Cão de Ninguém

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Sonikitty
Membro Veterano
Registado: quarta out 31, 2007 9:21 pm

terça mai 20, 2008 12:32 pm

Era uma vez um cão como tantos outros...merecedor de Viver, Amor, Dedicação, Educação, Respeito e Dignidade...
Pelo menos de à um mês para cá foi assolado por uma (ou mais) doença que um deixou num estado lastimável....
Foi lançado um apelo de ajuda para o capturar e levar para hotel..disponibilizei-me para estas duas tarefas sem saber o que me esperava...
Ao chegar ao local senti um arrepio, algum medo, mas a vontade de ajudar o pobre bicho era mais forte...quando olhei para aquele cenário, não hesitei em opinar...era cruel demais para ele e para todos os outros que tb precisam de ajuda sem haver como ajudar...Contrariando tudo o que já estava programado para ajudar este pobre animal numa situação que não se imaginava tão grave, dirigimo-nos para a clínica mais próxima..a decisão estava tomada e o seu sofrimento iria terminar ali...
Não ofereceu qualquer resistência ao ser embrulhado numa mantinha, colocado numa transportadora e partindo rumo ao seu destino...na clinica comeu a sua última refeição à mão, deixando fazer tudo o que foi necessário fazer...sempre calmo, amistoso, grato por cada festa e cada carinho que recebia nos últimos minutos...Um telefonema ainda nos deixou expectante, mas para além de não ter tido resultado possitivo, já era tarde demais..o Cão de Ninguém caminhava já para o sítio onde lhe esperava Paz e Descanso para sempre...

Para ti e para tantos outros que ainda aí andam num sofrimento igual ao teu, fica a homenagem de quem apenas te quis salvar do atroz sofrimento que te acompanhava...Cão de Ninguém, fruto de (só) mais uma ninhada, cresceste, foste abandonado, maltratado, enxotado, passaste fome, frio, foste ignorado sem talvez saberes que era um carinho...

*Descansa em Paz*

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Ana_e_Kaiser
Membro
Registado: quinta out 05, 2006 8:18 pm

terça mai 20, 2008 1:05 pm

Não quis ler o texto limitei-me a ver as fotos e já me arrependi.

É impossivel isto. :| Como é que não enxergam um cão assim desta maneira?!
Quem o maltratou, cambada de bois sem sentimentos, enterrava-os vivos com um ananás enfiado pelo cu acima e umas moletas pelos olhos dentro. :|

Parece-me ser um Shar Pei, pelas ruguinhas (ou espécie disso). :')

Pelo menos, agora está a ter o devido respeito, o descanso e a paz que nunca teve, coisa que eu não desejo aos "seres" que contribuiram para o estado em que o pobre bicho abandonou este mundo (até me pode acontecer pior, a minha mãe ensinou-me sempre "Nunca desejes o mal dos outros", mas, não consigo evitar e é mais forte do que eu, espero que uma força suprema e maior lhes dê o devido tratamento).
lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

terça mai 20, 2008 1:10 pm

:( Nem sei o que dizer..
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

terça mai 20, 2008 1:19 pm

Obrigado a quem ajudou. :cry:
Vivendo e aprendendo
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

terça mai 20, 2008 1:38 pm

Agora pelo menos está em paz, acabou o sofrimento.
Que besta ou bestas fizeram isto? Como é possível.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Sonikitty
Membro Veterano

terça mai 20, 2008 1:50 pm

Este menino era um Pit bull com cerca de ano e meio segundo a vet. A sarna foi galopante e num mês ficou assim...Provavelmente teria leishmaniose associada...
Foi o melhor que se fez por ele, mas ainda lá ficaram, que se saiba, mais um rafeirinho igualmente com sarna mais ainda não neste estado (mas pouco deve faltar) e uma pit bull que pariu e que lhe mataram os filhotes a atira-los contra um muro....
A minha força já nem dá para ofender quem lhes faz isto e os deixa chegar a este ponto sem um pingo de respeito ou consideração...só gostava de poder tb ajudar os outros dois, mas sózinha n dá para ir ao bairro pq é mt perigoso e aquilo é tipo beco sem saída...tb n teria onde os pôr nem como trata-los financeiramente e infelizmente até para se eutanasiar um animal para lhe dar descanso sem dor é preciso ter dinheiro q baste.. :(
frias77
Membro Veterano
Registado: segunda set 10, 2007 3:25 pm

terça mai 20, 2008 2:20 pm

Fico muito triste e revoltada pela maldade e insensibilidade humana que deixam chegar um animal a este estado... Felizmente nos seus últimos minutos conheceu o outro lado, o verdadeiro lado humano: carinho, dedicação... Que descanse em paz!!!
Deixo também aqui uma palavra de admiração e de agradecimento a quem todos os dias, com os poucos meios que tem, luta para tirar animais como este das ruas e lhe proporcionar momentos mais agradáveis. Gostaria de ter disponibidade quer fisica (entenda-se espaço fisico) como financeira para acolher tantos amiguinhos de 4 patitas que andam por ai a ser apedrejados, escorraçados sem entender porquê...
maxigor
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 3:08 pm

terça mai 20, 2008 5:40 pm

Nao pude deixar de chorar!
Sonikitty, agradeço-lhe a sua coragem, e se não havia alternativa a sua coragem é ainda superior. Muito obrigada por ajudar estes animais. São situações como estas que nos encorajam a continuar a lutar, embora saibamos que não conseguimos salvar todos! Obrigada também por partilhar, embora doloroso, pode ser que sensibilize alguém e ajude a mudar mentalidades
SandraNunes
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm

terça mai 20, 2008 6:01 pm

Estou sem palavras, é inacreditável
Rubita
Membro
Registado: sexta abr 04, 2008 12:45 am

terça mai 20, 2008 6:12 pm

Oh meu Deus! Como sofreu esse pobrezinho :cry: :cry:
Ainda bem que lhe deste um pouco de amor nos seus momentos finais soniakitty :? :?
<p align="center"><strong>&ldquo;A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral, podem ser avaliados pela forma como tratam os seus animais&rdquo; Ghandi</strong></p>
<p align="center">&nbsp;</p>
Caisi
Membro Veterano
Registado: segunda set 17, 2007 10:18 am

terça mai 20, 2008 6:25 pm

Depois destas imagens, não faço mais nada senão chorar...bolas!!!
A Raça Que Se Diz Humana É Mesmo Egoísta... Prepotente... Maldosa... Ruím... E Outros Adjectivos Que Nem Me Consigo Lembrar.
Mas claro, felizmente existem excepções. (Desculpem o desabafo estou revoltada demais)
"Aqui repousam os restos de uma criatura que foi bela sem vaidade, forte sem insol&ecirc;ncia, corajosa sem ferocidade e teve todas as virtudes do homem mas nenhum dos seus defeitos" (desconhecido) in Dicion&aacute;rio de cita&ccedil;&otilde;es
wordup
Membro
Registado: segunda fev 25, 2008 5:52 pm
Localização: Neste momento tenho a Puma (gata) e 2 bebes porquinhos da india. Os meus outros amiguinhos já partir

terça mai 20, 2008 6:32 pm

:o Que horror como é que podem deixar um bichinho chegar a estes pontos :cry:

Tadinho descança em paz bebe lindo
<strong>"Os animais dividem conosco o privil&eacute;gio de terem uma alma." (Pit&aacute;goras) </strong><strong>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci) </strong>
Balaa
Membro Júnior
Registado: terça fev 12, 2008 6:14 pm

terça mai 20, 2008 7:02 pm

Hoje em dia, se não forem as pessoas boas a tratarem deles qem tratará ?? :(

Custou-me a ver as fotos deste nosso novo amiguinho :(

Deviam de morrer as pessoas que fazem isto a estes animaizinhos :twisted:

Felicidades amigo :)
Já ganhaste mais uma amiga :D
Hiero
Membro
Registado: terça ago 21, 2007 6:17 pm
Crown
Ants
Hiero e Hiera

terça mai 20, 2008 7:08 pm

Impressionante como se pode tão maltratar um animal.
R.I.P. cãozinho de ninguém...
Att. Hiero
Sonikitty
Membro Veterano

terça mai 20, 2008 8:45 pm

Esta é a Raça que a Raça Humana teima em apelidar de POTENCIALMENTE PERIGOSA.... afinal quem foi o perigosos aqui?? Quem foi a vítima??? É pena que estes casos a TVI e outros meios de comunicação se esquivem de relatar....

Haver salvação, até havia...mas quanto tempo ía demorar?? Onde iriam aceitar um animal neste estado e com esta doença CONTAGIOSA??? Quem o iria tratar e quem iria pagar os tratamentos?? E daqui a ano e meio qd ele já estivesse bom (se ficasse bom), quem é que iria adoptar MAIS UM Pit Bull abandonado com 3 anos??????

É triste e doloroso, mas há que enfrentar a realidade e encarar as coisas como são...já não sofre...mas este foi apenas um em tantos que por aí deambulam sózinhos no vazio de uma vida madrasta...sem que ninguem lhes consiga chegar para lhes estender uma mão amiga....nem que seja nos últimos minutos de vida.. :(
Responder

Voltar para “Cães”