DUVIDA - FEMEA ROTTWEILER

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pandexx
Registado: quarta mai 21, 2008 10:36 pm

quarta mai 21, 2008 10:44 pm

olá, tenho uma filhote de rot(65 dias)! ela chegou em casa mais ou menos a 10 dias... ela está mordendo mto... e estamos tentando faze-la parar com isso...

alguem tem alguma dica de como ajudar ela a parar de morder...

obrigado! :D
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

quarta mai 21, 2008 10:48 pm

É um cachorro, roer é o mais natural. Se está em casa aconselho vivamente a que se tem amor aos sapatos ( entre outras coisas) que lhos tire do alcance.

Eu ainda me lembro :D :D e a caniche com a idade que já tem não se faz rogada a um chinelinho :D

Muita paciência e vá ensinando ( ainda que seja muito cedo para aprendizagem)
Sorte :D
Vivendo e aprendendo
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quarta mai 21, 2008 11:55 pm

Aqui em casa era uma roda viva com as esquinas dos rodapés e pernas de cadeiras. :D Há um produto que pode encontrar em lojas de animais que às vezes resulta (nem sempre), faz parte do crescimento. Quando a apanhar a mordiscar ralhe com ela para perceber que não deve fazer. Com o tempo este tipo de comportamento passa.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quinta mai 22, 2008 12:01 am

Pelo que percebi a cadelinha morde é os donos, ou percebi mal?
Se for esse o caso, ela morde por brincadeira, é assim que os cachorros brincam, por isso quando ela tentar morder deve dar-lhe um brinquedo para que ela perceba que o brinquedo é que é para morder, e não as mãos/pernas do dono :wink:
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

quinta mai 22, 2008 9:40 am

Que conhecimento tem da raça, antes de mais ? E tem experiência com cães ? A sua familia é composta de quantas pessoas que que idades ? Desculpe as perguntas mas é para o situar...
Nyma
Registado: quinta jul 26, 2007 5:01 pm

quinta mai 22, 2008 12:07 pm

Eu sou criadora dessa raça. Por isso informo que é perfeitamente normal a cadelinha roer. Faz parte do crescimento dos animais e dos dentes obviamente. Se estiver muito tempo ausente deixe alguns brinquedos com que ela se possa entreter até chegar a casa. Deve mantê-la unicamente num sitio que passe a ser o espaço dela e aí sim deixar tudo o que ela possa morder. Se porventura tentar morder algo que não seja dela deve retirar-lhe e dar-lhe um dos brinquedos para que ela se habitue. Como é óbvio requer tempo e muita paciência. Nada de bater nem repreender severamente pois vai fazer o efeito contrário. Mas verá que no final compensa.
pandexx

quinta mai 22, 2008 11:03 pm

OBRIGADO A TODOS PELA AJUDA!!! ela é linda....

:wink:
Cantarino
Membro
Registado: segunda abr 07, 2008 4:17 pm

sexta mai 23, 2008 2:38 pm

Pandexx, parabéns pela filhota, esta raça é fantástica.
Tome cuidado quando para treiná-la a parar de morder você oferecer um brinquedo, ela pode entender que o brinquedo é um reforço ao ato de morder, antes de oferecer o brinquedo chame a tenção dela de alguma forma, como fazendo algum barulho com a boca, depois de alguns segundos ofereça o brinquedo.
pandexx

sexta mai 23, 2008 6:19 pm

Então eu tinha percebido isso mesmo! ela mordia, eu dava brinquedo ela continuava mordendo... agora ela morde eu repreendo com um "NÃO" ela para de morder... ai depois eu dou um brinquedinho... ela vai crescendo e parando de morder... tenho percebido isso... ela chegou mordendo mto! mais agora ela está mais tranqüila, se acostumou com a casa e com as pessoas.
Estou surpreendido, ela é muito esperta!
:o
JorgeDavid
Membro Júnior
Registado: sexta jan 18, 2008 8:58 pm

sábado mai 24, 2008 4:26 pm

Ola boa tarde a todos.

Um cao bebe da raca rottweiler pode custar quanto?!
Responder

Voltar para “Cães”