gostava da vossa ajuda numa situação que muito sinceramente não vejo como poder ser resolvida, visto saber de alguém já ter tentado fazer alguma coisa e ter sido em vão, é o seguinte:
-Onde vivo há uma loja que entre outras coisas vende animais inclusivé cães, que estão expostos, nem sei se é o termo correcto, numas "jaulas" de vidro e a base parece a de um chuveiro, o que acontece é que os animais são super negligenciados desde o facto de chegarem a por 2 ninhadas (yorkies) na mesma jaula (eu quando os vi estavam 4, mas sei que estiveram pelo menos 6), de os porem à venda demasiado cedo (5/6 semanas, tendo em conta a dentição), de estarem de tal maneira sujos e com pulgas que ao fazer festas consegui sentir as "caganitas" das pulgas, enfim nota-se que estão doentes.
SEi também que os animais ficam sem assistencia ao fim-de-semana pois a loja fecha ao sábado depois de almoço e só abre 2ªfeira não indo lá ninguém tratar deles, isto foi-me dito pela empregada muito naturalmente.
Da última vez que lá passei (semana passada), ainda tinha os mesmos animais que há um mês atrás no total de 10 ( 4 yorkies+ 4 pequinês+ 2shitzu).
O dono é de tal forma arrogante que houve uma pessoa que conheço que comprou um, e que infelizmente teve de ser internado e acabou por falecer isto tudo +- numa semana, e quando falaram com ele só disse "então venha buscar outro", a pessoa exigiu o CHQ de volta ao qual ele disse que já não o tinha com ele (embora não tivesse sido ainda descontado), sei dos pormenores porque aconselhei a pessoa a fazer queixa, tendo ela me respondido que não tinha como provar que tinha comprado lá pois o senhor recusou-se a dar o recibo de compra (diz que dos cães não passa) e inclusivé quis que deixassem o CHQ ao portador.
Será que não há verdadeiramente nada que se possa fazer numa situação destas, é que o senhor já teve a coragem de dizer a quem o "ameaçou" de fazer queixa que não estava nada preocupado pois já tinha lá ido uma vez um fiscal a quem ele deu "alguma coisa" por baixo da mesa, como se costuma dizer, e não teve chatices nenhumas, inclusive vende a comida a avulso que pelo que me informaram é proibido.
Isto tudo é no minímo revoltante.
O que fazer?.....
Obrigada.