Pastor Alemão vs Galinhas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
85981
Registado: sexta mai 30, 2008 2:30 am

sexta mai 30, 2008 3:10 am

Olá! Sou a Berta Rocha e é a primeira vez que uso o fórum. Vivo numa quinta com bastante espaço aberto. o meu animal de estimação é um cãozito de raça pequena com dois meses, que adoptei no Canil de Braga através da 'ABRA'. Gostaria de adotar uma pastora alemã adulta que vivia nas ruas e entrou recentemente para o canil. Na quinta temos ovelhas e galinhas à solta. A minha dúvida é se a cadela fará mal aos animais, principalmente as galinhas. Como é pastor alemão, em principio não fará mal às ovelhas, mas como viveu nas ruas não sei qual será o comportamento dela. Será que alguém me poderá ajudar?
Nuno_Coelho
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 2:28 pm
Rodinhas SRD

sexta mai 30, 2008 9:51 am

Não há com experimentar.

Cada cão é um cão, posso é dizer-lhe que os PA que conheço têm um instinto de presa intenso. Eu tb tenho um rafeiro arraçado de PA e posso dizer que ataca toda a galinha a que possa chegar...

Da última vez foi em casa dos meus sogros, não matou nenhuma mas andou a correr á frente da minha sogra com ela na boca, se eu não estivesse por perto tínhamos galinha para o jantar :)
Cumps.
Nuno Coelho
SandraNunes
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm

sexta mai 30, 2008 10:07 am

O meu é um rafeiro canito e matou tudo o que era coquitos ,galinhas. Matou de ataque cardiaco punha-se a brincar com elas a correr atras delas acho que o coração delas não deve ter aguentado. E quando tinham criação empurrava-os com o nariz para eles correrem. :D
Já vim PA com criação e não lhe faziam nada. Deve depender do temperamento de cada um.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta mai 30, 2008 6:35 pm

Como é pastor alemão, em principio não fará mal às ovelhas, mas como viveu nas ruas não sei qual será o comportamento dela. Será que alguém me poderá ajudar?
Eu não estaria tão certo que não faz mal as ovelhas só por ser 'pastor' alemão!!! Para que assim seja os animais têm de ser habituados desde pequenos às ovelhas. Mas experimente, veja a reacção (com a cadela presa) e aja em conformidade.
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

sexta mai 30, 2008 8:19 pm

uma vez esquecemo-nos do portao da quinta aberto para o lado das galinhas e o maxwell (pastor alemao com uns 9 meses) limpou as que apanhou e ainda tirou o casaco ao garnizé, mas nao o conseguiu apanhar... temos agora um outro com 2 meses que ja demonstra interesse nas galinhas...
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

segunda jun 02, 2008 10:18 am

Os meus PA agem com as galinha como com todos os outros animais de porte razoável. Se entram para o território sem mais nem menos, então sujeitam-se a serem promovidos a petisco. Mas se entrarem pelas nossas mãos e forem "apresentados" então são mais uns membros da "matilha" e não lhes fazem mal. Claro que nos primeiros dias convém não deixá-los sózinhos sem vigilância. O Bonga, quando era mais novo, ia visitar uma vizinha e ajudava-a a recolher as galinhas para a capoeira. Ela contava que ele se deitava a dormitar no quintal dela e q não lhes fazia mal nenhum, nem mesmo quando elas se empuleiravam em cima dele. :wink:
Maria João
Responder

Voltar para “Cães”