Antes de mais, peço desculpa se o sítio correcto onde deixar este tópico, não é aqui. Estive á procura mas não encontrei outro onde pudesse expor o meu problema. De qualquer maneira, se tiver que se movido daqui, estejam á vontade
Então é assim, tenho um probleminha com o meu Júnior (7 meses), que tem a ver com comida...
Eu, cá para mim, isto tem a ver com a baboseira que ele tem naquele rabo, e também já falei com o vet dele que diz não existir qualquer problema aparente, que pode ser só uma fase, mas preocupa-me muito.
Vou tentar explicar bem. Ele tem sempre 3 taças; 2 de comida e outra de aguinha fresca, pois claro, mas, a única que ele 'toca' é na da água. Nem nas horas da refeição se ele vai comer. Isto agonia-me pois, são muitas as vezes que ouço a barriga dele roncar (fome, digo eu), levo-o ás taças (que vêm sempre para o andar de cima, que é para o xô Junior não ter a maçada de descer as escadas para ir comer), e ele recua, não come. No entanto, se o levar á cozinha e disser "Juninho, olha aqui uma bolacha" ou, "olha aqui uma salsicha", claro, ele come, SE estiver na nossa mão! Se eu puser no chão, ele não come, seja salsicha, seja carne, seja por exemplo, a ração; ponho a tacinha ao lado dele, ele cheira, cheira... mas não come, se eu for lá buscar uma bolinha e lhe der, ele até se deita para comer mais confortável.
Eu, de há uns tempos para cá, não lhe tenho dado rigorosamente nada, que eu esteja a comer, se tiver uma bolacha na mão para mim, é para mim e não lhe dou. Com as torradas de manhã que ele adora, faço igual, não lhe dou. Ah não, ás vezes tiro um bocadinho da torrada e vou colocar em cima da ração dele até... Mas até agora, não tem dado resultado (porque talvez não estarei a proceder correctamente... não sei), ainda ontem, passou-me o dia todo sem comer. De vez em quando ía lá cheirar mas não comia. Estive a vigiá-lo o dia todo e nada. Á noite, deitei-lhe comida fresca, ração fresca e água fresquinha também, e hoje de manhã, quando fui buscar as taças, estavam iguais, como tinha deixado ontem. Isto acontece todos os dias.
Pensei que também, por alguma razão, podia não gostar (não será bem este o termo, mas abafem) das taças, comprei-lhe outras, lavo-as todos os dias com água quente e isso tudo (sou uma pessoa desesperada, portanto
Gente, alguém tem algum conselho que me dê, alguma dica de treino (se for esse o caso) ou assim?
Desde já, obrigado.
Ana