizer se isto existe há muito tempo ou se é mais uma invensão dos chineses, ou já foi inventada propositadamente para as raças ditas perigosas...
Com todo respeito, é perigoso falar do que não sabemos !
Essas coleiras não foram criadas para raças perigosas, nem com objectivos sados !
Alguns cães têm a derrivel mania de puxar e puxar quando os donos tentam passea-los. Em geral cães adultos e com pouca educação ( cujos donos acharam bem em usar peitorais ... deixar puxar ...). E as estranguladoras não funcionam com esses cães, nem de longe nem de perto. Bom, então a maneira de eliminar essas resistencias é atraves desse tipo de estranguladora.
É eficaz ? Sem duvida, funciona muito bem nesses casos ou entao em algumas modalidades mais avançadas em que o cão se entusiasma demasiado (embora aqui o dono deverá TER pulso, senao nada feito).
Por isso, essas estranguladoras não são artigos de sado, nem de tortura. Apenas um meio de eliminar este tipo de comportamento.
Resulta sempre ? Não, não resulta sempre. Alguns cães têm demasiada resistencia no pescoço (e insensiveis à dor), de tal modo que para os fazer reagir é preciso perfurar a pele .. bom, isto nem é etico nem de forma nenhuma solução.
Aqui fica o aviso que não deve ser usada por leigos.
Alguma vez irei usar esse tipo de estranguladora ? Até hj nunca tive necessidade, mas se algum dia precisar, porque não ?
O que noto, e que sinceramente irrita-me, é as pessoas andarem a falar do que não sabem, humanizando e amaricando em demasiado os cães !
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!