Hérnia umbilical

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
weiwei
Membro Júnior
Registado: segunda dez 17, 2007 12:50 pm

domingo abr 20, 2008 12:11 pm

Olá! Gostaria de saber mais a cerca da hérnia umbilical! Tenho um cachorrinho em casa com um mês e meio, que tem uma hérnia umbilical! É grave?? Que consequências pode ter?? É operável??
Obrigado
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

domingo abr 20, 2008 12:15 pm

Desculpe a pergunta, mas quem lhe diagnosticou a hérnia.

É da praxe que quem faz o diagnóstico forneça o plano de tratamento. :D
Vivendo e aprendendo
weiwei
Membro Júnior
Registado: segunda dez 17, 2007 12:50 pm

domingo abr 20, 2008 12:33 pm

Ela ontem foi ao veterinário levar as vacinas com os manos todos mas no meio da confusão (eram dez cachorros) o veterinário não viu este tipo de coisas, quando vim para casa e a trouxe pela primeira vez reparei na que o umbigo tinha um alto muito maior que o irmão que veio também para minha casa! O meu pai que é cirurgião pediatra é que me disse que era uma hérnia umbilical, mas que não sabia porque não dava para ver só de palpar se era de intestino ou de uma gordura que por vezes se acumula no umbigo! A mãe dela também tem uma hérnia! E também já me disseram que era bastante comum aos weimaraners terem isto, agora não sei se é verdade! De qualquer das formas vou leva-la ao veterinário agora esta semana!
Airedale
Membro Veterano
Registado: terça dez 07, 2004 4:09 pm

domingo abr 20, 2008 3:38 pm

Muitas vezes os cachorrinhos bebés apresentam pequenas hérnias umbilicais que desaparecem com o tempo. :wink: Vai ver que não é nada... Mas nada como uma visita ao vet.
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

sábado mai 03, 2008 8:28 pm

parecia uma borbulha... depois com 4 meses segundo a vet ja tinha ido à vida, ainda bem ;o)
canicorte
Membro
Registado: quinta fev 16, 2006 12:41 am

sexta mai 16, 2008 7:03 pm

desde k nao aumente de tamanho pode durar 20 anos assim.vai vendo de a hernia cresce ou se se mantem do mesmo tamanho
Responder

Voltar para “Cães”