Um amigo para gatos
Moderador: mcerqueira
Eu tenho duas gatas, uma há 13 anos e outra há 5.
Em Novembro decidi adquirir um cachorro (fêmea), pesquisei e aconselhei-me com a Vet das gatas e decidi-me por uma caniche anão, por ser um cão de raça pequena, até agora estou muito contente, elas dão se perfeitamente até dormem juntas às vezes, são os três amores da minha vida
Claro que ao principio as gatas estranharam e bufavam imenso com a cadela, e fui colocando-as em contacto aos poucos, agora ja estão sempre juntas sem supervisão.
Isso também depende da raça e temperamento dos gatos que você tem, as minhas são super calmas e pacificas.
Boa sorte na escolha.
Em Novembro decidi adquirir um cachorro (fêmea), pesquisei e aconselhei-me com a Vet das gatas e decidi-me por uma caniche anão, por ser um cão de raça pequena, até agora estou muito contente, elas dão se perfeitamente até dormem juntas às vezes, são os três amores da minha vida
Claro que ao principio as gatas estranharam e bufavam imenso com a cadela, e fui colocando-as em contacto aos poucos, agora ja estão sempre juntas sem supervisão.
Isso também depende da raça e temperamento dos gatos que você tem, as minhas são super calmas e pacificas.
Boa sorte na escolha.
-
psychon
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
- Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster
Tenho 3 cães e um gato.
A caniche adoptou o gato.
Os boxer toleram-no porque eu insisti e muito.
Julgo que se for um bébé será passivel de se adaptarem sem grandes atribulações.
Sorte
A caniche adoptou o gato.
Os boxer toleram-no porque eu insisti e muito.
Julgo que se for um bébé será passivel de se adaptarem sem grandes atribulações.
Sorte
Vivendo e aprendendo
-
biaclaro
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 09, 2005 11:21 pm
- Localização: 3 gatos, 2 aquários comunitários, porquinha-da-índia, 1 caturra, 1 canário e 2 periquitos
Todos os cães que eu tive vieram bebé , então eles todos adaptaram-se aos gatos e os gatos não tinham medo por serem bebés , a príncipio ficam receosos dão lá umas bufadelas mas acabam por aceitar assim que percebem que não representam perigo. Tive o caso de uma pincher que adotou um gatinho órfão que até mamava nela (tenho foto se alguém quiser ver eu mostro) e de uma São Bernardo imensa mas que adorava os gatos principalmente quando iam dormir enrolados a ela.
-
biaclaro
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 09, 2005 11:21 pm
- Localização: 3 gatos, 2 aquários comunitários, porquinha-da-índia, 1 caturra, 1 canário e 2 periquitos
A mãe de leite do Tonico
E a São Bernardo-cama

Não sei oq ue há que não estou conseguindo por as fotos tento mais tarde....
E a São Bernardo-cama
Não sei oq ue há que não estou conseguindo por as fotos tento mais tarde....
-
MargaridaL
- Membro
- Registado: quarta ago 22, 2007 3:30 pm
Já tinha o Tricas Laricas, o gato, quando levei um cão, o Esteves Maravilha, na altura ainda cachorro, mas que hoje em dia pesa 40 kg. Logo um sr. cão e dão-se lindamente.
Claro que volta e meia, queixa-se o gato, outras vezes o cão, mas ainda hoje de manhã estavam os dois deitados juntos a apanhar banhos de sol !!
Boa vida !!
Claro que volta e meia, queixa-se o gato, outras vezes o cão, mas ainda hoje de manhã estavam os dois deitados juntos a apanhar banhos de sol !!
Boa vida !!
Sinceramente acho que qualquer cão se pode dar com um gato, e vice versa independentemente da raça ou até da idade.
A nossa husky veio para casa com ano e meio e até lá tinha crescido com um gato trancada numa garagem. Quando iamos passear era preciso ter cuidado pois corria atras de todos os gatos de rua para brincar, claro que os gatos não o sabiam e ela teve muitas desilusões e alguns sustos
Até o nosso rafeirinho adorava gatos (os pais eram optimos cães de casa, na altura disseram-nos o nome da raça mas como não aparecia em lado nenhum, costumamos dizer que era um rafeiro).
Mais tarde, o rafeiro morreu e adoptamos uma cadela também rafeira pequenina que nunca viu um gato na sua vida até ter quase 3 anos. Aí adoptamos um gato da rua já com cerca de 6meses. Era ver as cadelas loucas por brincarem com ele, e ele a fugir a sete pés e bufar. Levou tempo mas acabaram por se darem lindamente, principalmente com a nina (rafeira) a Ice (husky) era um pouco impressionante.
Por isso escolha à vontade, com paciência tudo se consegue.
A nossa husky veio para casa com ano e meio e até lá tinha crescido com um gato trancada numa garagem. Quando iamos passear era preciso ter cuidado pois corria atras de todos os gatos de rua para brincar, claro que os gatos não o sabiam e ela teve muitas desilusões e alguns sustos
Mais tarde, o rafeiro morreu e adoptamos uma cadela também rafeira pequenina que nunca viu um gato na sua vida até ter quase 3 anos. Aí adoptamos um gato da rua já com cerca de 6meses. Era ver as cadelas loucas por brincarem com ele, e ele a fugir a sete pés e bufar. Levou tempo mas acabaram por se darem lindamente, principalmente com a nina (rafeira) a Ice (husky) era um pouco impressionante.
Por isso escolha à vontade, com paciência tudo se consegue.