Goatava de ter uma namorada

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
xakazulu
Membro Júnior
Registado: quarta nov 27, 2002 2:42 pm

quinta abr 17, 2003 8:45 am

Olá a todos
Enviei há pouco tempo uma mensagem mas nunca a vi publicada.
Dirigo-me a todos porque gostava de ter uma namorada.
O meu nome é Shoot, sou um lindo Setter Inglês, estou registado desde que nasci no Clube Português de Canicultura, tenho Pedigree, sou tricolor, meigo, simpático e lindo de morrer.
Quem tiver uma menina igual a mim e que queira namorar comigo, ficaria muito contente, há muito que quero ser pai. Não se vão arrepender.
Estou á vossa espera.
XAKAZULU
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta abr 17, 2003 9:19 am

Ó sorte :roll:

Olhe, dê um estaladão ao cão e muito ar fresco que lhe passa logo essa de "há muito que quero ser pai".

Há por aí alguém que ponha o link para a página do Paulo C ?
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quinta abr 17, 2003 9:32 am

SeaLords Escreveu: Ó sorte :roll:

Olhe, dê um estaladão ao cão e muito ar fresco que lhe passa logo essa de "há muito que quero ser pai".

Ora cá vai!
http://www.rottpt.net/ 8)
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

quinta abr 17, 2003 9:45 am

SeaLords Escreveu: Ó sorte :roll:

:lol: Dizem que um duche de água fria faz milagres... :roll:

Lá estamos nós a ser mauzinhos.

Devíamos explicar que o que há mais aí é cães a precisarem de dono.
E donos a fazerem criação desregrada de cães.
E novos e despreparados donos a abandonarem os cães que cresceram e já não são tão queridos e fofinhos.
E novos cães de rua a popularem as cidades e se reproduzirem desregradamente, precisando estas novas criaturinhas de novos donos...

E volta este ciclo vicioso (explicado à pressa e possivelmente incompleto) ao seu início!!!
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta abr 17, 2003 9:49 am

Olá, transcrevo aqui o artigo:
Quer criar o seu Cão/Cadela, porquê?

Já ouvi invocar as mais diversas razões para se querer reproduzir um cão ou uma cadela, mas infelizmente a maioria não são razões minimamente válidas. Vamos ver algumas:

O nosso cão/cadela é tão lindo, que todos os nossos amigos querem um cachorro como o nosso!

Então diga-lhes o nome do criador onde adquiriu o seu cachorro. A melhor maneira de ter um cachorro como o seu é obtê-lo do mesmo criador e de preferência dos mesmos pais.

Nem todos os cães 'de raça pura' têm qualidade para reprodução, e os rafeiros NUNCA deverão ser reproduzidos. Os abrigos de animais e os canis municipais estão cheios de cães indesejados de raça e sem raça que nunca poderão ser adoptados, pelo que apenas enfrentam uma realidade - a morte. Ainda faz mais pena quando sabemos que a maiorias dos cães nesse abrigos são apenas cachorros dóceis e inteligentes que as pessoas abandonaram por tudo e por nada.

O velho mito de que "Todos os cães devem criar pelo menos uma vez' é apenas isso mesmo - UM MITO.

Quem realmente está preocupado com o 'bem estar' do cão e o eventual 'sofrimento' que a 'ausência de sexo' lhe pode provocar, então deverá saber que fisicamente e mentalmente o cão/cadela ficará melhor se for castrado/esterelizado. Terá mais saúde e viverá mais, não apenas pelo aspecto fisico, mas também porque um cão nestas circunstâncias terá menos tendência para fugir ou divagar pelas ruas sujeito a ser atropelado ou a outro tipo de acidentes.

Há ainda pessoas que buscam outras razões - Querem assistir e participar no milagre do nascimento

.....hummm... se calhar é melhor vistarem um canil municipal ( veja a imagem em cima) e verem a miséria a que este 'milagre' conduz. Vejam onde os cães que estão 'a mais' neste mundo vão parar. Milhões de cães e gatos indesejados são mortos todos os anos, apenas porque as pessoas não fizeram 'o milagre' de controlar a reprodução dos seus cães.... isso sim é o verdadeiro milagre. Não se esqueçam também que por vezes há complicações durante os partos - natos mortos, cachorros deficientes, morte da cadela - que não são 'milagres' muito 'bonitos' de se assistir.

Para aqueles que dizem que querem ter uma ninhada de cachorrinhos só 'para animais de companhia', "não é para essas vaidades de exposições', e por isso não se importam se o cão e/ou cadela tem pedegree, títulos ou certificados médicos...

Os cães 'só para companhia' têm de ser saudáveis do ponto de vista fisico e de comportamento. Ninguém quer um animal de companhia com uma qualquer desordem hereditária que possa causar-lhe doenças ou dor por toda a vida ( por exemplo Displasia). Um animal de companhia tem de ter um comportamento estável. Ninguém merece um cão agressivo e problemático. Estas coisas só se podem controlar minimamente se o criador for alguém que se importa com estes aspectos, que alguns julgam ser só vaidades mas que na realidade são o único meio de controlar a qualidade ( dentro do possível). Os cães com qualidade para reprodução com uma 'mente sã e um corpo são' não são resultado do acaso ou da sorte, não são um 'negócio' fácil. A criação poderá ser compensadora se escolher fazê-la de forma responsável. Se quer criar o seu cão discuta o assunto com um bom veterinário, com um criador responsável ou com alguém verdadeiramente informado. Só deverá criar para o melhoramento e manutenção da qualidade da raça de sua escolha.

Para quem quer apenas 'fazer algum dinheiro para lucrar ou recuperar o investimento nos cães"

Tenho apenas a dizer que os criadores responsáveis não lucram com a venda de cachorros. Se alguém está a ganhar dinheiro com a venda de cachorros é porque está a fazer qualquer coisa mal! Porquê? Porque produzir uma ninhada saudável oriunda de pais de qualidade reprodutora exige muito planeamento, tempo e despesa. Quem se quer tornar um dono responsável deve estar disposto a aceitar a responsabilidade pelo bem-estar de todo e qualquer cachorro vendido, PELO RESTO DA VIDA DELE. Isto quer dizer que sempre que o comprador não se der com o cachorro ou não puder mantê-lo, você deverá estar disposto a aceitá-lo de volta para revenda ou para o colocar num bom lar (Isto para se assegurar que os animais que você produzir nunca acabarão num canil municipal ou abandonados). Tem de ter conciência que o acompanhamento veterinário é imprescindível e é caro. Tem de ter consciência que a avaliação e reconhecimento da qualidade dos seus cães exigem deslocações frequentes para exposições e monográficas, etc.

Por tudo isto, agradeço a todos os que estão a pensar reproduzir o seu cão e/ou cadela que pense MUITO bem neste assunto e avalie verdadeiramente se deverá fazê-lo.
Aproveito para transcever aqui uma das regras do forum:
Envie a sua informação para a secção onde é relevante

Não publique uma mensagem no fórum relacionada com algum problema técnico com a Arca. Todos estes pedidos/mensagens devem ser enviados para o webmaster para serem devidamente analisados e resolvidos.

Anúncios de venda compra ou matrimónio de animais devem ser colocados na secção de classificados, não no fórum.
Última edição por PauloC em quinta abr 17, 2003 9:54 am, editado 1 vez no total.
dogsdamour
Membro
Registado: quarta jan 22, 2003 11:06 am

quinta abr 17, 2003 9:51 am

Quer um conselho?

Arranje uma luvinha de borracha e alivia-se. Alugue a comedia do "Van Wilder" que lá ensina como se faz.

Ele há cada uma...
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quinta abr 17, 2003 10:57 am

dogsdamour Escreveu: Quer um conselho?

Arranje uma luvinha de borracha e alivia-se. Alugue a comedia do "Van Wilder" que lá ensina como se faz.

Ele há cada uma...
ensina e de que maneira, eu tb vi esse filme, ta liinndo
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta abr 17, 2003 5:32 pm

Ó Rei dos Zulus, já anda por aqui há algum tempo pelas suas mensagens. Já devia saber como as pessoas reagem a isto para mais sendo que as normas colocam isso nos classificados..

E...cruzar para quê ?
Bloqueado

Voltar para “Cães”