leiam sff!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: terça abr 22, 2003 11:40 am
eu gostava de saber com que idade os cães começam a ladrar!
Eu adoptei uma cadelinha só que o problema é que eu já tinha outra é ela nao a aceita muito bem, ela nao ferra apenas rosna-lhe, eu gostava de saber o k devo fazer para ela aceitar melhor!
obrigado
** ** **
Eu adoptei uma cadelinha só que o problema é que eu já tinha outra é ela nao a aceita muito bem, ela nao ferra apenas rosna-lhe, eu gostava de saber o k devo fazer para ela aceitar melhor!
obrigado
** ** **
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)
Olá,
A cadelinha que adoptou é adulta? Geralmente as femeas não se dão muito bem ao principio, mas com o tempo habituam-se.
Na rua da minha avó há uma cadela que não gostava das minhas. Sempre que as via, até podia estar no fundo da rua, mas começava a ladrar e a correr e as minhas tambem corriam... mas era à frente da outra que por sinal é bem pequena. Já partilham a mesma rua à 3 meses e hoje já não rosna, nem vem a correr como que a querer morder.
Acho que é uma questão de tempo.
Boa Sorte
Miau
A cadelinha que adoptou é adulta? Geralmente as femeas não se dão muito bem ao principio, mas com o tempo habituam-se.
Na rua da minha avó há uma cadela que não gostava das minhas. Sempre que as via, até podia estar no fundo da rua, mas começava a ladrar e a correr e as minhas tambem corriam... mas era à frente da outra que por sinal é bem pequena. Já partilham a mesma rua à 3 meses e hoje já não rosna, nem vem a correr como que a querer morder.
Acho que é uma questão de tempo.
Boa Sorte
Miau
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta mar 26, 2003 5:21 pm
- Localização: Rottweilers(2),labrador(1), gatos(2,)rola(1), galinhas(5),galo(1)
Olá! Em primeiro lugar, creio que a partir de um mês de idade já sao capazes de latir, ou emitir alguns ruidos. A minha cadela, com dois meses( Rottweiler) já ladra que é uma maravilha. Em relação á situação da não aceitação por parte da outra, vou-lhe contar a minha historia: eu comprei uma Rottweiler, só que aos 8 meses foi-lhe detectada displasia da anca. Dirigimo-nos ao criador que se dispos a dar-nos outra Rott. Mas ele foi muito simpático, e quis dar-nos mais uma, mas labradora, com já 6 meses. Nós aceitámos, e ela veio primeiro que a outra. Por experiencia propria, o melhor a fazer é deixá-las guerrear, para que possam defenir a hierarquia. Mas se vir que elas estão em lutas muito graves, interfira. nos primeiros tempos elas ainda vão guerrear, mas depois vão acabar por se dar bem. Boa sorte!
-
- Membro Júnior
- Registado: terça abr 22, 2003 11:40 am
obrigado pela resposta!
o problema é que a cadela k eu adoptei tem cerca de 6 meses e nunca ladrou, eu adoptei-a á cerca de 2 semanas e ainda nao ladrou talvez seja por estar assustada...
jinhos
o problema é que a cadela k eu adoptei tem cerca de 6 meses e nunca ladrou, eu adoptei-a á cerca de 2 semanas e ainda nao ladrou talvez seja por estar assustada...
jinhos
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta mar 26, 2003 5:21 pm
- Localização: Rottweilers(2),labrador(1), gatos(2,)rola(1), galinhas(5),galo(1)
Há caes que não ladram muito. A minha outra cadela, que infelizmente já morreu há 1 ano, só ladrou aos 7 meses!!! Ela era muito calma, e ladrar não era com ela. Mas isso não significa que tenha algum oroblema! Vá dando notícias... 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 29, 2002 11:39 am
Os cães têm mta tendência a aprender uns com os outros, seja a fazer chichi com a perna levantada, seja a ladrar. Porque não experimenta ir passeá-la para um parque onde hajam mais cães? Pode ser que ela ouvindo tente imitarPinky14 Escreveu: o problema é que a cadela k eu adoptei tem cerca de 6 meses e nunca ladrou

Boa sorte e vá dando notícias!

-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
- Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.
Feanor Escreveu: vou-lhe contar a minha historia eu comprei uma Rottweiler, só que aos 8 meses foi-lhe detectada displasia da anca. Dirigimo-nos ao criador que se dispos a dar-nos outra Rott. Mas ele foi muito simpático, e quis dar-nos mais uma, mas labradora, com já 6 meses.
Desculpe, mas o seu comentário levantou-me uma questão: Quando soube que a sua Rottweiler tinha displasia foi ao criador e ele deu-lhe outra??? Trocou-a??? O que aconteceu à primeira?
Como não percebi essa parte da história agradecia o seu esclarecimento!

-
- Membro
- Registado: segunda out 28, 2002 4:54 pm
Eu vou-vos contar a minha história. O meu labrador quando veio para mim, já com 1 ano não ladrava, não uivava, nada. apenas imitia uns ruidos estranhos que nem se pareciam com os ruidos de um cão, parecia uma choradeira intercalada com suspiros (muito estranho)
.
Entretanto houve uma vez que tive de ir passar uma temporada à Costa da Caparica, e fiquei com ele lá durante uns tempos. Era uma vivenda inserida numa zona só de vivendas em que praticamente cada vivenda tinha um ou mais cães...
Às vezes à noite aquilo parecia uma sinfonia com os cães todos a ladrar uma para cada lado... o meu Zorbinha, no primeiro dia não fez nada, ao segundo dia, nada fez, passado uns quantos dias eis se não quando começo a ouvir um ladrar diferente. Vou ver....
e era o meu cão a ladrar desalmadamente a competir com a vizinhança
.
A partir daí começou a ladrar, infelizmente para mim e para os vizinhos humanos, pois um ladrar soa mais alto que uns grunhidos como antigamente...
Entretanto mudámos de casa novamente para onde estamos neste momento que é apartamento, mas onde existem também outros cães, entre os quais um que para além de ladrar, uiva.
Um belo dia pela manha.... começo a ouvir um uivar vindo de casa... e... voilá.... o meu cão aprendeu a uivar.....
Isto já com um ano e meio... por isso não se preocupe que ele vai aprendendo...
Mais uma curiosidade só...o meu cão com um ano e meio faz xixi a andar (nunca visto...) e só levanta a pata quando lhe apetece.... de resto ou faz tipo cadela ou a andar... :p
. Ainda não aprendeu que cão que é cão levanta a pata para fazer xixi.
Beijinhos e labidoskas
Rita e Zorba

Entretanto houve uma vez que tive de ir passar uma temporada à Costa da Caparica, e fiquei com ele lá durante uns tempos. Era uma vivenda inserida numa zona só de vivendas em que praticamente cada vivenda tinha um ou mais cães...
Às vezes à noite aquilo parecia uma sinfonia com os cães todos a ladrar uma para cada lado... o meu Zorbinha, no primeiro dia não fez nada, ao segundo dia, nada fez, passado uns quantos dias eis se não quando começo a ouvir um ladrar diferente. Vou ver....

A partir daí começou a ladrar, infelizmente para mim e para os vizinhos humanos, pois um ladrar soa mais alto que uns grunhidos como antigamente...
Entretanto mudámos de casa novamente para onde estamos neste momento que é apartamento, mas onde existem também outros cães, entre os quais um que para além de ladrar, uiva.
Um belo dia pela manha.... começo a ouvir um uivar vindo de casa... e... voilá.... o meu cão aprendeu a uivar.....

Isto já com um ano e meio... por isso não se preocupe que ele vai aprendendo...
Mais uma curiosidade só...o meu cão com um ano e meio faz xixi a andar (nunca visto...) e só levanta a pata quando lhe apetece.... de resto ou faz tipo cadela ou a andar... :p

Beijinhos e labidoskas
Rita e Zorba

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Olá,
Cá em casa é tudo tão macho que até a cadela levanta a perna ....hehehehehe!!
O meu cão começou a levantar a perna por volta dos 5 meses de idade e desde aí é assim sempre que faz. A cadela, por acaso, também levanta a pata e por vezes de uma forma tão evidente que parece mesmo um cão!!
Quanto a ladrar, não me lembro exactamente quando os ouvi ladrar pela primeira vez ( são rottweilers). De facto é uma raça que normalmente ladra muito pouco, e quando o faz tem de ter mesmo uma razão qualquer relevante. Pessoalmente gosto de cães que ladram pouco, e para quem viver em apartamento isso é até uma benção, certo?
Em resposta à sua pergunta, parece-me que não há nenhuma idade certa em que os cães comecem a ladrar! À partida todos eles têm essa capacidade a partir de muito cedo ( já ouvi cães com um mês e tal ou dois meses a ladrarem), mas acho que a manifestação dessa possibilidade é uma questão de oportunidade ou de feitio! Assim que tem essa possibilidade em termos fisicos ( não faço ideia exactamente com quantos dias/meses), um cão pode ladrar a partir de qualquer altura em que algo que ocorra na sua vida o leve a fazê-lo.
Cumprimentos
Paulo C.
Cá em casa é tudo tão macho que até a cadela levanta a perna ....hehehehehe!!
O meu cão começou a levantar a perna por volta dos 5 meses de idade e desde aí é assim sempre que faz. A cadela, por acaso, também levanta a pata e por vezes de uma forma tão evidente que parece mesmo um cão!!
Quanto a ladrar, não me lembro exactamente quando os ouvi ladrar pela primeira vez ( são rottweilers). De facto é uma raça que normalmente ladra muito pouco, e quando o faz tem de ter mesmo uma razão qualquer relevante. Pessoalmente gosto de cães que ladram pouco, e para quem viver em apartamento isso é até uma benção, certo?
Em resposta à sua pergunta, parece-me que não há nenhuma idade certa em que os cães comecem a ladrar! À partida todos eles têm essa capacidade a partir de muito cedo ( já ouvi cães com um mês e tal ou dois meses a ladrarem), mas acho que a manifestação dessa possibilidade é uma questão de oportunidade ou de feitio! Assim que tem essa possibilidade em termos fisicos ( não faço ideia exactamente com quantos dias/meses), um cão pode ladrar a partir de qualquer altura em que algo que ocorra na sua vida o leve a fazê-lo.
Cumprimentos
Paulo C.
Olá!
Descupe a comparação, mas isso parece as mães ansiosas para que os meninos comecem a andar, e que quando eles começam a andar se lembram que era tão bom tê-los ali sossegadinhos, sem trepar cadeiras e andar sempre a fugir e a tropeçar... vai ver que daqui a uns tempos está a dizer "raio do cão que não se cala"...
Descupe a comparação, mas isso parece as mães ansiosas para que os meninos comecem a andar, e que quando eles começam a andar se lembram que era tão bom tê-los ali sossegadinhos, sem trepar cadeiras e andar sempre a fugir e a tropeçar... vai ver que daqui a uns tempos está a dizer "raio do cão que não se cala"...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
ziggy Escreveu: ... vai ver que daqui a uns tempos está a dizer "raio do cão que não se cala"...

É isso mesmo.
Já que se está a falar de levantar a perna, o meu Fozzy quando começou a levantar a perna, não era a de trás mas a da frente. Tinha muita graça e foi pena perder esse hábito, porque agora a fazer xixi, de vez em quando mija na pata da frente.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 07, 2002 8:40 pm
Pinky aguarde, so o tempo o dira. Provavelmente daqui a uns tempos a sua cadelita vai ladrar a tudo e a todos, e ate pode dar-se bem com a sua outra cadelita...
Cumprimentos e boa sorte
Cumprimentos e boa sorte