malditas carraças

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Mikee
Registado: quarta jun 04, 2008 9:59 pm

quarta jun 04, 2008 10:13 pm

Boas para toda a gente, em consequencia da minha pesquisa encontrei este site bastante interessante e tenho uma duvida que junto de voces gostaria de resolver.tenho um cao de agua que ultimamente foi "chateado" por carraças.apos me ter apercebido fui ao veterinario saber qual o produto mais eficaz para a aniquilacao do maldito bicho,vendeu me umas pipetas da Bayer bastante eficaz que tenho que fazer o tratamento por mais 4 meses uma pipeta por mes.O cao por sua vez o cao esta melhor mas onde eu vivo por de tras de casa existe um campo que é de onde elas surgem e aquilo que quero saber é se ninguem me sabe indicar o que posso usar para elimina las de vez mas no patio porque o cao esta protegido mas eu estou digamos a ser olhado como uma ementa :o e quero me proteger.que produtos existem para a sua exterminaçao :twisted: .fiko a espera por uma resposta.Agradeço e lamento entrar e falar logo de pragas.Obrigado
mrebelo
Membro
Registado: quarta fev 21, 2007 11:30 pm

quarta jun 04, 2008 10:31 pm

Se usa as Advantix da Bayer, as mesmas têm uma protecção para a casa, isto é o cão ao andar pela casa digamos que espalha o remédio, e na minha casa notei uma quebra de parasitas até mesmo insectos, depois do inicio de utilização já há uns anos, pode ter sido coincidência ou não...

Em relação ao campo e tentar manter longe as carraças e provavelmente outros parasitas, penso que um insecticida da agricultor ou algo do género ser suficiente, penso que em casas de sementes ou de material agrícola o poderão informar sobre isso...
Aquariofilia é uma paixão, um Mundo dentro de 5 vidros....
VeTonfire
Membro
Registado: terça jun 03, 2008 2:26 pm

quarta jun 04, 2008 11:10 pm

o produto que procura denomina-se Ectokill ambiente, existe sobre a forma de spray, fogger ou vaporizador. Respeite as indicações da embalagem relativamente á aplicação. Compra-se nas clinicas veterinárias e lojas da especialidade.

NÃO UTILIZE insecticida agricola porque se o seu animal resolve achar graça ás "bolinhas azuis" vai ter uma surpresa bastante desagradável...
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

quarta jun 04, 2008 11:18 pm

Vivendo e aprendendo
mrebelo
Membro
Registado: quarta fev 21, 2007 11:30 pm

quarta jun 04, 2008 11:19 pm

VeTonfire Escreveu:o produto que procura denomina-se Ectokill ambiente, existe sobre a forma de spray, fogger ou vaporizador. Respeite as indicações da embalagem relativamente á aplicação. Compra-se nas clinicas veterinárias e lojas da especialidade.

NÃO UTILIZE insecticida agricola porque se o seu animal resolve achar graça ás "bolinhas azuis" vai ter uma surpresa bastante desagradável...
Boas eu referia-me a utilizar o insecticida agrícola no campo não dentro de casa, claro que para casa temos uns mais apropriados, mas na minha opinião e experiência pessoal com a utilização das pipetas não temos necessidade de utilizar outro insecticida dentro de casa, pelo menos eu não tive necessidade...
Aquariofilia é uma paixão, um Mundo dentro de 5 vidros....
flamingos
Membro Veterano
Registado: terça jan 08, 2008 6:43 pm

sexta jun 06, 2008 5:55 pm

ola boa tarde :wink: porque e que nao tenta dezinfetar com criolina? e 1 produto mto forte mata tdo. mas claro que depois disso nao da pra por la o animal, deixe passar umas horas. eu fazia isso quando trabalhai num canil e dava resultado.
<p>SOU 1 BAIXOTE DE PELO SERDOSO COM 8 ANO , QUE ANDO A PROCURA DE NOVOS AMIGOS, CHAMO-ME RIP</p>
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sábado jun 07, 2008 1:25 pm

se o campo que diz é um terreno baldio fora dos limites da sua propriedade, cabe aos serviços municipalizados a desinfestação e limpeza do local.

se for dentro da sua propriedade, desbaste todas as ervas mais altas, que é onde as carraças esperam o seu hospedeiro, e desinfeste com ecktokill ambiente como já lhe foi aconselhado.

as pipetas não são só para fazer o tratamento. Devem ser postas no animal de mês a mês durante todo o ano, este ritmo deve ser religiosamente respeitado no Verão, menos rigorosamente no Inverno (o ciclo biológico das carraças é fortemente afectado com a estação do ano)
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
Responder

Voltar para “Cães”