Mas que cão!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Mihoshi
Membro
Registado: terça out 19, 2004 12:59 pm

sexta mai 16, 2008 8:05 pm

Eu não tenho nenhum cão actualmente comigo, mas já tive vários e admiro a fidelidade que estes nossos amigos de 4 patas conseguem ter conosco.
Esta notícia chegou-me às mãos e decidi partilhar convosco:
http://internet-pets.blogspot.com/2008/05/what-dog.html

Aqui fica a tradução dos seus feitos (por alto) retirados do artigo:
Sargento Subby, um Bull Terrier, é o cão mais condecorado da história dos EUA.
Foi apanhado em 1917, pelo "Private" J.Robert Conroy quando o cão sem-abrigo apareceu no campo de treino da 102ª Cavalaria da Universidade de Yali. Conroy e os seus amigos mantiveram Stubby durante todo o treino e, em Julho de 1917, quando tiveram que embarcar para França, esconderam Stubby no navio.

Dentro de poucas semanas da chegada, a 102ª infantaria estava sob fogo nas linhas da frente em França. (...) os homens apercebiam-se das bombas ao olhar para ele (Subby). Stubby conseguia ouvi-las muito antes dos homens.

Durante 18 meses Stubby transportava mensagens sob fogo (...) e ajudava os paramédicos a descobrir os feridos(...). Ele dava avisos antecipados dos ataques de gás tóxico e foi-lhe dado o crédito de ter salvado por várias vezes o regimento inteiro.

(...)

Quando ficou gravemente ferido (...), foi enviado para o hospital da Cruz Vermelho para cirurgia como um soldado normal. Uma vez recuperado, (...) continuou a servir até 11 de Novembro de 1918, o dia em que a guerra acabou.

(...)

Stubby passou os seus últimos anos com John Conroy, o soldado que o tinha salvo muitos anos antes. Morreu de velhice em 1926. (...)
Stubby, as suas medalhas e bens pessoais foram doados ao "Smithsonian" e ainda se encontram lá.
Primitive
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 1:01 pm

sexta mai 16, 2008 8:34 pm

obrigado pela partilha :wink: interessante essa historia
ManuGo
Membro
Registado: quarta abr 23, 2008 9:29 pm
Localização: 2 yorkshires, 3 pastores alemães e imensos peixes (de toda a família)

sexta mai 16, 2008 10:28 pm

:D
Responder

Voltar para “Cães”