Razões para não nos tornarmos muçulmanos ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta abr 17, 2003 8:42 pm

Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quinta abr 17, 2003 9:48 pm

Conforme o Vasco já aqui disse muitas vezes, e com razão, não se devem aqui reportar todas as noticias que se veem na net, porque podem ser apenas boatos destinados a denegrir terceiros, e ao fazê-lo estamos a ajudar a divulgar esses boatos.

Eu não sei se o Vasco conhece bem algum país muçulmano, eu conheço mais ou menos e do que vi só posso inferir que:

1. A notícia é falsa, ou
2. Nem todas as religiões muçalmanas acordam nesse ponto, ou
3. A maior parte dos muçulmanos não cumpre com esse preceito.

Porque posso-lhe garantir, que em pelo menos 3 países que conheço, vi muitos cães de estimação, bem tratados, passeados na rua à trela, tidos como animais de companhia ou trabalho (isto nas zonas rurais).

E ainda bem!
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 18, 2003 8:14 am

Musky

Ao contrário de muita gente eu li o Corão ( e bem antes do 11 de setembro) e conheço vários países muçulmanos. Não é um boato da net.
Musky Escreveu: Conforme o Vasco já aqui disse muitas vezes, e com razão, não se devem aqui reportar todas as noticias que se veem na net, porque podem ser apenas boatos destinados a denegrir terceiros, e ao fazê-lo estamos a ajudar a divulgar esses boatos.

Eu não sei se o Vasco conhece bem algum país muçulmano, eu conheço mais ou menos e do que vi só posso inferir que

1. A notícia é falsa, ou
2. Nem todas as religiões muçalmanas acordam nesse ponto, ou
3. A maior parte dos muçulmanos não cumpre com esse preceito.

Porque posso-lhe garantir, que em pelo menos 3 países que conheço, vi muitos cães de estimação, bem tratados, passeados na rua à trela, tidos como animais de companhia ou trabalho (isto nas zonas rurais).

E ainda bem!
dogsdamour
Membro
Registado: quarta jan 22, 2003 11:06 am

sexta abr 18, 2003 9:45 am

Olá amigo VascoV,

Pois é. Levantaste uma das maiores dúvidas e incoerências da religião islâmica. Efectivamente Mohamet (Nos seus ensinamentos) desencoraja a posse de cães, salvo por necessidade e mesmo assim com muitas limitações.
Existe um capítulo no Corão (a palavra de Deus), em que se relata que os primeiros muçulmanos tinham por companhia um cão e que Deus lhes disse para comerem a caça deste (Sem haver necessidade de lavar sete vezes e passar por terra como ensina Mohamet). Para não falar em textos apócritos que existem relatando episódios com cães e que há semelhança dos evangelhos apócritos da religião católica, foram banidos para servir o interesse da igreja.
O problema é que o muçulmano aprendeu desde pequeno a ignorar estas diferenças entre o Corão e os ensinamentos de Maomet. Nalguns países prevalece um, noutros prevalece o outro. Cabe a qualquer muçulmano optar. (Apesar de que em alguns regimes fundamentalistas não exista esse direito de opção).
Acho correcto levantar esta dúvida (aliás trata-se dos nossos amigos). O título do tópico é que, na minha opinião, deveria ser menos tendencioso.

Um abraço,
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta abr 18, 2003 9:55 am

dogsdamour Escreveu: Olá amigo VascoV,

O problema é que o muçulmano aprendeu desde pequeno a ignorar estas diferenças entre o Corão e os ensinamentos de Maomet. Nalguns países prevalece um, noutros prevalece o outro. Cabe a qualquer muçulmano optar. (Apesar de que em alguns regimes fundamentalistas não exista esse direito de opção).
Acho correcto levantar esta dúvida (aliás trata-se dos nossos amigos). O título do tópico é que, na minha opinião, deveria ser menos tendencioso.

Um abraço,
... 5 ESTRELAS & nota 20 !!!
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

sexta abr 18, 2003 10:05 am

Razões para não nos tornarmos muçulmanos?

...várias...

Cumprimentos

JoseLuis
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 18, 2003 10:44 am

dicas Escreveu: Razões para não nos tornarmos muçulmanos?

...várias...

Cumprimentos

JoseLuis
Gostas de carne de porco ? ;)
Musky
Membro Veterano

sexta abr 18, 2003 11:02 am

[quote=VascoV]

Gostas de carne de porco ? ;)
[/quote]

Mais um bom exemplo.... ;)

3 regras fundamentais do Corão:
- Não fumar
- Não beber bebidas alcoolicas
- Não comer carne de porco

Há muçulmanos que fumam, há os que bebem bebidas alcoólicas, e há os que comem carne de porco, tudo em venda livre nos mercados populares.

Salvo alguns, felizmente poucos, países fundamentalistas, os muçulmanos são como os cristãos..... a religião é para ser cumprida... mais ou menos.... ;) ;)

E Dicas, eu como mulher não quereria ser muçulmana... mas, um homem??? É só vantagens...
:D :D
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

sexta abr 18, 2003 11:12 am

E ai de quem comer carne na sexta feira Santa! (30 Ave Marias e 20 Pai Nossos).

Por favor tenham cuidado ao generalizar as coisas! Na vida, as coisas geralmente nao sao pretas ou brancas. Ele ha muitas gradacoes de cinzento.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta abr 18, 2003 12:54 pm

A minha experiência (muito limitada no que se refere a outras religiões que não as cristãs) diz-me que quando as pessoas se prendem muito à letra da lei, normalmente estão a ignorar a intenção da lei.

Ora é o espiríto da lei que interessa (como a 'intenção do legislador') não a forma da lei (que muitas se adapta aos tempos que vão correndo).

Pe, diz-se que a proibição do consumo de carne de porco tinha a ver com doenças que o porco transmitia (ténias e etc).Todos calculamos o porquê da proibição do álcool e por aí fora.E o que é que isso têm a ver com os princípios da religião ?

O mesmo acontece com o cristianismo.
Não é melhor cristão o que poisa sistemáticamente na igreija, mas sim aquele que obedece aos princípios do amor e caridade cristãos.

A religião mulçumana parece-me, de certa forma, gémea da cristã.
Não me admira, pois, que, conforme o país (já para não falar das pessoas), haja variações na prática religiosa e na interpretação da lei.

Digo isto sem conhecer nada da religião mulçumana, mas parece-me lógico.
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

sexta abr 18, 2003 2:11 pm

Gostas de carne de porco ?
e vai uma...
E Dicas, eu como mulher não quereria ser muçulmana... mas, um homem??? É só vantagens...
bem... se ter o previlégio de poder aturar mais de uma mulher é uma vantagem...
pela minha parte mal tenho paciência para aturar uma...

aisd
embora isto esteja completamente fora do âmbito do fórum, olhar para as religiões como normas de conduta é capaz de ser uma boa idéia. O desvirtuamento posterior é devido a outros responsáveis...
Aquela do "ama o próximo como a ti próprio" a ser posta em prática era cá uma revolução...

Cumprimentos

JoseLuis
Última edição por dicas em sexta abr 18, 2003 2:18 pm, editado 1 vez no total.
Musky
Membro Veterano

sexta abr 18, 2003 2:18 pm

[quote=dicas]
bem... se ter o previlégio de poder aturar mais de uma mulher é uma vantagem...
pela minha parte mal tenho paciência pata aturar uma...
[/quote]

:lol: :lol: :lol:

Boa! Touché!!!

:lol: :lol: :lol:
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sábado abr 19, 2003 1:12 pm

Essa foi boa, ò Dicas ;)
Miza
Membro Júnior
Registado: quinta abr 17, 2003 3:53 pm

domingo abr 20, 2003 4:41 pm

A minha opinião é que esta gente não tem mais nada para fazer.
Como é que alguém no seu senso po~-se a dizer que ese ou aquele animal é imporo.
Fundamentalistas já mostraram o suficiente ao mundo para o mundo se aperceber que são doentes
Miza
Membro Júnior
Registado: quinta abr 17, 2003 3:53 pm

domingo abr 20, 2003 4:42 pm

A minha opinião é que esta gente não tem mais nada para fazer.
Como é que alguém no seu senso po~-se a dizer que ese ou aquele animal é imporo.
Fundamentalistas já mostraram o suficiente ao mundo para o mundo se aperceber que são doentes
Responder

Voltar para “Cães”