Boa Semana
Até quando crescem...
Moderador: mcerqueira
-
godita
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 07, 2005 8:06 pm
A Minha Mafaldita está quase com 4 meses (dia 30), e tenho notado que cresceu muito até aos 2,5 meses e agora não noto muita diferença. Ela é uma pura RAFEIRA
. Alguem sabe até que idade crescem os cães? Sempre que vou ao vet, erqueço-me de perguntar. Ela está enorme mas a minha Kity (a gata siamesa), ainda é maior que ela
Boa Semana
Boa Semana
como é rafeira não sabemos até que tamanho vai atingir, mas normalmente, aos 6 meses os cães já têm o tamanho semelhante ao de adulto, mas ainda com corpinho para desenvolver
no entanto isto depende muito do porte dela. um yorkie já tem o desenvolvimento de adulto pelos 5 meses e um dogue alemão só pára o seu desenvolvimento por volta do 2 anos
quanto mais pequeno é o cão, mais depressa tem o porte de adulto, como é obvio
no entanto isto depende muito do porte dela. um yorkie já tem o desenvolvimento de adulto pelos 5 meses e um dogue alemão só pára o seu desenvolvimento por volta do 2 anos
quanto mais pequeno é o cão, mais depressa tem o porte de adulto, como é obvio
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
-
joanitinha
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 23, 2008 7:36 pm
Acho que os cães são como as pessoas, ou seja, uns crescem muito depressa e param mais cedo, outros crescem mais lentamente até mais tarde , e o tamanho depende se os pais são ou não grandes....penso que é assim e como o seu cão é rafeiro terá de esperar para ver! Boa sorte 
-
joanitinha
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 23, 2008 7:36 pm
Ai é? Por acaso achava que não , que dependia de cão para cão.Já aprendi mais uma coisa!jclarinos Escreveu:OS cães grandes crescem até 1ano e aos 2 anos encorpam, e os cães pequenos até aos 6 meses já têm o tamanho de um adulto, só até a 1 ano encorpam.
<p><strong>Joana</strong></p>
Esta coisas variam de raça para raça, embora seja tido como certo que o desenvolvimento das raças pequenas é muito mais rápido que nas raças grandes. No entanto tratando-se de um cão sem raça definida é uma verdadeira incógnita e não há suposições que sejam fiáveis 
-
sara__sfmr
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am
Os SRD's são uma caixinha de surpresas. 
Eis a questão..