O meu cao
Moderador: mcerqueira
boa noite, eu comprei um american stafforshire terrier, mas ja tenho uma cadela rafeira em casa que a tirei da rua ha cerca de 2 anos, e a minha paixao e muito mimada, mas muito obediente. Mas ela e muito dominante, queria ajuda de como proceder nos 1 dias. Ela na rua da.se bem com todos os caes, mas ca em casa e ma para os que entram.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
- Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster
Comprou um bébé macho se bem entendi.
Apresente-os fora do território da cadela. Demostre que o cachorro é para ficar. Sendo cachorro e de sexo diferente não deve haver problema, mas supervisão apertada os primeiros tempos é sempre aconselhável.
Sorte
Apresente-os fora do território da cadela. Demostre que o cachorro é para ficar. Sendo cachorro e de sexo diferente não deve haver problema, mas supervisão apertada os primeiros tempos é sempre aconselhável.
Sorte

Vivendo e aprendendo
[quote="Didi19"]boa noite, eu comprei um american stafforshire terrier, mas ja tenho uma cadela rafeira em casa que a tirei da rua ha cerca de 2 anos, e a minha paixao e muito mimada, mas muito obediente. Mas ela e muito dominante, queria ajuda de como proceder nos 1 dias. Ela na rua da.se bem com todos os caes, mas ca em casa e ma para os que entram.[/quote]
ola.nao sou treinador mas ja tive alguns caes e outros animais e isso e normal nos primeiros dias tente com que eles se aprocimem fora do territorio e tente dar atencao aos dois com o tempo abituam-se mas tanbem pode aver algumas casos em que nunca se dao mas isso penso que sera da maneira como o outro animal entra em casa
-
- Membro
- Registado: quinta mar 22, 2007 2:44 am
eu tenho 2 boxers e quando arranjei o mais novo eles nao se davam la muito bem.hoje em dia sao os melhores amigos e nao passam um sem o outro.ate tem de dormir juntinhos mesmo havendo uma cama para cada um.com o passar do tempo eles começam a dar-se bem.boa sorte
<strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong>- A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados. Mahatma Gandhi</strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong>
-
- Membro
- Registado: quarta abr 26, 2006 8:52 am
Olá!
Há de facto algumas regras a cumprir:
1. apresentá-los em território neutro algumas vezes e deixá-los interagir
2. quando levar o novo membro lá para casa, levá-lo em conjunto com o mais velho para que o mais velho não se sinta invadido no seu território mas sim como um novo elemento da matilha que vai entrar em casa por mão do Alfa (o dono)
3. Ficar em casa pelo menos uma semana com ambos por forma a poder supervisionar a interacção deles ou então deixá-los sempre separados e, quando chegar em casa, então juntá-los e ver como corre a interacção.
4. Interferir na relação deles apenas quando há mesmo perigo. Porque o rosnar e ladrar podem ser, em linguagem de cão, uns meros "chega-te para lá que eu é que mando aqui".
5. Deixar claro a ambos que quem manda lá em casa é o dono e não um deles.
Boa sorte com os pequenotes!
Há de facto algumas regras a cumprir:
1. apresentá-los em território neutro algumas vezes e deixá-los interagir
2. quando levar o novo membro lá para casa, levá-lo em conjunto com o mais velho para que o mais velho não se sinta invadido no seu território mas sim como um novo elemento da matilha que vai entrar em casa por mão do Alfa (o dono)
3. Ficar em casa pelo menos uma semana com ambos por forma a poder supervisionar a interacção deles ou então deixá-los sempre separados e, quando chegar em casa, então juntá-los e ver como corre a interacção.
4. Interferir na relação deles apenas quando há mesmo perigo. Porque o rosnar e ladrar podem ser, em linguagem de cão, uns meros "chega-te para lá que eu é que mando aqui".
5. Deixar claro a ambos que quem manda lá em casa é o dono e não um deles.
Boa sorte com os pequenotes!

Boas,
O nosso primeiro cão era um rafeiro pequeno que foi podre de mimado durante 4 anos. Até que um dia o meu irmão apareceu em casa com uma cadela Husky de ano e meio. Bem nem imaginas, foi muito, mas muito complicado. O pequeno "Prince" atirava-se a garganta da Husky "Ice" com uma raiva, nunca o tinhamos visto assim. A minha mãe, louca pelo Prince e com medo da Ice só falava em arranjar outros donos para ela. Como moravamos num apartamento era difícil fazer a tal apresentação fora do território então a nossa táctica foi a seguinte :
Deixavamos o Prince na sala e a Ice no corredor separados por uma porta. Faziamos festas ao Prince junto dessa porta e falavamos para ele com um tom meigo e devertido para o incentivar a cheirar a Ice e dizer-lhe que ela era fixe, era uma amiga, etc... Durante esse tempo a Ice ia conheçendo a casa, cheirando o ninho dele e deixando o cheiro dela no seu novo ninho e na casa. Passadas umas horas trocavamos. Aí ela ficava a conhecer a sala, ele o cheiro dela no ninho e na casa. Depois iamos passear os 2 fazendo sobre tudo festa ao Prince, para ele perceber que a chegada dela não mudaria nada. Á noite ele dormia num dos nossos quartos, ela ficava no ninho no corredor. Uns dias mais tarde a porta começou a ficar aberta. Como o sofa era domínio dele, ensinamos à Ice que não poderia subir. Assim ele ficou sempre com a sensação de que dominava. Ainda tivemos uns arrufos (dele, pois ela apesar de ser muito maior nunca lhe respondeu, e tinha direito de o fazer)
Conclusão, ele apaixonou-se por ela, passando a guardar-lhe um lugar no sofa, não deixava cão nenhum aproximar-se chegando mesmo a atacar um pastor alemão mais atrevido. Ela apaixonou-se por ele, nunca quis outro cão por perto, e passou meses a ganir quando o Prince nos deixou.
PS1: A minha mãe tinha medo da Ice por ela ter aqueles olhos azuis claros e ár de lobo. Hoje em dia fica histérica quando a Ice desata a ganir com dores na anca.
PS2 : Adoptamos a mesma táctica para habituar um gato da rua aos cães. (eles adoravam gatos, mas o gato morria de medo)
O nosso primeiro cão era um rafeiro pequeno que foi podre de mimado durante 4 anos. Até que um dia o meu irmão apareceu em casa com uma cadela Husky de ano e meio. Bem nem imaginas, foi muito, mas muito complicado. O pequeno "Prince" atirava-se a garganta da Husky "Ice" com uma raiva, nunca o tinhamos visto assim. A minha mãe, louca pelo Prince e com medo da Ice só falava em arranjar outros donos para ela. Como moravamos num apartamento era difícil fazer a tal apresentação fora do território então a nossa táctica foi a seguinte :
Deixavamos o Prince na sala e a Ice no corredor separados por uma porta. Faziamos festas ao Prince junto dessa porta e falavamos para ele com um tom meigo e devertido para o incentivar a cheirar a Ice e dizer-lhe que ela era fixe, era uma amiga, etc... Durante esse tempo a Ice ia conheçendo a casa, cheirando o ninho dele e deixando o cheiro dela no seu novo ninho e na casa. Passadas umas horas trocavamos. Aí ela ficava a conhecer a sala, ele o cheiro dela no ninho e na casa. Depois iamos passear os 2 fazendo sobre tudo festa ao Prince, para ele perceber que a chegada dela não mudaria nada. Á noite ele dormia num dos nossos quartos, ela ficava no ninho no corredor. Uns dias mais tarde a porta começou a ficar aberta. Como o sofa era domínio dele, ensinamos à Ice que não poderia subir. Assim ele ficou sempre com a sensação de que dominava. Ainda tivemos uns arrufos (dele, pois ela apesar de ser muito maior nunca lhe respondeu, e tinha direito de o fazer)
Conclusão, ele apaixonou-se por ela, passando a guardar-lhe um lugar no sofa, não deixava cão nenhum aproximar-se chegando mesmo a atacar um pastor alemão mais atrevido. Ela apaixonou-se por ele, nunca quis outro cão por perto, e passou meses a ganir quando o Prince nos deixou.
PS1: A minha mãe tinha medo da Ice por ela ter aqueles olhos azuis claros e ár de lobo. Hoje em dia fica histérica quando a Ice desata a ganir com dores na anca.
PS2 : Adoptamos a mesma táctica para habituar um gato da rua aos cães. (eles adoravam gatos, mas o gato morria de medo)
obrigada pelos os concelhos, e o cao do meu namorado o barao antes de entrar ca em casa ja tvam habituados um ao outro, mas msm assim foi uma guerra. pOIS Eu deixa.los sozinhos nao os deixo, mas trabalho. A minha ideia foi dividir o local onde esta a minha cadela com uma cerca para ele o ir cheirando mas nao lhe fazer mal, deixando para ela o lado que ela mais gosta e onde tem as coisas dela
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 09, 2005 11:21 pm
- Localização: 3 gatos, 2 aquários comunitários, porquinha-da-índia, 1 caturra, 1 canário e 2 periquitos
Didi, acho uma excelente idéia , assim vão se habituando ao cheiro um do outro.
Não convêm deixá-los juntos no príncipio sem supervisão.
Não convêm deixá-los juntos no príncipio sem supervisão.