Banho

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
estoril
Registado: quarta ago 24, 2005 9:39 am

sexta mai 16, 2008 4:00 pm

Boa tarde, alguem pode me dizer quando posso dar banho ao meu cão? Faz 3 meses no final deste mes, chegou a casa esta semana (adoptado) e queria po-lo limpinho :wink: e cheiroso :P !!!!!
Obrigado
lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

sexta mai 16, 2008 4:04 pm

Oi,

Parabens pelo novo amigo!!

Convem so dar banho quando tiver as vacinas todas, entretanto limpa-o com toalhetes para bebe e podes por um bocadito pequenito de po talco a seguir e vais ver que vai cheirar maravilhosamente bem! 8)
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
Cantarino
Membro
Registado: segunda abr 07, 2008 4:17 pm

sexta mai 16, 2008 4:08 pm

Se você mesmo for dar o banho e em sua casa, pode, desde que o seque bem depois.
Antes de completar o ciclo das vacinas, você não pode mandar dar banho fora de sua casa, pois ele vai entrar em contato com cães que você não conhece.
catlf
Membro Júnior
Registado: terça fev 19, 2008 5:36 pm

sexta mai 16, 2008 4:11 pm

Boa tarde!

O ideal era dar o primeiro banho só após o esquema vacinal do seu cachorro estar completo (cerca de 10 dias depois da última vacina). Como os esquemas vacinais variam de animal para animal deve perguntar ao seu veterinário quando é que o pode fazer.
No entanto, enquanto não pode dar banho, pode sempre utilizar toalhitas húmidas ou pó talco para limpar o animal e atenuar o cheiro.
Se ele tiver parasitas (pulgas, carraças, etc) deve colocar um desparasitante externo, porque com o banho saem os parasitas que ele tiver na altura, mas não previne que haja uma re-infestação, ao contrário das pipetas ou coleiras que actuam por mais tempo.

catlf
estoril

sexta mai 16, 2008 4:17 pm

Eu realmente já comprei um champô de espuma e já apliquei, mas tenho sempre aquela sensação que precisa mesmo dum banhito para ficar bem! Obrigado na mesma, agora acho que posso dar um banho cá em casa com àgua morna e secá-lo muito bem. :roll:
estoril

sexta mai 16, 2008 4:22 pm

Ele ainda não tem as vacinas! Vai ser o proximo passo! Mas até lá como ele vivia num terreno com outros cães, e visto estar em casa agora, vou dar-lhe uma banhoca! :P
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

sexta mai 16, 2008 4:40 pm

Já que está decidido mesmo a dar-lhe banho, ponha a casa de banho o mais quente que possa, ponha a toalha no aquecedor e mantenha-o num sitiu quente após o banho para ele não se constipar
biaclaro
Membro Veterano
Registado: terça ago 09, 2005 11:21 pm
Localização: 3 gatos, 2 aquários comunitários, porquinha-da-índia, 1 caturra, 1 canário e 2 periquitos

sexta mai 16, 2008 4:48 pm

Bem , eu só dei banho tanto a cães quanto a gatos dez a quinze dias depois de estar concluído o ciclo de vacinas.
canicorte
Membro
Registado: quinta fev 16, 2006 12:41 am

sexta mai 16, 2008 6:39 pm

banho apnas dox da primovaninaçao(esgana,hapatite,leptospirose) seguida do reforço destas acrescentada da parvovirose.nao te eskeças de k tens k desparisar primeiro.nao utilizes shapoos secos pois tem tendencia a provocar descamaçao da pele.nao o leves a rua tambem nem o ponhas em cointacto com outros animais.boa sorte e felicidades
canicorte
Membro
Registado: quinta fev 16, 2006 12:41 am

sexta mai 16, 2008 6:41 pm

[peço desculpa pelos erros a escrever mas estou a escrever com a minha filha ao colo.lol
Responder

Voltar para “Cães”