Porque é que dá ração ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo jun 01, 2008 3:31 pm

No meio de tantas centenas de tópicos a questionar...nunca se soube esta verdade curiosa,Dá ração por...

Imitação ? Indicação de criador ou veterinário ? Achou a ração na rua ? Acha que faz bem à saúde ? Foi indicado na internet ? Foi num anúncio de chocolates ?

Enfim...seria curiosa saber a razão de darem ração e não sguir a politica de restos dos anos 60.... :wink:
ManuGo
Membro
Registado: quarta abr 23, 2008 9:29 pm
Localização: 2 yorkshires, 3 pastores alemães e imensos peixes (de toda a família)

domingo jun 01, 2008 4:25 pm

Foi indicação do criador e, mais tarde, reforçado pelo veterinário por ser mais saudável do que 'os restos da nossa comida' pois são especificamente feitos para responder às necessidades dos nossos amigos. Ainda por cima, é muito prático, portanto... dou ração (super-premium).
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo jun 01, 2008 4:33 pm

Restos nunca dei nem na minha familia se deu, mesmo nos anos 60 ;) lá em casa cozinhava-se para os cães...no meu caso dou ração porque....alimento os meus cães no exterior logo não tenho as moscas e formigas a aborrecer, não tenho de cozinhar para eles, ate para mim evito cozinhar ;) porque é mais facil ter sacas de raçaõ que o congelador cheio de carne...só tenho espaço para ratos e isco para pesca no congelador :twisted:, como tal acvho que é mesmo por comodismo da minha parte...e como o vet acha que sim, a maior parte dos criadores acham que sim eu por conveniencia tambem acho que sim ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

domingo jun 01, 2008 6:54 pm

É a maneira mais fácil e higiénica de conseguir uma alimentação equilibrada.

Confesso que a caniche é alimentada com alimentação natural, devido à pequena quantidade é passivel de ser feito.

Os animais de grande porte exigem maiores quantidades e torna-se mais prático. Tornava-se muito dificil em gestão de tempo e quantidades.

Restos não, as necessidades nutricionais dos caninos são diferentes das nossas e dão azo a idas a doença por má nutrição. :wink:
Vivendo e aprendendo
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo jun 01, 2008 7:15 pm

Porque dou Ração?

É mais barato e cómodo. :wink:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Ritaleitao
Membro
Registado: segunda jan 14, 2008 3:11 pm

domingo jun 01, 2008 9:08 pm

Dou ração porque só tem vantagens: é mais barato, mais saudável, mais cómodo, menos trabalhoso, mais higiénico...
E, porque, que me foi aconselhado que a desse, pelo veterinário!
<strong>Ritaleitao</strong>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

domingo jun 01, 2008 10:38 pm

Dou ração. Em primeiro lugar porque foi o vet que aconselhou, em segundo porque é mais prático.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jun 02, 2008 12:06 am

Principalmente por comodidade (é mais limpo, mais prático, abre-se a saca e voilá) e por uma questão de $, porque se pudesse, alimentava o meu cão com carne. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

segunda jun 02, 2008 1:15 am

tal como já foi dito anteriormente, é mais fácil, mais barato , mais cómodo...

e mais, acho que não tenho os conhecimentos suficientes sobre nutrição e componentes para me pôr a inventar uma ração para os meus cães!!! corria seriamente o risco de intoxicar os bichos :oops:

além disso, comendo ração seca os dentes não se sujam com tanta facilidade (ao contrário do que acontece com a comida humida!)!

e pronto, como sou trabalhadora-estudante os paizinhos sempre dão uma ajuda quando tenho que largar a nota para comprar as rações para a bicharada :P
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda jun 02, 2008 2:22 am

Porque é a maneira mais cómoda para mim dos 4 patas cá de casa terem uma alimentação saudável e equilibrada. ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
rubenV
Membro Júnior
Registado: quinta set 21, 2006 12:59 pm

segunda jun 02, 2008 8:05 am

Ração porque tem todos os nutrientes necessários para ela...

e como exemplo, ao principio dava uma ração da pedigree, por ser barata...

Fui ao veterinário e queixei-me do facto dela estar a perder brilho no pelo...

O Vet aconselhou-me a mudar de ração para uma melhor e no 2º mês a seguir a ter mudado, notava-se o pêlo muito mais fofinho e brilhante... e ela come menos desta ração...
Nuno_Coelho
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 2:28 pm
Rodinhas SRD

segunda jun 02, 2008 11:50 am

Existem defensores da dieta BARF (Bones And Raw Food).

Comida crua, eu ainda ando a estudar o assunto mas parece uma opção que faz algum sentido tendo em conta o sistema digestivo dos cães.

Por enquanto estão a ração, quero fazer um orçamento para esta alimentação mas se o preço não for mt diferente é uma experiência que gostaria de fazer.

Alguém já experimentou?
Cumps.
Nuno Coelho
AmericaSever
Membro Veterano
Registado: terça nov 06, 2007 8:15 am

segunda jun 02, 2008 2:14 pm

Nuno_Coelho Escreveu:Existem defensores da dieta BARF (Bones And Raw Food).

Comida crua, eu ainda ando a estudar o assunto mas parece uma opção que faz algum sentido tendo em conta o sistema digestivo dos cães.

Por enquanto estão a ração, quero fazer um orçamento para esta alimentação mas se o preço não for mt diferente é uma experiência que gostaria de fazer.

Alguém já experimentou?
Sinceramente não vou muito com a alimentação BARF. Para mim é o RAWFEEDING. Já coloquei tópicos com a este tipo de alimentação no fórum do Dobermann.

Julgo ser a melhor alimentação!!!

Abraços,

Nuno
<p>Prov&eacute;rbio Portugu&ecirc;s: "Casa sem gato nem c&atilde;o &eacute; casa de velhaco ou ladr&atilde;o."</p>
Nuno_Coelho
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 2:28 pm
Rodinhas SRD

segunda jun 02, 2008 2:27 pm

AmericaSever Escreveu:

Alguém já experimentou?
Sinceramente não vou muito com a alimentação BARF. Para mim é o RAWFEEDING. Já coloquei tópicos com a este tipo de alimentação no fórum do Dobermann.

Abraços,

Nuno

A diferença penso que seja que no rawfeeding não dão ossos certo?

E já a pôs em pratica?
Tb penso que será uma boa opção.
Cumps.
Nuno Coelho
AmericaSever
Membro Veterano
Registado: terça nov 06, 2007 8:15 am

segunda jun 02, 2008 2:34 pm

Nuno_Coelho Escreveu:
AmericaSever Escreveu:

Alguém já experimentou?

Abraços,

Nuno

A diferença penso que seja que no rawfeeding não dão ossos certo?

E já a pôs em pratica?
Tb penso que será uma boa opção.
Não. A diferença é que no RAWFEEDING não se dão, por norma, aditivos vitamínicos. Os ossos dão-se. Inclusivé há quem dê carne com a pele e as entranhas.

Sim, desde do início que dava uns petiscos com carne crua, e neste momento estou a dar duas refeições diárias. Uma de ração e outra de carne. Quando o cão atingir a idade adulta comerá só RAW. Ou até mesmo antes se eu verificar que o poderei fazer.
<p>Prov&eacute;rbio Portugu&ecirc;s: "Casa sem gato nem c&atilde;o &eacute; casa de velhaco ou ladr&atilde;o."</p>
Responder

Voltar para “Cães”