Ouvi dizer k os chips vao ser obrigatorios em todos os caes e gatos.
E k isto entrava em vigor dia 1 de julho.
É verdade?! Ja o ouvi de mais de uma pessoa...

brigadaa***
Moderador: mcerqueira
Eu até achava mais sentido serem mesmo TODOS os animais...xtina_xm Escreveu:So aos nascidos a partir daí?!
Ok assim faz mais sentido... mas tinha percebido k eram todos os animais!
Se assim é tambem acho muitissimo bem!
eheh
Também concordo que deveriam ser todos, eu no meu meti por opção...fang Escreveu:Eu até achava mais sentido serem mesmo TODOS os animais...xtina_xm Escreveu:So aos nascidos a partir daí?!
Ok assim faz mais sentido... mas tinha percebido k eram todos os animais!
Se assim é tambem acho muitissimo bem!
eheh
Bem ditoVeTonfire Escreveu:
Devido a várias campanhas em vigor cada vez mais o microchip se tem divulgado, as suas vantagens são inequivocas, maior exito na procura de animais desaparecidos, ÚNICA prova de registro de propriedade com valor legal, e a principal, MAIOR RESPONSABILIZAÇÃO por parte dos donos... agora se abandonam o animal vão ser rápidamente rastreados...
Pois... mas saber o que diz a legislação é algo muito chato para muita gente...PauloC1 Escreveu:Noticia?!!! Mas isto não é o que foi já definido em 2003?
Vamos ver... vamos ver...anjjazul Escreveu:deve ser mais uma que não passa de legislação
e quantos não andam ilegais mesmo nas barbas das autoridades? basta ver a história da (falta) trela. ainda não vi nenhum ser multado. e muito menos a andar com trelafang Escreveu:Vamos ver... vamos ver...anjjazul Escreveu:deve ser mais uma que não passa de legislação
Pelo menos, os cães nascidos daqui a um mês estarão em situação ilegal se passado uns tempos não estiverem chipados...
Mas o facto das autoridades não actuarem, não significa que estejam em situação legal. Se houver alguma chatice entre cães (ou donos dos mesmos) serão penalizados os que estiverem em situação ilegal. Ou não tem já experiência disso?anjjazul Escreveu:e quantos não andam ilegais mesmo nas barbas das autoridades? basta ver a história da (falta) trela. ainda não vi nenhum ser multado. e muito menos a andar com trelafang Escreveu:Vamos ver... vamos ver...anjjazul Escreveu:deve ser mais uma que não passa de legislação
Pelo menos, os cães nascidos daqui a um mês estarão em situação ilegal se passado uns tempos não estiverem chipados...