A minha cadela tem 8 meses e desde há umas semanas para cá, está a ter um comportamento um bocado mais de cão e não de cadela... Agarra-se ao nosso braço ou perna, e começa a ter um comportamento sexual, como se fosse um macho.
É normal?

Obrigada
Moderador: mcerqueira
Muitos vets aconselham a esterilização só após o 1º cio...Tchuza Escreveu:Ela ainda não teve o primeiro cio, ou pelo menos algum sangramento ou dilatação... Estou a espera que tenha para depois poder esterilizar, a Vet aconselhou a ser após o cio.
Penso o mesmo.fang Escreveu:Este é um dos comportamentos de atitude de dominância. Não tem nada a ver com sexo (no sentido explícito da palavra).
Mesmo assim bem mais "simpático" do que rosnar ou morder...
Mas vá tendo atenção, porque muitas vezes esse comportamento de dominância, pode acarretar mais tarde outros comportamentos menos "simpáticos"...
Pessoalmente e pelo sim, pelo não, eu desencorajava esse comportamento, por não ser adivinho e prever o futuro...
De uma forma geral, é uma forma de testar a hierarquia.Quando aqui falam em dominância, falam em dominância para com o dono ou para com outros animais??
Bem, imagino que ela pertence a uma linha que ache importante que a cadela tenha a falsa gestação, pelo menos foi isto que aconteceu com a maioria das cadelas que conheci e logo no primeiro cio...todos os veterinários que conheço dizem que o primeiro cio não traz nenhum benefício para a cadela, e como sou curioso eu pergunto mesmo.ela disse que a descarga hormonal que se iria dar após o primeiro cio era muito importante para o desenvolvimento do animal, mesmo reduzindo as hipoteses da prevenção de tumores mamários.