Esepcialmente os Boxers...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Kurika_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 10:11 am

quarta mar 20, 2002 1:26 pm

No tópico colocado pela ana_link, em que ela fala da cadelita rafeira de alguém que tem que a oferecer por ter problemas com a outra cadela lá de casa, a certa altura ela diz:
A Flecha também não pode andar à solta na rua, porque tem muita tendencia para fugir e se vé um cão grande, especialmente boxers, ataca.
Como já disse aqui várias vezes a Duda é muito dominante e é raro o cão que ela aceita como companheiro para brincadeira. No entanto, também noto que maior parte dos cães têm uma postura mais agressiva em relação a ela do que em relação a outros cães, mesmo antes de qualquer reacção da parte dela, o que a deixa também logo desconfiada. Aliás, já aconteceu várias vezes rosnarem-lhe a ela primeiro e o dono responder-me que o cão dele nunca tinha feito aquilo antes a nenhum cão !!

Tenho reparado também que os cães que ela se dá melhor são aqueles que já a conhecem, sabem que ela não representa perigo nenhum e aproximam-se sem receio, ou os cães grandes que como estão seguros de si, também se aproximam sem desconfiança. Agora quando se aproxima um cão todo rijo, de cauda espetada, com aquela expressão de "pé atrás", está tudo estragado, e é assim que maior parte deles se aproxima dela.

Pessoalmente, conheço donos de Boxers a quem acontece o mesmo com os cães deles, ou seja, os outros são mais agressivo em relação ao Boxer do que em relação a outros cães/raças.

Gostava de perguntar aos donos de outros Boxers que por aqui passem, se com eles acontece o mesmo e ao resto dos participantes porque é que acham que isto acontece. Será por causa da pose de "peito feito" que os Boxers costumam fazer quando se aproxima um cão que os outros ficam desconfiados ?? Será a tal falta de comunicação por não ter a cauda ??
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

quarta mar 20, 2002 2:27 pm

Posso lhe dizer que cmg acontece a mesma coisa.
O meu cão não é um boxer,mas um Dogue de Bordeus que é mais corpulento que um boxer.Noto que quase todos os cães + pequenos assim que o vêm,assumem uma postura de ataque,não sei pq pois ele não se mete com nenhum só quer é brincadeira.Ele ainda é novo(6 meses),mas já mete respeito pois tem 37kg,não sei se é por isso que os outros cães lhe tentam fazer já a folha,pois parecem que sabem que ele vai ser mto maior.
Em relação á cauda,como o meu a tem,acho que essa questão é capaz de não ter fundamento ,pois ele quando vê algum cão pôe-se logo a abaná-la e não é por isso que eles mudam de atitude.
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

quarta mar 20, 2002 2:32 pm

olá kurika :)

a unica experiencia desagradavel que me aconteceu foi precisa/ com uma cadela boxer. passei com a minha cadela (sem raça) que ia com trela por uma boxer q saltou pra cima da minha cadela e começou a morde-la, e a minha cadela reagiu e mordeu tb na boxer, coisa q estranhei pq a minha nunca morde, apenas se defende (rosna e afasta-se) se os caes a chateiam. resultado: enrolaram-se as duas a serio, e só pararam quando o dono da boxer a segurou, e a minha ficou c cara de parva a olhar pá outra. fiquei muito surpresa c a situação até pq era uma boxer cachorra. depois disso nunca mais aconteceu e é frequente encontrarmos boxers quando passeamos, e inventam logo brincadeiras uns com os outros.
até hoje penso q a boxer teve ciumes pq a minha passou muito perto do dono dela, talvez fosse isso.

beijos e festas na duda

sandra p
mindbullet
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2002 11:50 am

quarta mar 20, 2002 3:59 pm

Olá!

O meu cão não é um boxer, por isso estou falando "do outro lado" da questão. :)

Nos passeios tenho encontrado diversos boxers, a grande maioria soltos e sem trela, e ninguém que aparente ser o dono à vista. :x
Mas essa questão já foi aqui debatida, por isso adiante.

De início, fico sempre com um pé atrás, não por serem boxers, mas sim por estarem sem qualquer forma de controlo. Mas, felizmente, e se calhar pelo facto do Nubi ser ainda um cachorrinho, eles cheiram brincam e nunca vi atitudes agressivas quer do Nubi quer dos outros cães.

Mas como não há regra sem excepção, o "nunca" afinal já aconteceu uma vez. Encontrei-me com um colega que tem uma cadela boxer. Eles brincaram, etc, tudo muito bem até que ele (o meu colega) começa a fazer festas no meu cão.

A cadela dele começou a rosnar, e a por-se entre os dois, chegando mesmo a dar umas dentadinhas no meu cão. Não aconteceu nada de grave porque a coisa parou por ali. Foi um caso notóriamente de ciúmes. Sinceramente, acho que poderia ter acontecido com qualquer cão.

Provavelmente o meu testemunho não vai adiantar nada à questão da kurica, mas pronto... era só para dizer que até agora não tenho nada de mal a dizer do comportamento dos boxer com o meu cão, nem como ele se comporta na presença deles.

Saudações caninas! 8)
Pajo
Membro
Registado: terça jan 15, 2002 2:10 pm

quarta mar 20, 2002 4:56 pm

relativamente ao q se está aqui a passar, a minha opinião é a seguinte, indepentemente da raça, qualquer cão de porte pequeno reage, de forma mais agressiva, para com o outro de porte maior...

O q penso em relação aos boxers, e tenho alguns amigos têm, trata-se de cães com o temperamento muito nervoso, a raça principalmente na sua juventude, são muito energéticos, é um cão muito activo. Tratando-se de um cão nervoso, a minima coisa pode reagir.

Paulo Carvalho
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta mar 20, 2002 8:21 pm

Olá Kurika,

Sinceramente nunca reparei numa antipatia especial dos outros cães para com boxers. Com os meus nunca tive problemas, nem eles agrediram boxers nem os boxer os agrediram. Já tive muito tempo em aulas de obediência e nunca reparei numa situação dessas. E lá existiam imensos boxers e rottweilers. Tudo na maior uns com os outros.
Estou a ter aulas no hospital da faculdade de medicina veterinária e uma das auxiliares tem dois boxers que passam lá o dia todo com ela e comnosco. Eles estão presentes na sala de consulta e passam lá imensos cães durante o dia todo... nunca nenhum se meteu com eles. Nem pequenos, nem grandes. Claro, podes dizer que é do ambiente, os cães estão nervosos, mas nem todos estão, aliás a maioria está descontraída e recebe MONTES de festas dos alunos :D
Também já fui a exposições e nunca vi uma agressividade dirigida contra os boxers da parte dos outros cães. Por isso não entendo o porquê do teu ser diferente. :?
wreckless
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am

quarta mar 20, 2002 9:23 pm

Ola a todos
Eu tenho aqui um livro sobre todas as raças:
"O boxer é contudo um cao muito forte e não diz que não a uma luta com os companheiros..."
"é obediente e leal e e normalmente bom para as crianças"
Na minha rua existe um boxer e é agressivo mas eu acho que nem sempre é assim!

Será que a afirmaçao de diz que nao a uma luta com os companheiros e verdade??
Responder

Voltar para “Cães”