como posso fazer????

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

manugui
Membro
Registado: segunda abr 21, 2008 6:12 pm
goofy estaras sempre presente!

quinta mai 29, 2008 1:23 pm

tenho uma cadela com 3meses,me neste momento ja nao consigo fazer nada em casa estender roupa nem pensar(a edp agradece ,pois tenho que usar todos os dias a maquina de secar roupa),os meus pes....uma lastima......e nao sei como lhe bater para ela parar,pois cada vez que lhe dou uma palmada ela parece que adora,e ainda faz pior,falaram-me num jornal, mas ela rasga-o ,ja gastei uma pequena fortuna em brinquedos para caes ,mas esses ela nao liga nenhuma....pensei em mete-la no quintal,mas na primeira tarde fiquei sem flores nos "canteiros".....

por favor digam-me que agora quando ela poder sair a rua isto passa um pouco........

:oops: :oops:
se puderem deem-me dicas....
sem outro assunto
mariete
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quinta mai 29, 2008 1:29 pm

:o :?: :o :?:

Desculpe mas não percebi.. O que se passa afinal com a sua cadela e com os seus pés e com maquina de secar roupa?

Pedro
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

quinta mai 29, 2008 1:30 pm

Pois... eu também não percebi o que a cadela faz concretamente...
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
manugui
Membro

quinta mai 29, 2008 1:32 pm

sempre que estendo a roupa na rua ,ela rasga tudo.
e em relaçao aos pes anda sempre a morde-los........
manugui
Membro

quinta mai 29, 2008 1:36 pm

hoje de manha conseguiu roer os sofas da sala...........
bati-lhe e ela ficou toda contente...
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quinta mai 29, 2008 1:38 pm

manugui Escreveu:sempre que estendo a roupa na rua ,ela rasga tudo.
e em relaçao aos pes anda sempre a morde-los........
Ah, com 2 frases disse mais do que no seu texto lá em cima!

Ora a sua cadela é jovem e tao-lhe a nascer os dentes e como tal teem tendencia nesta altura a morder tudo o que lhe aparece a frente. Não pode, obviamente, mordiscar os seus pés nem a roupa que estende.

Se a base da palmada não vai lá, pegue na cadela pelo cashaço (tal como a mãe dela o faria) e diga um firme não. Não tenha medo de mostrar qum manda pois se não segurar a sua posição de lider agora que ela é pequena quando crescer vai ser muito mais dificil.

Pedro
manugui
Membro

quinta mai 29, 2008 1:44 pm

obrigada vou fazer isso ....
ana_link
Membro Veterano

quinta mai 29, 2008 1:48 pm

com 3 meses deve estar com a raivinha de dentes da muda para a dentição adulta.

Se ela roeu os sofas foi porque teve acesso a eles sem supervisão. A resposta a isso é simples: a cadela não pode ter acesso a nenhuma divisão da casa estando sozinha. quando estão sozinho têm a possibilidade de "inventar" sem nos darmos conta, adquirindo habitos que não são propriamente bons. Nada como manter as portas fechadas e dar lhe acesso apenas quando estiver alguem presente. Quando crescer isso passa e pode se dar mais liberdade. Agora se ela lhe apanha o habito.. pode ser mais dificil...

Quanto aos pés e à roupa, isso quer dizer que você está com ela, e o que ela quer mesmo é atenção. Quando fizer algo mal, e APENAS quando estiver a fazer algo mal nada como uma boa palmada e um NÂO bem forte (e não tenha medo que eles são mais resistentes do que parecem). Aos meus costumo fazer o mesmo que as mães cadelas fazem: pegar pelo cachaço e po-los de patas para o ar ate deixarem de protestar, ignorando os completamente de seguida.

Também lhes tenho sempre disponivel nessa altura ossos de roer e não tanto brinquedos, e sempre que prevejo que vão fazer asneira chamo-lhes a atenção e brinco um pouco com o osso para perceberem que aquilo é deles e que roer é muito bom.. mas só no osso. Não basta dar os brinquedos, é preciso também dar lhes uma função, o canito tem de perceber para que servem.

E sobretudo muita brincadeira para os cansar.. deixando certas actividades caseiras para quando eles estão a dormir.

Se calhar se explicar exactamente como age pode ser que seja mais facil explicar o que está ou não errado...
<p>Ana</p>
manugui
Membro

quinta mai 29, 2008 2:02 pm

em relaçao a ela estar em casa sozinha e porque o meu filho com 2 anos e meio esta sempre a deixar as portas abertas para que ela va para casa com ele e as vezes nao me apercebo......
ela nao e agresiva,e mesmo em brincadeira que ela faz as coisas,por vezes penso se um cachorro podera ser hiperactivo???
manugui
Membro

quinta mai 29, 2008 2:04 pm

mas agora vou tentar fazer aquilo que me foi dito aqui.....
muito obrigada.
ana_link
Membro Veterano

quinta mai 29, 2008 2:08 pm

manugui Escreveu:ela nao e agresiva,e mesmo em brincadeira que ela faz as coisas,por vezes penso se um cachorro podera ser hiperactivo???
Eu acho que nessa idade todos os cachorros são hiperactivos 8)

Agora fora de brincadeiras... se deixar as portas fechadas não é uma opção, a outra é andar sempre de olho nos 2 "cachorros". É mais complicado mas não é impossivel.

Muita brincadeira com os brinquedos para ela perceber que os brinquedos dela é que são bons e que a dona gosta que ela brinque com os brinquedos. A palmada na hora certa e o uso da tecnica do cachaço também ajudam (se tiver duvidas veja na tv algum programa sobre lobos, que mostram como eles disciplinam os mais novos, que sobre cães acho que hà poucos). Ela tem de perceber quem manda e quais os seus limites e permissões.
<p>Ana</p>
maxigor
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 3:08 pm

quinta mai 29, 2008 5:33 pm

O meu caso não foi tão radical, mas durante os primeiros meses a minha cadela ( que tem agora 11 meses) roeu-me os rodapés e as esquinas da parede, mas deixou de o fazer por votla dos 6 meses.

Quanto à hiperactividade, ela tb é muito enérgica, eu na rua vou praticamente à tracção de 16 kgs :), e em casa saltita em meu redor, o que me faz passar o tempo todo a dizer: nao,nao,nao, chao,chao,chao!!!

O segredo é mesmo insistir na disciplina e mostrar o desagrado. No meu caso, sempre que ela saltita, e eu quero /preciso fazer qq coisa, ralho-lhe e ponho-a de castigo numa varanda durante uns minutos, para que perceba que não está a ter um comportamento correcto.
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

quinta mai 29, 2008 6:33 pm

manugui Escreveu:em relaçao a ela estar em casa sozinha e porque o meu filho com 2 anos e meio esta sempre a deixar as portas abertas para que ela va para casa com ele e as vezes nao me apercebo......
ela nao e agresiva,e mesmo em brincadeira que ela faz as coisas,por vezes penso se um cachorro podera ser hiperactivo???
Convém mesmo que se aperceba, nunca se deve deixar uma criança sózinha com um animal, sem a supervisão dos pais...
<p>Cumprimentos, </p>
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

quinta mai 29, 2008 7:16 pm

sitiodosanimais Escreveu:
manugui Escreveu:em relaçao a ela estar em casa sozinha e porque o meu filho com 2 anos e meio esta sempre a deixar as portas abertas para que ela va para casa com ele e as vezes nao me apercebo......
Convém mesmo que se aperceba, nunca se deve deixar uma criança sózinha com um animal, sem a supervisão dos pais...
Mais importante.

Uma coisa que você sabe:
Nunca se deve deixar uma criança sózinha :wink:
Vivendo e aprendendo
manugui
Membro

quinta mai 29, 2008 10:01 pm

a criança nao fica sozinha....
mas eu estou a fazer coisas em casa e ela abre a porta da cozinha ou da sala que estao viradas para o exterior e eu nao dou pela cadela em casa,hoje de manha quando ela roeu o sofa foi porque o piqueno abriu a porta da cozinha e a cadela foi para a sala e eu sem saber que ela la estava fechei a porta...............o piqueno estava comigo mas tambem nao me disse nada........
nao sou louca...
Responder

Voltar para “Cães”