leishmaniose!!!!!!!!duvidas!!!!!
Moderador: mcerqueira
-
manugui
- Membro
- Registado: segunda abr 21, 2008 6:12 pm
goofy estaras sempre presente!
tenho uma boxer com 2meses e meio tem feito as vacinas no vet, agora so vai no final do mes.mas como tenho lido tanto sobre a doença ando um pouco "paranoica" ou talvez nao........mas agora parece-me que as unhas estao muito grandes...
-
AcTiOnGiRl
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
So o vet pode dizer se as unhas estão ou não muitos grandes e se realmente o cachorro esta contaminado com a doençamanugui Escreveu:tenho uma boxer com 2meses e meio tem feito as vacinas no vet, agora so vai no final do mes.mas como tenho lido tanto sobre a doença ando um pouco "paranoica" ou talvez nao........mas agora parece-me que as unhas estao muito grandes...
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
SandraNunes
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm
O que me explicaram é que á zonas mais propicias, pois vem de um mosquito que gosta de águas paradas, e é mais propicio ao final da tarde a partir de Março a Setembro, mas nos cachorros tem que se ter cuidado tb com as outras doenças porque com 2 meses ainda não tem o plano de vacinação completa, consulte o vet o meu só o deixei andar na rua a partir dos 6 meses.
E com 2 meses penso que não pode por nenhuma protecção.
Á a coleira scalibur penso que é das melhores do mercado. no meu caso optei por pipetas pulvex, porque custuma vir brincar com o meu outro cachorro e é toxico se o cachorro morder a coleira, mas acabei por comprar uma coleira taberdog(para carraças) para complementar(tem é k estar escondida debaixo da coleira normal).
Pergunte ao vet ele pode aconselhar o que achar melhor.
Á a coleira scalibur penso que é das melhores do mercado. no meu caso optei por pipetas pulvex, porque custuma vir brincar com o meu outro cachorro e é toxico se o cachorro morder a coleira, mas acabei por comprar uma coleira taberdog(para carraças) para complementar(tem é k estar escondida debaixo da coleira normal).
-
omega2
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
- Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas
ao contrário do mosquito responsável pela Dengue ou o mosquito que transmite a dirofilariose (dirofilaria immitis), que habitam realmente em águas paradas, a mosca flebotomo encontra se em detritos organicos, como por exemplo estrume de gado ou dejectos de canis.SandraNunes Escreveu:O que me explicaram é que á zonas mais propicias, pois vem de um mosquito que gosta de águas paradas, e é mais propicio ao final da tarde a partir de Março a Setembro, mas nos cachorros tem que se ter cuidado tb com as outras doenças porque com 2 meses ainda não tem o plano de vacinação completa, consulte o vet o meu só o deixei andar na rua a partir dos 6 meses.
no veterinário pode pedir para fazer um despiste á leishmaniose e á dirofilariose, bem como informar se dos meios que tem á sua disposição, tendo em vista proteger o seu cachorro deste tipo de doenças!
-
manugui
- Membro
ela foi ao vet no dia 28 de abril,e eu falei sobre a doença para me informar sobre a mesma,nessa altura a vet meteu-lhe uma pipeta e ela nao sai de casa ate a vet dizer que pode.mas mesmo assim ando preocupada..........agora tem consulta dia 26 de maio,nao sei se devo ir antes ou espero por esse dia?
Bom dia!
Em Portugal ainda não há nenhuma vacina que proteja contra a leishmaniose. As vacinas são muito importantes por protejerem de imensas doenças (parvovirose, esgana, tosse do canil, leptospirose, hepatite canina, raiva, coronavirus, etc), mas a protecção contra a mordedura do mosquito que transmite a leishmaniose é feita colocando periodicamente pipetas (mensalmente) ou coleiras (semestralmente) que actuem como repelente de mosquitos. Assim o maior cuidado que se pode ter é quando for comprar um desparasitante externo para o seu cão pedir sempre um que tenha esse efeito repelente. Depois, se viver numa área de risco também pode ter outras atitudes preventivas, como evitar passear o cão ao final da tarde, que é uma das alturas de maior actividade do mosquito que transmite a leishmaniose. Mas, sem dúvida a melhor prevenção é nunca esquecer a desparasitação externa apropriada.
catlf
Em Portugal ainda não há nenhuma vacina que proteja contra a leishmaniose. As vacinas são muito importantes por protejerem de imensas doenças (parvovirose, esgana, tosse do canil, leptospirose, hepatite canina, raiva, coronavirus, etc), mas a protecção contra a mordedura do mosquito que transmite a leishmaniose é feita colocando periodicamente pipetas (mensalmente) ou coleiras (semestralmente) que actuem como repelente de mosquitos. Assim o maior cuidado que se pode ter é quando for comprar um desparasitante externo para o seu cão pedir sempre um que tenha esse efeito repelente. Depois, se viver numa área de risco também pode ter outras atitudes preventivas, como evitar passear o cão ao final da tarde, que é uma das alturas de maior actividade do mosquito que transmite a leishmaniose. Mas, sem dúvida a melhor prevenção é nunca esquecer a desparasitação externa apropriada.
catlf
-
Guardiang3l
- Membro
- Registado: quarta abr 26, 2006 8:52 am
Melhor não diria.catlf Escreveu:Assim o maior cuidado que se pode ter é quando for comprar um desparasitante externo para o seu cão pedir sempre um que tenha esse efeito repelente. Depois, se viver numa área de risco também pode ter outras atitudes preventivas, como evitar passear o cão ao final da tarde, que é uma das alturas de maior actividade do mosquito que transmite a leishmaniose. Mas, sem dúvida a melhor prevenção é nunca esquecer a desparasitação externa apropriada.
Sem dúvida que não há como ler as bulas de cada desparasitante externo e ver se conferem protecção ou não. Pulvex e Advantix (pipetas) e Scalibor (coleira) são algumas das que conferem protecção.
De qualquer das formas, nada é 100% eficaz.
-
manugui
- Membro
fui ao vet hoje porque ela nao estava a comer grande coisa,e ele disse-me parar tira a cabeça que a cadela etm alguma coisa,e muito saudavel,agora so emos que ir ver se ela comeu alguma coisa que nao devia