Porque é que dá ração ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
mrebelo
Membro
Mensagens: 108
Registado: quarta fev 21, 2007 11:30 pm

quinta jun 05, 2008 12:03 am

psychon Escreveu:
mrebelo Escreveu:[

Sim sem duvida, mas referia-me a comparar o preço com a Royal Canin que fica quase 50% mais cara que Technical, sei que é mais cara que friskies, quase o dobro, por isso estar agora a pesquisar para começar a introduzir, para já em 50/50...
Isso significa que a RC fica a mais de 100 euros 15 KG.Engano.
Pelo que vi a Technical sacos de 15Kg fica a 51€, podendo eu aqui ter um desconto, enquando que pelo que vi também a Royal Canin saco de 7.5KG ficava por 48€...

Logo 2*48€= 96€ por 15Kg, agora se é cara ou barata aí é diferente, não andei a procurar preços por todas as lojas pois ainda estou no passo da pesquisa...
Aquariofilia é uma paixão, um Mundo dentro de 5 vidros....
psychon
Membro Veterano
Mensagens: 1007
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

quinta jun 05, 2008 12:35 am

mrebelo Escreveu:
Pelo que vi a Technical sacos de 15Kg fica a 51€, podendo eu aqui ter um desconto, enquando que pelo que vi também a Royal Canin saco de 7.5KG ficava por 48€...

Logo 2*48€= 96€ por 15Kg, agora se é cara ou barata aí é diferente, não andei a procurar preços por todas as lojas pois ainda estou no passo da pesquisa...
Royal Canin Maxi Adulto 15 kg.
€ 59,50
http://www.lojakoala.com/koala/showcat. ... t=0&pag=12#
Vivendo e aprendendo
mrebelo
Membro
Mensagens: 108
Registado: quarta fev 21, 2007 11:30 pm

quinta jun 05, 2008 1:30 am

psychon Escreveu:
mrebelo Escreveu:
Pelo que vi a Technical sacos de 15Kg fica a 51€, podendo eu aqui ter um desconto, enquando que pelo que vi também a Royal Canin saco de 7.5KG ficava por 48€...

Logo 2*48€= 96€ por 15Kg, agora se é cara ou barata aí é diferente, não andei a procurar preços por todas as lojas pois ainda estou no passo da pesquisa...
Royal Canin Maxi Adulto 15 kg.
€ 59,50
http://www.lojakoala.com/koala/showcat. ... t=0&pag=12#


Royal Canin Medium Adulto 7,5 kg.
De 1 aos 7 anos

Preço: € 36,50

Nessa mesma loja: http://www.lojakoala.com/koala/showcat. ... a=15&pag=9

ao fundo da página, isto é online custa 36.5€, agora mais portes mais o lucro do vet, acho que os 48€ por essa ração numa loja não é de todo exagerado...pode ser exagerado sim nunca o neguei, mas vi a tabela de preços na loja cá e a tabela era da própria Royal e por o Royal Canin Medium Adulto 7,5Kg aqui custa 48€, o preço que me indicou foi para cães maxi que não é o meu caso, o meu é raça média, pesa por volta de 16/17Kg...

Há também pode argumentar que 15Kg fica mais barato é certo não digo o contrário, mas na loja onde vi dessa ração que eu queria da Royal só vendem mesmo 7.5Kg, nem tabela tinham dos sacos de 15Kg...

Posso até vir a arranjar os de 15Kg até muito mais baratos, eu falei por alto numa loja aqui, onde sou cliente e das comparações de preços que fiz até é das mais baratas aqui, e tal como disse no tópico anterior ainda estou nas pesquisas...
Aquariofilia é uma paixão, um Mundo dentro de 5 vidros....
psychon
Membro Veterano
Mensagens: 1007
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

quinta jun 05, 2008 10:12 am

mrebelo Escreveu:
Posso até vir a arranjar os de 15Kg até muito mais baratos, eu falei por alto numa loja aqui, onde sou cliente e das comparações de preços que fiz até é das mais baratas aqui, e tal como disse no tópico anterior ainda estou nas pesquisas...
Se tiver hipotese de passar Vilar Formoso, aí sim é muito mais barato.
Experimente. Não fica assim tão longe. ( RC, Eukanuba e Hill's são comercializadas a um preço que faz inveja, outras ainda não pesquizei)
Vivendo e aprendendo
mrebelo
Membro
Mensagens: 108
Registado: quarta fev 21, 2007 11:30 pm

quinta jun 05, 2008 12:11 pm

psychon Escreveu:
mrebelo Escreveu:
Posso até vir a arranjar os de 15Kg até muito mais baratos, eu falei por alto numa loja aqui, onde sou cliente e das comparações de preços que fiz até é das mais baratas aqui, e tal como disse no tópico anterior ainda estou nas pesquisas...
Se tiver hipotese de passar Vilar Formoso, aí sim é muito mais barato.
Experimente. Não fica assim tão longe. ( RC, Eukanuba e Hill's são comercializadas a um preço que faz inveja, outras ainda não pesquizei)
Sim também já me disseram que logo ali ao virar a fronteira compramos rações de topo por preços baixos e podemos ainda atestar o deposito e poupar outro tanto...

Tenho que ponderar a hipóteses, talvez até trazer para mim dois ou três sacos e talvez para algum amigo e ainda poupar mais...

Aqui em Viseu infelizmente a pouca concorrência e os preços tendem a ser mais altos, já comprei material para animais em Coimbra e Aveiro muito mais baratos, até pela net mesmo com os portes costumo comprar para aquariofilia, tendo uma poupança bem grande diga-se desde já...
Aquariofilia é uma paixão, um Mundo dentro de 5 vidros....
psychon
Membro Veterano
Mensagens: 1007
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

quinta jun 05, 2008 2:03 pm

Para ter uma ideia:

Eukanuba 15 kg - 46 euro

Vale a pena, não? Não estou a aconselhar nenhuma ração, estou só a dar um exemplo. :wink:
Vivendo e aprendendo
FBC
Membro Veterano
Mensagens: 683
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am
Localização: Muitos

quinta jun 05, 2008 4:45 pm

Dou aos meus cães ração e carne. Não tenho nenhuma regra, dou uma coisa ou outra conforme o tempo que tenho.
Quanto à carne dou carne do tahho de todo o tipo: carne razoavel, ossos peles, carne gorda, de porco, vaca, borrego, etc. Mas o que dou mais são frangos (pisados, curtados ou outros que não vão para consumo humano). Também dou frangos e borregos que morrem com penas, pele tripas e tudo. Comem tudo muito bem, por vezes em adiatado estado de decomposição. Nunca tive qualquer problema de qualquer espácie, relacionado com a limentação.
A saúde dos cães sempre foi excelente e têm durado muito acima do que se diz por aí nos livros.

Cumprimentos
Francisco Bica
ailsa
Membro Veterano
Mensagens: 1019
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

quinta jun 05, 2008 5:51 pm

FBC Escreveu:...Comem tudo muito bem, por vezes em adiatado estado de decomposição.
Cumprimentos
Francisco Bica
Isto intrigou-me :? [/b]
FBC
Membro Veterano
Mensagens: 683
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am
Localização: Muitos

quinta jun 05, 2008 6:00 pm

Compreendo que tenha intrigado!

Não dou carne nesse estado. O que acontece é que tenho os cães num estado de semi-liberdade e por vezes eles enterram a carne para consumir mais tarde. É normal, no verão, apanhá-los a comer carne em avançado estado de decomposição, com larvar de varejeira e tudo, e nunca houve o menor problema.
Uma das cadelas que mais tinha o "vicio" de enterrar para depois comer fui abatida com 17 anos.
Cumprimentos
Francisco Bica
psychon
Membro Veterano
Mensagens: 1007
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

sexta jun 06, 2008 10:17 am

FBC Escreveu:Compreendo que tenha intrigado!

Não dou carne nesse estado. O que acontece é que tenho os cães num estado de semi-liberdade e por vezes eles enterram a carne para consumir mais tarde. É normal, no verão, apanhá-los a comer carne em avançado estado de decomposição, com larvar de varejeira e tudo, e nunca houve o menor problema.
Uma das cadelas que mais tinha o "vicio" de enterrar para depois comer fui abatida com 17 anos.
Cumprimentos
Francisco Bica
Tem tido sorte. Está a correr riscos.
Vivendo e aprendendo
FBC
Membro Veterano
Mensagens: 683
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am
Localização: Muitos

sexta jun 06, 2008 4:12 pm

A correr riscos há 25 anos, com uma quantidade de cães que tem variado, mas neste momento são 12. Todos com uma saúde digestiva "de ferro".
Quem não acreditar contacte-me por PM que eu mostro os bichos.


Cumprimentos
Francisco Bica
AmericaSever
Membro Veterano
Mensagens: 216
Registado: terça nov 06, 2007 8:15 am
Localização: Uma Boxer, 1 Dobermann

sexta jun 06, 2008 4:21 pm

FBC Escreveu:A correr riscos há 25 anos, com uma quantidade de cães que tem variado, mas neste momento são 12. Todos com uma saúde digestiva "de ferro".
Quem não acreditar contacte-me por PM que eu mostro os bichos.


Cumprimentos
Francisco Bica
Eu também devo ter muita sorte!! Farto-me de dar frangos inteiros, coelhos, patas de porco, cabeça de porco e não fica um osso para contar a história!!! Vai tudo!!

Nuno
<p>Prov&eacute;rbio Portugu&ecirc;s: "Casa sem gato nem c&atilde;o &eacute; casa de velhaco ou ladr&atilde;o."</p>
anjjazul
Membro Veterano
Mensagens: 6127
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta jun 06, 2008 9:24 pm

AmericaSever Escreveu:
FBC Escreveu:A correr riscos há 25 anos, com uma quantidade de cães que tem variado, mas neste momento são 12. Todos com uma saúde digestiva "de ferro".
Quem não acreditar contacte-me por PM que eu mostro os bichos.


Cumprimentos
Francisco Bica
Eu também devo ter muita sorte!! Farto-me de dar frangos inteiros, coelhos, patas de porco, cabeça de porco e não fica um osso para contar a história!!! Vai tudo!!

Nuno
se calgar, o melhor mesmo é a ração de combate. para ganharem resistências. de outro modo, ficam umas florzinhas de estufa.
a carlota anda com as fezes moles. acho que foi de um arroz que ela comeu e já não estava grande coisa. os gatos t~em um ph muito elevado por causa de uma ração que lhes comprei. lá foram 15 kgs para os animaizinhos de rua (que devem estar de boa saúde). ora isto tudo se resolvia com umas boas cabeças de porco e afins. e a carteira agradecia :P
anjjazul
MiausRafa
Membro Veterano
Mensagens: 2458
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sábado jun 07, 2008 1:18 am

mrebelo Escreveu:
psychon Escreveu:
mrebelo Escreveu:[

Sim sem duvida, mas referia-me a comparar o preço com a Royal Canin que fica quase 50% mais cara que Technical, sei que é mais cara que friskies, quase o dobro, por isso estar agora a pesquisar para começar a introduzir, para já em 50/50...
Isso significa que a RC fica a mais de 100 euros 15 KG.Engano.
Pelo que vi a Technical sacos de 15Kg fica a 51€, podendo eu aqui ter um desconto, enquando que pelo que vi também a Royal Canin saco de 7.5KG ficava por 48€...

Logo 2*48€= 96€ por 15Kg, agora se é cara ou barata aí é diferente, não andei a procurar preços por todas as lojas pois ainda estou no passo da pesquisa...
Royal Canin saco 15 Kg Médio Junior ( de 2 a 12 meses) 69,00€, saco 4 Kg 25,00€
mrebelo
Membro
Mensagens: 108
Registado: quarta fev 21, 2007 11:30 pm

domingo jun 08, 2008 1:18 pm

MiausRafa Escreveu:
mrebelo Escreveu:
psychon Escreveu:
mrebelo Escreveu:[

Sim sem duvida, mas referia-me a comparar o preço com a Royal Canin que fica quase 50% mais cara que Technical, sei que é mais cara que friskies, quase o dobro, por isso estar agora a pesquisar para começar a introduzir, para já em 50/50...
Isso significa que a RC fica a mais de 100 euros 15 KG.Engano.
Pelo que vi a Technical sacos de 15Kg fica a 51€, podendo eu aqui ter um desconto, enquando que pelo que vi também a Royal Canin saco de 7.5KG ficava por 48€...

Logo 2*48€= 96€ por 15Kg, agora se é cara ou barata aí é diferente, não andei a procurar preços por todas as lojas pois ainda estou no passo da pesquisa...
Royal Canin saco 15 Kg Médio Junior ( de 2 a 12 meses) 69,00€, saco 4 Kg 25,00€
O preço que refiro é para cão medium adulto, mais de 12 meses e numa loja fisica, onde em norma as coisas sobem, e numa cidade onde há alguma pouca cocorrência nesse ponto, e como disse em tópicos anteriores o preço até pode ser alto mas é o preço que aqui praticam...

Já foi postado por um mmebro um site (loja online) onde 15kg para adulto andava nos 69€...
Aquariofilia &eacute; uma paix&atilde;o, um Mundo dentro de 5 vidros....
Responder

Voltar para “Cães”