Como já disse aqui várias vezes a Duda é muito dominante e é raro o cão que ela aceita como companheiro para brincadeira. No entanto, também noto que maior parte dos cães têm uma postura mais agressiva em relação a ela do que em relação a outros cães, mesmo antes de qualquer reacção da parte dela, o que a deixa também logo desconfiada. Aliás, já aconteceu várias vezes rosnarem-lhe a ela primeiro e o dono responder-me que o cão dele nunca tinha feito aquilo antes a nenhum cão !!A Flecha também não pode andar à solta na rua, porque tem muita tendencia para fugir e se vé um cão grande, especialmente boxers, ataca.
Tenho reparado também que os cães que ela se dá melhor são aqueles que já a conhecem, sabem que ela não representa perigo nenhum e aproximam-se sem receio, ou os cães grandes que como estão seguros de si, também se aproximam sem desconfiança. Agora quando se aproxima um cão todo rijo, de cauda espetada, com aquela expressão de "pé atrás", está tudo estragado, e é assim que maior parte deles se aproxima dela.
Pessoalmente, conheço donos de Boxers a quem acontece o mesmo com os cães deles, ou seja, os outros são mais agressivo em relação ao Boxer do que em relação a outros cães/raças.
Gostava de perguntar aos donos de outros Boxers que por aqui passem, se com eles acontece o mesmo e ao resto dos participantes porque é que acham que isto acontece. Será por causa da pose de "peito feito" que os Boxers costumam fazer quando se aproxima um cão que os outros ficam desconfiados ?? Será a tal falta de comunicação por não ter a cauda ??